Prólogo

134 10 5
                                    

My Dear Teacher

Prólogo

A noite chegava aos poucos, a tonalidade do céu estava entre rosa, laranja e azul pincelado com algumas nuvens de um tom de azul escuro demonstrando possível sinal de chuva.

A ansiedade presente em Charlotte era notável por todos ao seu redor, e era justificável, pois começaria uma nova fase de sua vida deixando os tempos de escola para trás e adentrando em uma universidade em seu tão sonhado curso de jornalismo. O tempo de brincadeiras e diversão do ensino médio havia ficado para trás, agora sua jornada seria rumo às dificuldades, que no futuro valeriam à pena, da universidade.

Apesar de não ter colocado muita coisa, sua bolsa estava pronta com um caderno e alguns materiais escolares, sem esquecer-se das expectativas que estavam bastante altas em relação aos colegas, o curso em si, nos professores e toda a magia que a universidade trazia.

Charlotte sempre fora uma garota estudiosa e bem comportada, sempre repleta de responsabilidades – a irmã de três anos que a chama de mãe por conta da proximidade das duas e a distâncias dos pais que trabalham muito ­– e muito madura para sua idade, aprendeu desde cedo algumas coisas sobre a vida. Seus pais foram os maiores responsáveis por seu amadurecimento precoce, pois sempre trabalhavam demais e mal ficavam em casa.

Sua mãe costumava descrever a gravidez de Sophie, sua irmã mais nova, como um "incidente benéfico", pois não planejava ter mais filhos. Seu tempo e paciência eram escassos por conta de sua profissão, médica pediatra, e sem contar que nunca quis verdadeiramente ser mãe, foram acasos do destino.

Já seu pai, um homem muito ocupado por ser dono de uma empresa de publicidade bem-sucedida, aprendeu com a vida a ser pai – já que recebera essa dádiva muito cedo. Por essas razões, ambos foram ausentes na vida das filhas e sua filha mais velha, fora e é o maior orgulho dos dois com suas notas altíssimas durante toda sua vida escolar, boa filha, namorou apenas um garoto em toda sua vida e sempre cuidara da irmã mais nova com o máximo de dedicação, era uma verdadeira menina de ouro.

Charlotte se orgulhava disso e fazia o possível e o impossível para não decepcionar os pais, sendo assim não tinha o que reclamar da vida, sempre tivera uma vida confortável – sendo sempre humilde independente de sua conta bancária, poucos sabiam que a mesma era rica – mas nunca se gabara de nada.

A noite passou rastejante e a morena mal conseguiu dormir, quando finalmente amanheceu ela sentiu-se um pouco cansada, mas em êxtase. Seu sonho se tornaria realidade a partir daquele momento. Mal sabia ela que sua vida mudaria drasticamente, como nunca antes imaginara e somente o tempo poderia revelar-lhe como.

Não muito longe dali, um homem no auge de seus 31 anos preparava-se para mais uma turma na universidade. Era sua segunda turma de jornalismo onde ele ensinava economia na universidade King's College e seu plano de aula e conteúdos seria o mesmo para o novo curso. Sua vida havia sido bastante planejada e finalmente chegara onde desejava Louis Tomlinson não era o tipo de cara que desistia das coisas, era aquele que lutava até o fim.

Começara a universidade cedo, com seus 17 anos, e assim que a finalizou, emendou na pós-graduação e em seguida mestrado, estava rumando agora para o doutorado, mas a parte mais difícil conseguira passar em um concurso federal para ser professor na universidade.

Sua personalidade era marcante e em pouco tempo, todos já o conheciam. Como se esquecer de um homem rígido que chegava a ser grosseiro, terrível humor, frio, cínico, amargo e sarcástico? Além de ter uma presença de controle que o dar um ar de autoridade e costuma guardar rancor e é extremamente amargo com aqueles que não gosta. Tais características formam sua personalidade, porém o que mais marca em suas alunas, em principal, é sua beleza inegável e estonteante. Todos os seus defeitos o deixam ainda mais sexy, quem não acha extremamente sexy um homem lindo, charmoso e dono de uma beleza hipnotizante, ser tão sério e rígido?

Como qualquer outro ser humano, Louis não tem apenas defeitos, é repleto de qualidade que prefere esconder. É um homem carinhoso, divertido, ultrapassa qualquer barreira por aqueles que ama, mas infelizmente só deixa transparecer esse lado para as pessoas que ama e que tem certeza que o amam de volta.

A triste infelicidade que piorou suas atitudes foi seu casamento fracassado com Meredith Bucker. O professor a amou durante os dois anos que ficaram juntos, mas as atitudes sufocantes e escandalosas da mulher, aos pouco acabaram com o amor que ele achava que sentia por ela. Na verdade, tudo não passou de uma paixão devassadora que foi morrendo aos poucos e na proporção que Louis a conhecia.

Meredith não era uma mulher má, mas era escandalosa, barraqueira, exagerada, sufocante, obcecada, não era a mulher que Louis imaginava. Tomlinson achava que ela era meiga, forte, determinada e educada, uma pessoa que lutasse pela sua independência e seu lugar na vida, pois Meredith tinha uma ótima condição financeira e por isso achava que não precisava fazer mais nada além de gastar seu dinheiro.

Louis balançou a cabeça e voltou a focar no que estava fazendo, mal sabia ele que em algumas horas sua vida mudaria para sempre e seu caminho se cruzaria com o de Charlotte de uma forma que ninguém poderia imaginar.

My Dear TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora