Mãe e Filha

6.1K 577 26
                                    

- Vamos começar?

- Sim!

Nos sentamos, fiquei de frente para ela e Gilda pegou meu currículo. Ela tirou da pasta e segurando uma caneta começou a ler tudo o que estava no papel.
Ela sorrir e ergue a cabeça.

- Você esta fazendo faculdade de pedagogia? - ela sorrir.

- Sim! Faltam apenas 2 anos para concluir... Eu adoro crianças.

- Que legal...

&__&

Gilda fez várias perguntas, e todas eram a meu favor. Ela é uma mulher muito reservada mas gentil e meiga... Bi... Luisa estava em boas mãos durante esse um ano em que nos afastaram.

- Acho que você seria uma ótima babá para minha filha. Gostaria de conhecê-la?

Claro!!

- Sim, sim!

- Então vem comigo!

Subimos as escadas, Gilda para em frente a uma porta escrito "Aqui dorme uma princesa". Um sorriso escapa dos meus lábios quando escuto uma risada aguda... É minha filha!

Gilda abre a porta e rapidamente fito Bia... Luísa engatinhando e rindo. Ela é linda, é igual a menina da foto, seus cabelinhos estão meio bagunçados, suas bochechas vermelhinhas e ela usa um macacão verde cheio de rosas... Está uma princesa.

- Lulu, - Gilda pega ela. - quero que você conheça a Milena!

- Oi, Luisa!

Falo pegando a mãozinha dela. Oh meu Deus, eu não acredito que estou na frente da minha filha, estou vendo ela, pegando a sua mão.
O telefone toca.

- Eu vou atender!

- Ok, querido!

O marido de Gilda da um beijo na testa de Luísa e sai correndo. Ela segura minha mão e me encara, será que ela sabe que eu sou a mãe verdadeira dela?

- Posso segurar ela?

- Claro!

Gilda me entrega Luisa.
Seguro a minha vontade de chorar e de sair correndo com minha filha em meus braços. Não tenho dúvidas de que ela é a minha pequena, o meu anjo...
O grito do marido de Gilda ecoa pelo quarto:

- Querida!!! Corre aqui!!!

- Ai Deus! Milena, você se importa de ficar com ela só por um instante?

- Não.

- Eu já volto! - ela sorrir para Luísa. - A mamãe já volta, filha!

Gilda sorri e sai do quarto fechando a porta. Me sento e alinho Luísa em meu colo, acaricio sua pele e por fim liberto minhas lágrimas...

- Meu anjinho... Sua mamãe esta aqui, eu estou aqui com você. - Dou um beijo na bochecha dela e minhas lágrimas descem por minhas bochechas. - Eu vou te levar para a nossa casa, e ninguém mais vai nos separar, ouviu?

Luísa olha para mim e sorrir. Eu sei que ela é pequena demais, mas ela entende, eu sei que ela entende o que estou dizendo.
Fico conversando é brincando com ela por alguns minutos mas logo Gilda adentra ao quarto.

- Desculpa... Mas pelo visto vocês duas se deram bem!

Claro, somos mãe e filha.
Me levanto e arrumo Luísa.

- Sim. Ela é uma menina linda...parabéns, senhora!

- Obrigada! Vem com a mamãe...

Gilda pega Luísa dos meus braços... Sinto um grande aperto em meu coração, como se eu nunca mais fosse ver ela novamente, como se ao tirar ela dos meus braços, Gilda sumisse.

- Bom, eu... Eu tenho que ir...

- Assim que eu tiver uma resposta entro em contato...

- Ok. Muito, muito obrigada!

Olho mais uma vez para Luísa e meu coração se parte em vários pedaços. Saio da casa dos Camargo imediatamente... O que vai acontecer a partir de hoje? Eu vou voltar a ver a Bi... Luísa? Vou poder ter ela tão pertinho como ela esteve hoje?
Salto para dentro do carro e Miguel me olha, seguro minhas lágrimas e coloco o cinto.

- Por favor, vamos embora!

- Esta bem, amor!

Quando chegamos em casa, me sento no sofá e afundo meu rosto em minhas mãos, por que tudo tem que ser assim?
Sinto as mãos de Miguel acariciar minhas costas e sinto seus lábios selar um beijo em minha testa.

- Por que não me diz o que aconteceu lá dentro?

- Eu a vi... - olho para Miguel e ele da um sorriso lindo. - E a segurei em meus braços!

- Meu amor, isso é maravilhoso!

- Sim! Ah, Miguel você não sabe o quanto ela é linda... E ela olhava para mim como se soubesse que eu sou a mãe dela.

- Mas ela sabe, Mili...

Miguel me abraça.

- O que vai fazer agora?

- Vou falar com o advogado dos meus pais, quero ter a minha filha de volta!

&___&

Me sento na cama e Miguel também. Meus pensamentos são da minha pequena, ela, ela esta tão bem naquela casa. Aquele casal a ama de verdade, e ela é feliz... Eu vou machucar o casal Camargo se eu tirar a Bianca deles. Isso é...

- Mili? - Miguel me puxa dos meus pensamentos.

- O...Oi!

- Em que esta pensando?

- Na Gilda e no marido.

Me viro para Miguel.

- Por que?

- Eu vou machucar eles...Miguel, você não sabe o quanto eles amam a Bi... A Luísa!

- Mas você também a ama... E é um direito seu ter a sua filha de volta, esse casal vai entender!

- Será? Eu não quero fazer ninguém sofrer, Miguel.

- Você não vai, meu amor! Você é a mãe da Luísa e a única que não merece sofrer aqui é você.

- Você tem razão!

Abraço Miguel... Sim, eu não mereço sofrer mais, eu sei onde e com quem esta a minha filha, e eu vou ter que ter ela de volta.

&___&

- Que cheiro bom! - Miguel diz entrando na cozinha.

Mal sabe ele que comprei tudo na padaria e estou apenas arrumando a mesa e esquentando o que precisa.
Ele senta e pega um pão de queijo o colocando na boca.

- Vou tomar café e vou até o prédio de advocacia! Vou falar com o Dr. Gabriel... Quero dar entrada messe processo amanhã.

- Faz bem, meu amor. Quer que eu vá com você?

- Não. Eu vou sozinha... Mas posso pedir uma coisa?

- Quer o carro? Hahaha

- Sim! Hahaah

Me sento no colo dele e lhe dou um selinho rápido. Miguel sorrir e beija meu pescoço.

- Pode usar. Posso ir para a faculdade de táxi...

- Obrigada, minha vida!

- Agora para retribuir o meu favor, você terá que me dar dois milhões de beijos! E é melhor começar logo porque o tempo rouge!

- Com todo o prazer hahaha

Devolva Minha Filha - CompletoOnde histórias criam vida. Descubra agora