Capítulo Vinte E Três

18 5 2
                                    

My Dear Teacher – Capítulo Vinte E Três
  
   O dia do jantar finalmente havia chegado. Charlotte tentou adiar como pôde, mas seu pai não parava de falar disso e não a morena ficou sem saída. Teve que marcar o mais rápido possível. Lauren estava estranha e distante da amiga, mas Charlie não prestou atenção porque só conseguia pensar em como resolver aquela situação.
   O período já estava chegando ao fim, faltavam apenas as provas finais e entrariam em recesso de 15 dias durante o meio do ano. A estudante de jornalismo ainda não tinha ideia do que iria fazer nas férias, talvez passar um final de semana com Louis em algum lugar legal. Era sonhar de mais?
   Charlotte resolveu convidar Lauren para o jantar também e disse ao pai que como eles estavam se conhecendo não era uma apresentação formal de um namorado. Por isso, seria legal que a ruiva estivesse presente já que ela iria apresentar os amigos ao pai.
   Lauren foi para casa de Charlotte após a aula. As duas almoçaram juntas e conversaram sobre vários assuntos, exceto sobre suas situações amorosas.
— A gente podia estudar durante a tarde, o que você acha? — Charlotte sugeriu levando os pratos até a pia após almoçarem juntas.
   Os pais da moça não estavam em casa e Sophie já estava na escola, com isso Lauren não conheceu a menininha direito.
— Não! De jeito nenhum! — A ruiva se aproximou da amiga e a abraçou pelos ombros. — A gente podia assistir os filmes que lançaram na Netflix! Por favor!
  Charlie não resistiu ao pedido da amiga, afinal já havia um tempo que ela queria ver os filmes de romance que a Netflix lançou.
   A tarde foi maravilhosa. As meninas conseguiram assistir três filmes que tinham sido lançados recentemente a tempo de se arrumarem para o jantar que seria as 19:00 horas. Fizeram pipoca, brigadeiro e tomaram sorvete. Charlotte sentiu que era aquilo que estava precisando, uma tarde com uma boa amiga.
   Ela sempre teve muitos amigos no ensino médio, mas nesse período todos acham que são amigos de verdade, quando o colégio acaba, todo mundo se afasta. E a amiga mais próxima que ela tinha estava morando na capital para estudar.
— Acho que a gente poderia começar a se arrumar, já são 17:00. — Charlotte sugeriu, não gostava de se atrasar ou ter que se arrumar nas pressas.
   Lauren revirou os olhos, mas se levantou.
— Enquanto você toma banho eu vou buscar Sophie na escolinha. É rápido. — A morena avisou pegando a chave do carro e seu celular.
— Tudo bem. — A ruiva deitou de bruços na cama enquanto abria o Instagram. Seu plano era só olhar os storys interessantes e ir tomar banho.
   Porém, Lauren olhou algumas fotos no feed e resolveu abrir o explorar, um verdadeiro buraco negro, pois quem o abre perde a noção do tempo. Na primeira foto de curiosidades inúteis a moça foi olhando outras e acabou se distraindo. Foram vários vídeos de faça você mesmo, maquiagem, alguns memes. Só se deu conta que o tempo passou quando Charlotte voltou.
— Eu não acredito que você ainda está deitada! — A morena estava de braços cruzados na porta do quarto.
— Aí amiga, eu me distrai no Instagram! Eu sou super rápida, não se preocupe! — Lauren bloqueou a celular e foi rapidamente para o banheiro.
— Eu acho bom! — Charlie gritou enquanto saia do quarto para procurar Sophie.
   As duas se arrumaram muito rápido, pois estavam em cima da hora. Louis não deu notícias, mas Charlotte já esperava isso.
   Lauren escolheu um short de tecido vinho com uma blusa de gola alta branca. Prendeu uma mecha do cabelo em cima da orelha e calçou saltos médios. Fez uma maquiagem leve, porém sem deixar o batom vermelho sangue de lado.
