- Ela não vai vir, Miguel!!
Falo chorando e abraçando Miguel... Chegamos a mais de uma hora e o juiz esta apenas esperando a Gilda e o Alberto.
Estou desesperada, algo me diz que eles não vão vir e mais uma vez vão tirar a minha filha.
Bruna me entrega um copo de água e senta ao lado da mamãe.- O juiz disse que se demorar mais alguns minutos. Vai colocar a Polícia atrás deles!
O advogado diz adentrando a sala de espera. Todos estamos apreensivos. O que vai acontecer se eles fugiram com a Luisa?
Volto a abraçar Miguel quando escuto um chorinho agudo vindo do do corredor. Viro e vejo Gilda e Alberto, ela segura Luisa em seus braços e Alberto esta com uma bolsa roxa. Lulu esta usando um vestidinho todo rosa e em seu cabelo tem uma tiara...sorrio.- Minha filha!
- Bom dia!
Gilda e Alberto dizem juntos.
Luisa olha para mim e sorrir, ela sabe que eu sou a mãe dela.
Retribuo o sorriso e Gilda me olha, ela liberta um sorriso.- Quer segura-la? - ela pergunta.
- Eu... Eu posso?
- Sim!
Gilda me entrega Luisa, a seguro em meus braços e dou um beijo demorado em sua bochecha.
Começo a sentir milhas lágrimas descer por minhas bochechas e Luisa sorrir para mim.- Oi, filha... Eu estava com saudade... Meu bebê lindo!
- Acho melhor entrarmos! A menina fica com os pais adotivos, srta. Milena!
- Tudo bem!
Entrego Luisa para Gilda, ela da um beijo na testa de Lulu, me olha sorrindo e entra na sala de audiência. Olho para Miguel.
Adentramos a sala e cada um se senta no seu devido lugar, Diana esta sentada no fundo e meu pai esta próximo da porta.
O juiz entra e senta.- Bom dia a todos... Bom, hoje eu vou dar o resultado da audiência de guarda da menor Luisa Camargo. Estão todos os envolvido presentes?
Ele olha para os advogados e os dois respondem sim. Olho para Luisa e ela esta a ponto de cair em um soninho, Gilda acaricia o cabelo da minha filha e a olha intensivamente.
A Luisa é feliz.
O juiz pega um papel e começa a ler o resultado- Dados todos os depoimentos, cheguei a conclusão de que... - ele faz uma pausa e em seguida levanta a cabeça olhando diretamente para mim: - A menor Luisa Camargo foi sequestrada pelo avô Roberto Alves.
Uma corrente de alívio passa por todo o meu ser, abraço Miguel e começo a chorar. Não, não sei se por felicidade ou por pena da Gilda e do Alberto...
Todos na sala começam a falar, Gilda abraça Luisa e chora... O juiz grita por silêncio e todos ficam quietos.
- Portanto, a guarda da criança passa para a mãe biológica, Milena Alves. - Ele muda para outra folha e continua: - Creio que os pais adotivos da menor Luisa Camargo criaram um afeto pela criança... - ele olha para Gilda e para Alberto, eles balança a cabeça assentindo. O juiz olha para mim. - Se a mãe biológica permitir, vocês podem visitar a criança.
- Sim... - olho para Gilda.
O juiz muda para outra folha.
- Por se tratar de um sequestro s por ter 3 envolvidos, decidi dar uma pena para cada um...
Minha mãe puxa o ar e olha para suas mãos, ela não teve culpa e se ele decidir algo ruim eu vou tentar amenizar a situação.
Pego a mão dela.- Diana Alencar?
Diana se levanta e abaixa a cabeça.
- Por ajudar no sequestro da menor Luisa Camargo, e por fazer uma ficha de adoção ilegal... Você pegará a pena de um ano e meses fazendo trabalhos voluntários em uma ONG. O orfanato no qual a senhora dirige, não será mais de sua responsabilidade.
Diana volta a se sentar totalmente desolada...
Sinto muito.
Miguel pega minha mão.- Abigail Alves?
Mamãe solta minha mão e levanta.
- Com todos os depoimentos e revelações dadas nas audiências... Cheguei a conclusão de que a senhora... É inocente!
Hahaha meu Deus obrigada!!!
Mamãe volta se sentar e eu a abraço o mais forte que posso... Ela sussurra um "perdoa" em meu ouvido novamente, dou um beijo em sua bochecha e digo um "Eu te amo"...
- Roberto Alves?
Meu pai levanta.
- Por ser o mentor do sequestro da menor Luisa Camargo e por falsificar papéis de adoção, você pegará... 3 anos de prisão, em presídio masculino.
Dois guardas vão até meu pai e o algema. Eles começam a sair com ele, ao passear por mim ele aperta os olhos e diz:
- Eu não me arrependo!
Meu pai... Da para imaginar que esse homem é o meu pai?
Sinto meu coração murchar de tanta dor por vê-lo sair da sala daquela forma... Algemado, como se fosse o pior criminoso do mundo.
Mesmo com tudo o que ele fez, eu ainda o amo... Ele é meu pai.- Tudo bem?
Miguel pergunta limpando uma lágrima minha e selando um beijo em minha testa.
- Sim...
- Agradeço a atenção de todos... Com licença!
&__&
- Calma, Milena! Hahaha amiga, você esta me deixando tonta.
Bruna fala quando paro de andar de um lado para o outro em casa... Gilda pediu para levar Luisa e assim se despedir dela com mais privacidade.
Mas a ansiedade de poder ter a Lulu em meus braços é maior.A campainha toca
- São eles! - Falo.
Miguel corre e abre a porta.
Gilda entra com Luisa nos braços, quando o meu olhar encontra com o da minha filha, sorrimos juntas.- Pegue sua filha, Milena!
Gilda sorrir.
Rapidamente vou ao encontro dela e pego Luisa, dou um beijo na minha filha e já não seguro minhas lágrimas.
Olho para Gilda e para Alberto, os dois sorri.- Obrigada. Obrigada por terem cuidado dela durante esse tempo.
- Ela é uma verdadeira princesa!
Alberto diz sorrindo.
- Eu posso te fazer um pedido?
- Sim...
- Não nos separe dela... Eu quero muito poder acompanhar o crescimento da Luisa.
- Eu nunca faria isso... Vocês também são os pais dela - olho para Luisa. - Não é filha?
- Muito obrigada!
- Eu também quero fazer um pedido para vocês dois...
- Qual?
- Aceitam ser os padrinhos da Luisa?
____________________________________
Amores da minha vida!!
Acabamos de entrar na reta final desse livro.
😢😢
Contagem regressiva
5 capítulos + Agradecimentos____________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devolva Minha Filha - Completo
RomanceAtenção: Plágio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Milena Alves tem 19 anos e mora com os pais, Abigail e Roberto. Mile é pianista e esta prestes a entrar para uma faculdade... Mas uma notícia um tanto quanto inesperada...