10

1K 117 28
                                    

Acordo e olho pro lado mas não vejo ninguém. Uso minhas mãos para me mexer e me encostar um pouco na cabeceira da cama.

Sinto um desconforto por causa do que aconteceu. Não deveria ter acontecido, não somos namorados, não somos nem mesmo ficantes e éramos virgens. Mas tem um porém, eu não me arrependo.

Pego meu celular e vejo a hora, já é tarde e perdi o dia de aula. Tenho que parar de depender da Ruth para ir a faculdade.

Chamo Ruth que me ajuda. Ela sabe o que aconteceu mas prefere ficar em silêncio. Melhor assim.

Enquanto tomo meu café da manhã/almoço meu pai me manda uma mensagem dizendo que minha cirurgia esta marcada para daqui dois meses.

Embora ele esteja muito animado eu não estou nem um pouco. Prefiro ser surpreendida do que decepcionada.

O dia passa normal quanto qualquer outro. Penso em ligar para Alika e perguntar sobre a aula que perdi mas não tenho aquela mesma amizade e confiança que eu tinha por ela antes.

Decido assistir o mesmo filme de ontem, Pietro pode fazer alguma pergunta sobre ele e prefiro estar prevenida. Assim que o filme começa recebo uma mensagem dele.

Pietro Agostini: Por que não foi pra faculdade? Senti sua falta :\

Eu: Perdi a hora, foi mal.

Pietro Agostini: Tudo bem (se você aceitar sair comigo)

Outra festa não- penso comigo. Mas também não quero ir fazer algo a dois e acabar na cama novamente, não sou amiga de foda de ninguém.

Pietro Agostini: Vai me deixar no vácuo agora?

Eu: Sair pra onde?

Pietro Agostini: Surpresa! Mas se arruma e fica linda (se é que isso é possível)

Estou confusa em relação ao Pietro, não sei o que esperar ou que vai acontecer.

Eu: Que horas vem me buscar?

Pietro Agostini: As 8.

São cinco da tarde e vejo no fundo da minha casa a piscina que eu nunca usei. Me sinto triste e fico olhando para ela melancolicamente.

—Zara?— Ruth pergunta atrás de mim.

—Oi, Ruth.

—O que houve com você?

—Nada— digo sem tirar os olhos da piscina.

—Tenho que te contar algo— ela fala.

—O que foi?— olho para ela agora, ela está triste e fico com medo.

—Eu vou embora.

—Como assim?— fico espantada.

—Eu tenho um filho que mora longe daqui e está doente, preciso ir cuidar dele— ela chora— eu já conversei com seu pai e ele vai arrumar outra pessoa para deixar no meu lugar.

Então é isso, ela vai me deixar. Naquela noite ela me ajudou a me arrumar pela última vez e foi muito triste. Abracei ela antes do Pietro chegar e essa foi a última vez em que eu a vi.

—Tenho que passar em casa antes de irmos— Pietro diz enquanto me ajuda a entrar em seu carro.

Só concordo com a minha cabeça e vamos. Tento mexer no meu Facebook enquanto ficamos em um silêncio constrangedor. Será vergonha? Nunca pensei que ficaria com vergonha do Pietro, mas a gente transou ontem e talvez ele esteja com vergonha de mim.

Vou curtindo várias coisas aleatórias. Eu gostaria de ter a auto estima de quem posta fotos todos os dias. Não que eu me ache feia, só não tenho coragem mesmo.

Chegamos na casa dele e decido continuar no carro por questões óbvias de segurança. Se eu ter que escutar mais alguma coisa da Raquel ou da Estefânia eu não me responsabilizo pelos meus atos.

—Agora vamos— Pietro diz depois de voltar.

Ele pega na minha mão e a segura enquanto nós vamos para algum lugar.

Chegamos a um restaurante. É inevitável pensar se ele vai me pedir em namoro ou não.

Entramos. Sentamos. Pedimos nossos pratos. Tudo em silêncio.

—Então— ele diz.

Sorrio fraquinho, ainda estou triste pela Ruth ter ido embora.

—Ruth foi embora— falo do nada.

Ele sabia quem era a Ruth e ficou triste comigo por causa dela. Coloquei minha mão em cima da mesa e ele a segurou de novo até nossos pedidos chegarem.

—Quando vai ser a prova?— pergunto e tomo um gole do meu suco de laranja.

—Vai ser na terça— ele fala.

—Tomara que você consiga passar.

—Vou passar— ele diz confiante— e te chamei pra jantar pra te convidar pro baile do dia dos namorados. Você vai comigo?

—C-claro— gaguejo— mas, era só você me ligar— sorrio.

—Queria fazer tudo certo.

Jantamos e fomos assistir um filme, era de comédia e ficamos rindo até alguém vir e nos expulsar do cinema.

Nos beijamos quando ele me deixou em casa e não falamos nada sobre termos dormido juntos. Se bem que eu queria de novo.

Meu pai me ajudou a ir pra cama e foi meio vergonhoso. Ele disse que vai vir uma mulher nova me ajudar. Graças a Deus.

*****************
Desculpa a demora. Capítulo sem graça mas o próximo vai ter uma surpresa! Ou melhor, uma pergunta...

Essa é uma história de amor (#Wattys2016)Onde histórias criam vida. Descubra agora