   Já Charlotte preferiu algo mais elaborado. Decidiu vestir um vestido preto Midi decotado e calçou saltos altos da mesma cor. Fez delineador nos olhos e passou um batom nude. Deixou os cabelos soltos como era de costume.
— E essa produção? Me senti barreada!
— Que nada! Você está linda, Lau. — Charlotte sorriu para a amiga. — Eu só estava precisando me arrumar um pouquinho.
— Eu entendo. — A ruiva abraçou a amiga pelos ombros e as duas se olharam no espelho que estava em sua frente.
— Esse cara deve ser muito importante mesmo para você fazer o Niall mentir para seu pai. — Lauren comentou se afastando e andando pelo quarto.
   Charlotte passou alguns segundos para responder e se limitou apenas a balançar a cabeça em concordância.
— Vamos descer? Niall deve estar chegando.
   Sophie estava com sono, mas conseguiu ficar acordada até jantar antes de todos, porém não o suficiente para ver Niall chegar. Charlie agradeceu em pensamento por isso, pois seu pai poderia fazer alguma pergunta.
   Niall chegou pontualmente às 19:30 e muito arrumado. Vestia uma blusa social listrada, calça jeans apertada, um blazer escuro por cima e sapatos sociais.
   Como Charlotte abriu a porta e seu pai não estava presente, ela aproveitou para conversar com ele a sós. Após se cumprimentarem, a moça disse que estava entalado em sua garganta.
— Niall, me desculpe por te envolver nessa bagunça! Você está me salvando.
— Fico feliz em te ajudar! — O loiro permanecia com as mãos nos bolsos da frente de nervosismo.
— Vamos entrar. — A morena deu passagem para o amigo entrar.
   Quando chegaram próximo a sala de jantar, Charlie ouviu a voz do pai conversando com Lauren. Rapidamente ela pegou na mão do mão entrelaçando seus dedos. Niall não falou nada, mas Charlotte percebeu que ele ficou surpreso.
   O clima mudou completamente quando o “casal” chegou na sala de jantar. Seu pai estava sentado na ponta da mesa e Lauren ao seu lado, os dois conversavam animadamente. A ruiva tinha o dom de animar qualquer um.
   O sorriso do Peter sumiu e ele assumiu uma carranca. O olhar de Lauren caiu nas mãos entrelaçadas e ela sentiu uma pontada no peito. Charlotte era perfeita para Niall, era delicada, calma, organizada, o oposto dela.
— Pai, esse é Niall Horan. — Charlotte anunciou interrompendo os pensamentos de Lauren.
— Peter Campbell. — Os dois se cumprimentaram com apertos de mão e Niall se sentou ao lado de Charlie em frente a Lauren.
— Oi Niall.
— Oi.
   Os dois pareciam dois estranhos, mas com o clima pesado foi o melhor que puderam fazer.
— Então, Niall, quais são suas intenções com minha filha? — Peter perguntou antes que alguém pudesse falar alguma coisa para amenizar o clima.
— Pai!
— Tudo bem, Charlie. Seu pai está certo. — Niall pegou na mão da amiga por baixo da mesa na tentativa de tranquiliza-la — Sr. Campbell, sua filha é maravilhosa. Uma amiga incrível, muito inteligente, generosa, carinhosa, delicada, linda. O sonho de qualquer homem.
— Eu sei perfeitamente disso.
— As minhas intenções com ela são as melhores possíveis. — Niall finalizou com um sorriso forçado.
— E o que vocês estão fazendo exatamente? — Peter perguntou ainda analisando o loiro.
— Posso servir o jantar? — Lauren perguntou tentando ajudar.
— Nós... — Niall começou, mas não consegui terminar, pois Charlotte o interrompeu.
— Estamos nos conhecendo. Ainda é cedo para dizer alguma coisa.
   Nem Charlie nem Niall queriam mentir para Peter, por isso tentaram ser o mais verdadeiros possíveis com suas respostas. Horan estava nervoso e se perguntando o porquê de ter aceitado isso. Não era certo!
