Aflição.
É a única coisa que eu consigo sentir agora. O caminho de uma cidade para a outra nunca foi tão longo.
Já estou começando a me sentir hiperativa batendo com os dedos em qualquer lugar que encontro.
Ainda nem chegamos mas já bateu aquela vontade de desistir de tudo e ir embora fingindo que não quero mais nada.
Entramos na cidade e Rosa olha para mim sorrindo, seu sorriso faz com que eu me acalme um pouco mas mesmo assim meu coração está bem acelerado.
Reconheço algumas pessoas enquanto passo pelas ruas. Sorrio com algumas lembranças idiotas, ou talvez de nervosismo.
Entramos na rua da casa dele, eu gostaria de pensar em como a Rosa sabe que ele mora aqui, sendo que eu nunca falei isso pra ela, mas não consigo pensar em coisas tão difíceis.
Começo a entrar em pânico e respiro profundamente.
Se você sentir o pânico chegando, respire profundamente várias vezes, inspirando pelo nariz e expirando pela boca.
Concentre-se na respiração e em nada mais, e você vai se sentir mais calma imediatamente, pois respirar está associado à queda na produção de hormônios que induzem à ansiedade, como a adrenalina, e aumento na produção de endorfinas, que causam relaxamento e melhora no humor.
Eu devo estar muito louca mesmo para estar pensando em como se acalma alguém sendo que estou surtando.
Eu já nem sei o que está acontecendo comigo, antes de entrar nesse carro a ideia de vir era maravilhosa mas agora, essa é de longe a pior ideia que eu já tive.
Paramos na frente da casa dele. É agora que eu tenho um infarto.
Rosa corre e me ajuda a descer. Como ela sabe que ele mora aqui? Não importa, o que importa agora é só eu e ele.
Rosa me levou até o portão e tocou a campainha. Um tempinho depois alguém abriu.
Pietro olhou de Rosa pra mim e ficou surpreso, mas acho que não tanto quanto eu.
Ele está com uma calça moletom cinza e uma camiseta polo azul, só que, o que mais me chamou atenção foi a barba por fazer e o cabelo enorme, além das olheiras.
Ele parece um homem das neves que foi mordido por um zumbi.
-Za... Zara?- pergunta.
-Oi, Pietro- falo e sorrio.
Ele me abraça forte. E continuo sorrindo enquanto lágrimas descem pelo meu rosto.
Não importa tudo o que passamos, eu o amo e sei que esse amor é recíproco o que me faz ficar mais que feliz.
Ele me solta quando Rosa faz um barulho com a garganta dizendo que ainda está aqui.
Ele a abraça e a chama carinhosamente de "Tia Rosa", fiquei chocada pois era tão verdade que a mãe do Pietro veio e chamou a irmã mais velha pra tomar um café.
-Precisamos conversar- falei quando Rosa entrou na casa.
Ele não falou nenhuma palavra e começou a me empurrar para dentro de sua casa, ele me levou em direção ao quarto e quando chegamos ele fechou a porta e se sentou no sofá.
Cheguei mais perto e pela primeira vez senti medo de falar com ele, agora que eu sabia do porque ele ter me abandonado era diferente.
-Zara-, fala- por que você foi embora?
Engulo em seco antes de começar a falar.
-Eu estava conversando com a Fabíola quando ela me disse que você ia embo...
-Eu não queria mais ter que te ver feliz com o Paulo- Pietro diz me atrapalhando- porque esse era o plano não era? Você me ajudava com a matéria e eu te ajudava com o Paulo, você sempre amou ele e eu só estraguei tudo.
-Pietro não, por favor- falo e coloco minha mão sobre a sua- eu quis ficar com você- lágrimas voltam a sair dos meus olhos- mas eu não fui embora por causa disso.
Ele me olha e com o olhar me questiona.
-Eu fui atrás de você- continuo- eu precisava saber por que estava me abandonando de novo.
-E o que aconteceu?
-Eu desmaiei e fui pro hospital, quando sai meu pai me levou embora- mais lágrimas saem dos meus olhos- só que eu descobri uma coisa no hospital.
-O que?
-Eu estou grávida, Pietro, estou grávida do Paulo.
Ele tira a mão da minha na mesma hora e isso me machuca.
-Co... como as... assim?- ele pergunta.
-Quando desmaiei descobri estar grávida e foi por isso que meu pai me levou embora- falo rapidamente- eu sei que você nunca vai me perdoar mas eu precisava te falar e também sei que...
-Zara!- ele fala um pouco alto- Zara, está tudo bem, isso não importa, você pode voltar para o pai dele se você quiser ou a gente pode voltar a ficar junto e quando ele nascer eu posso assumi-lo e podemos ser uma família.
Fiqui totalmente paralisada. Aquelas eram as palavras que eu sempre quis que ele me dissesse, palavras que eu fantasiava com ele falando antes de dormir e ele estava me falando agora.
-Claro, claro que eu quero ficar com você- falo sorrindo e chorando ao mesmo tempo.
Ele me abraça forte enquanto choramos, ele se afasta um pouco e coloca as mechas soltas do meu cabelo atrás da minha orelha, beija minha testa e coloca a mão a na minha barriga.
Ponho uma das minhas mãos por cima da sua e ele encosta sua testa na minha.
-Eu te amo- ele diz.
-Eu também te amo- falo.
Esse com certeza é o momento mais feliz da minha vida.
-Temos que voltar- fala Rosa na porta.
-Eu levo ela- Pietro diz.
Esperei ele tomar banho e quando ele saiu do banheiro só com a toalha na cintura me surpreendi novamente.
Ele estava com o rosto lisinho e uns 10 anos mais novo, além de estar com aquele sorriso perfeito novamente.
Ele disse que precisava cortar o cabelo e fez uma piada sobre ainda estar muito gostoso, eu só concordei enquanto ria bastante.
Pela primeira vez em quatro longos meses eu estava verdadeiramente feliz.
Entramos no carro e ele pegou na minha mão enquanto ia dirigindo.
Fiquei olhando seu rosto tentando guardar na mente cada detalhe, ele percebeu e sorrio depois olhou pra mim.
-O que foi?- ele perguntou e apertou a minha mão carinhosamente.
-Você é lindo- falei do nada.
Ele sorrio de novo, olhou pra rua e soltou da minha mão, olhei para a rua e vi que íamos bater no carro da frente.
Nada passou lentamente como nos filmes de ação, acho que a adrenalina no meu corpo fez meu cérebro trabalhar bem mais rápido que o normal e eu só consegui ver a luz do outro carro vindo junto com a força do impacto.
*****************
😱😱😱Gente me desculpa por ter sumido e não ter postado mais, é que o bloqueio criativo apareceu e tals.
Mas tá aí.
Não desistam da história.
Votem, comentem e compartilhem 💖💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
Essa é uma história de amor (#Wattys2016)
RomansaZara era uma garota doce e muito confiante, porém um acontecimento trágico ocorreu em sua vida e ela acabou ficando de cadeira de rodas. Apesar de sua condição física, Zara vive uma vida normal até onde pode. Indo para a escola e estudando muito ela...