- Jura dizer a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade?
Um dos promotores pergunta ao meu pai, que esta com sua mão direita sobre uma bíblia.
Ele diz um "sim" baixinho e se senta. Meu advogado se levanta.- Sr. Roberto, antes de análise outra pergunta. Eu gostaria de saber se você sequestrou a menos Luísa?
- Não. Eu apenas livrei minha filha Milena, de acabar com própria vida!
O que?!
- O que o levou a tirar a criança da mãe?
- Milena estava prestes a entrar para uma faculdade em Nova Iorque. Você acha mesmo que eu deixaria aquela garota acabar com a própria vida dessa maneira?
- Você não tinha direito de decidir por mim!!
Gritei me levantando, Miguel pegou meu braço e sussurrou um "acalme-se" em meu ouvido.
- Srta. Milena, sente-se!
- Mas senhor, juiz ele...
- Por favor!
Me sentei e Roberto continuou a falar, Miguel pegou minha mão e a acariciou. Minha mãe e Bruna estão ao nosso lado, Gilda e Alberto estão do outro lado de mãos dadas e os olhos de Gilda estão inchados... Eu juro que não queria causar sofrimento em ninguém, mas a Luísa é a minha filha e eu não posso aceitar perder ela assim.
- O senhor fez a minha cliente acreditar que a filha estava morta, quando na verdade a criança estava viva. Levou a menor para uma senhora chamada Diana e a mesma entregou a menina para a adoção.
- Sim!
Pap... Roberto diz friamente.
Mamãe abaixa a cabeça e limpa suas lágrimas... A frieza dele não tem limites, meu pai não apresenta nenhum tipo de arrependimento.- O senhor gostaria de conhecer a sua neta? Se sente arrependido pelo que fez?
Claro que não! Não vê a forma dele falar, ele não esta nem um pouco arrependido pelo o que fez comigo e com a Luísa.
- Não. Essa menina não me interessa nem um pouco, por mim ela que fique com esse casal que a adotou... Para mim, ela não é nada!
Monstro.
- Eu não tenho mais nenhuma pergunta meritissimo!
Meu advogado volta a se sentar.
O advogado de Gilda e de Alberto levanta e caminha até Roberto- Pode começar! - O juiz diz.
- O senhor teve o consentimento da sua filha para entregar a menina paraa adoção não teve?
- Não... - sussurro olhando para meu pai. Deus ele faz ele pensar.
- Não, eu não tive o consentimento dela. Fiz tudo sem ela saber!
&____&
Enfim mais uma audiência terminou... A penúltima, amanhã, amanhã saberei se vou ter a Luísa volta ou não.
Saímos da sala de audiência e meu pai passo por todos nós uma um raio, é até bom ele não vir falar conosco.- Mamãe, você vai dormir em casa? - Pergunto.
- Não sei... Eu queria ir em casa. Acho que o Roberto e eu temos que ter uma longa conversa
- Mãe, eu acho melhor agora não. Deixa tudo isso acabar, ele esta nervoso, pode fazer algo com você!
- Você tem razão, filha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Devolva Minha Filha - Completo
RomansaAtenção: Plágio é crime. Todos os direitos dessa obra são reservados à autora. Milena Alves tem 19 anos e mora com os pais, Abigail e Roberto. Mile é pianista e esta prestes a entrar para uma faculdade... Mas uma notícia um tanto quanto inesperada...