— Vou servir o jantar! — Lauren anunciou chamando a atenção de Niall.
   Fazia um tempo que não falava com a amiga direito. E ele não pôde deixar de notar como ela estava linda aquela noite. Não que Charlie não fosse bonita, mas era como se Lauren fosse iluminada. O seu batom vermelho sangue só deixava tudo melhor. Niall quis beijá-la novamente.
   Mas o que ele estava pensando? Não podiam misturar a amizade daquela maneira. Bons amigos era o que eles eram e só! O estudante de jornalismo fez uma nota mental de conversar com a ruiva depois para tentar se reaproximar dela.
   O jantar fora servido e somente Peter bebia vinho, os demais, apesar de serem maiores de idade, bebiam suco. No meio do jantar Niall resolveu quebrar o silêncio.
— A Sra. Campbell não pôde estar presente?
— Minha esposa trabalha muito. Suponho que minha filha tenha lhe falado. — Peter respondeu secamente sem tirar os olhos da comida.
— Sim, falou.
   Após a sobremesa todos foram para a sala, longos segundos de silêncio depois Lauren resolveu puxar assunto.
— Então, Sr. Campbell, conte-nos sobre seu trabalho.
   Charlie se distraiu enquanto seu pai falava sem muito ânimo e não parava de pensar no que Louis estava fazendo. Na verdade, todos naquela sala estavam alheios. Lauren se martirizando com o fato de Niall e Charlie serem um casal perfeito. Niall pensando como Lauren estava linda e como ele não deveria pensar nisso. E por fim, Peter mesmo contando de seu trabalho não estava muito atento no que falava.
   Antes que o clima ficasse pesado de novo, o celular do pai de Charlie tocou e ele pediu licença para atender. Só os três na sala, o silêncio permaneceu e só foi quebrado pelo som da campainha ecoando pela casa. Talvez fosse impressão, mas ela parecia soar mais alta.
— Já volto. — Charlie anunciou e foi abrir a porta.
— Louis? — A morena viu seu chão desabar. Ele só podia ser louco de aparecer aquela hora e ainda por cima tocando na campainha! — O que você está fazendo aqui?
— O jantar ainda não acabou? — Louis parecia relaxado, o que deixou Charlie mais irritada.
— Não! Esta todo mundo aqui ainda.
— Você está linda. — O professor não parecia muito animado ao dizer isso.
— Obrigada. — A morena sorriu ainda nervosa. — Mas, você precisa ir embora. Meu pai pode aparecer aqui e eu não teria como explicar sua presença.
— Só se você me der um beijo. — Parecia que Louis estava brincando com o nervosismo da aluna.
— Isso não é hora para brincadeiras, Louis! — O professor riu do desespero dela. Como ela podia ficar tão linda nervosa?
— Olha, você precisa ir. Eu te ligo mais tarde, ok? — Louis não ouviu o que a aluna disse, apenas a puxou pela cintura e a beijou.
   A morena relutou, mas se entregou ao beijo. Sua parte racional continuou afastando Louis com as mãos, mas seus lábios continuaram beijando seu professor e dando passagem para sua língua.
— Agora vá embora por favor! — Charlie levou Louis até a porta do passageiro e abriu a porta pra ele.
— Me ligue mais tarde! — A morena não respondeu, pois seu coração estava muito acelerado.
   Charlotte voltou para casa e Lauren estava próxima da porta muito séria e seu pai estava em pé próximo ao sofá. Niall ainda estava sentado.
— Quem era na porta?
   Ela olhou para a amiga e Lauren olhou para os pés. Mal sabia Charlotte que a ruiva tinha visto a cena e mais uma vez interpretado de forma errônea. De longe parecia que Louis estava forçando alguma coisa. A estudante de direito tomou uma decisão: ela ia tomar uma providência. Louis não ia mais machucar sua amiga.

My Dear TeacherOnde histórias criam vida. Descubra agora