Gilda
Depois de três dias decidi quem seria a babá da minha pequena... E isso foi bem fácil de escolher, dentre todas as que entrevistei a que mais me passou confiança foi a Milena Alves. E a Luísa também gostou dela, eu vi quando as duas estavam juntas.
Alberto e eu decidimos sair um pouco com Luísa, vamos levá-la a um parque, quero que ela brinque bastante.
Termino de colocar seu vestidinho, ela esta tão grandinha, parece uma princesa. As vezes me pergunto com quem será que ela parece? Com a mãe? Ou com o pai? Sei que posso parecer uma boba por pensar nos pais biológicos da Luísa, mas é impossível não pensar.- Você esta linda, filha! - sorrio.
Escuto Alberto me chamar, pego Luisa em meu braços e desço.
Quando chego na sala, Alberto esta com um papel uma mão e na outra o telefone... Seus olhos estão cheios de água. Ele olha para Luísa e abaixa a cabeça.- Querido? O que houve?
- Veio um oficial aqui... - ele começa e levanta a cabeça. - Ele deixou essa intimação!
Alberto me mostra o pepel, arrumo Luísa em meu braço e pego o papel, é uma intimação, mas não diz o por que de termos recebido ela.
- Ele não disse por que?
- Não... Sim... Ah meu amor... Eu perguntei e ele disse que pediaram a guarda da Luísa!
- O que?!!!
Grito e Luísa começa a chorar, automaticamente começo a chorar junto dela e beijo sua testa. Meu Deus, por que isso agora? Depois de um ano. Depois de uma ano eles querem a guarda da MINHA filha?
- Mas por que, Alberto?
Coloco Luísa no bebê conforto e dou sua chupeta, limpo suas lágrimas e depois a minha. Ela fecha os olhos e encosta a cabecinha.
- Calma... Eles vão explicar melhor amanhã! Eu também não entendo tudo isso, mas vamos manter a calma.
- Eu não quero perder a nossa filha, Alberto! Ela é nossa.
Abraço meu marido.
- Ninguém vai tirar nossa filha! Eles a abandonaram e por terem a abandonado vai ser difícil eles ganhar algo.
&____&
Já fazem algumas horas que chegamos, os pais biológicos da Luisa ainda não chegaram. Vamos ficar frente a frente, vou saber quem deixou ela e agora quer cobrar os direitos que eles mesmo não queriam.
Deixamos Luísa com uma amiga, não consegui falar com Milena para ela ficar com minha filha hoje. Ela deve estar ocupada.
A porta da sala abre e entra um homem de terno, deve ser o advogado, atrás dele entra um rapaz e depois entra a... Espera!- Alberto, é a Milena!
- O que ela esta fazendo aqui?
Alberto levanta e o acompanho.
Milena, o rapaz e o advogado sentam na cadeira em nossa frente. Alberto e eu voltamos a nos sentar, Milena me olha, e eu a encaro... É ela a mãe da Luísa? Ela e esse rapaz são os pais da minha Luísa?- Milena, o que faz aqui?!!
- Eu sou a mãe da Luísa, Gilda!
- A mãe da Luísa sou eu... Você a abandonou e agora quer a minha filha de volta? Isso eu não vou permitir!
- Eu não abandonei ela! A Bianca foi sequestrada, ela foi tirada de mim assim que nasceu.
O que?... Isso, isso é mentira.
- Não minta!
- Isso não é mentira! - Ela diz e sua lágrimas já descem por suas bochechas. - Quando fiquei grávida o pai da Bianca não a quis... Mas eu...eu passei a amar a minha filha com todo o meu coração, quando ela nasceu, me disseram que ela estava morta!
- Morta... - Alberto murmura.
- Sim... Eu passei dias, semanas sem saber o que fazer, chorando, sem ter ânimo para levantar da cama. Depois Miguel, - ela olha para o rapaz sentado ao seu lado, ele pega a mão dela. - depois o Miguel me levou para fora do país e fiquei por lá durante um ano! Um ano tentando amenizar a dor que a perda da minha filha me causou. A perda que nunca houve...
- Como pode provar isso? Se te disseram que sua filha estava morta, ela esta morta! - Alberto diz e vejo sua expressão nervosa.
- Meus pais... Eles, eles pegaram a Bi... - Milena fecha os olhos, abre novamente e continua: - Eles sequestraram a Luisa e a entregaram para a Diana!
- Você está dizendo que a adoção foi ilegal? - pergunto.
Todos ficam quietos.
Não, isso não pode ser, eu não adotei a MINHA filha ilegalmente, eu tenhos os papéis, tenho tudo que possa provar que a adoção foi legal. A Luisa é a minha, ela é unicamente minha!- Isso pode ser menos doloroso, Gilda! Menos doloroso para mim, para vocês e principalmente para a Luisa!
- Não...
Já não seguro mais minhas lágrimas, isso é mentira... A Luisa e apenas minha, apenas minha e do Alberto.
- Eu não vou abandonar a minha Luisa. Eu não vou permitir que você a leve depois de um ano! Você não esta pensando na dor que vai causar em mim?
- Você não esta pensando na dor que eu senti durante todo esse tempo longe da minha filha... Eu perdi tantas coisas dela, tantos momentos!
- Ela é minha...
- Não, Gilda! Ela não é... A Luisa nasceu de mim! Por favor, vamos tornar isso mais fácil, minha filha não precisa passar por tudo isso, Gilda...
- NÃO!! Eu não vou desistir da minha filha! Ela é minha, e se tiraram ela de você, é porque você não tem condições de cuidar dela!
Grito para todos ouvir dentro da sala, Milena me olha assustada e suas bochechas estão molhadas de lágrimas. Afasto a cadeira e saio da sala correndo.
Eu não quero ficar longe da Luisa, ela minha meu Deus... O senhor não pode me dar a felicidade de ter ela e a ama-la e depois tirar ela de mim... Assim!
Eu não vou suportar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devolva Minha Filha - Completo
RomansaAtenção: Plágio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Milena Alves tem 19 anos e mora com os pais, Abigail e Roberto. Mile é pianista e esta prestes a entrar para uma faculdade... Mas uma notícia um tanto quanto inesperada...