My Dear Teacher – Capítulo Vinte E Nove
A última pessoa que Louis esperava ver em sua porta era a amiga ruiva de Charlotte. Ele tinha muitas perguntas pra moça, a principal era como ela havia chegado ali.
— O que? Como você... — Louis nem sequer conseguia formular uma frase de tão confuso que estava.
— É uma longa história. Posso entrar? — O professor assentiu e deu espaço para a moça passar.
— Eu sei que você está confuso e tem muitas perguntas pra mim. Mas, nós temos um assunto muito sério pra resolver.
— Desculpa é que a gente não se conhece formalmente. A única coisa que sei é que você é amiga de uma aluna minha. Já vi vocês juntas algumas vezes. — Louis apontou para o sofá para que a moça sentasse.
— Meu nome é Lauren, sou amiga de Charlotte. Não precisa fingir, eu já sei de tudo.
— De tudo o quê?
— Tudo. Do relacionamento de vocês, da briga e da injustiça que você cometeu. — Lauren falou séria sem desviar o olhar dos olhos de Louis.
— Como assim? — Louis começou a ficar nervoso com medo do que viria a seguir.
— Louis, eu não tenho nada haver com isso. Não vim aqui julgar você ou te condenar por esse relacionamento. Quero conversar sobre outra coisa.
— Continue.
— Charlotte nunca me contou nada sobre vocês. Ela falava do que acontecia entre vocês, mas sempre dizia que era uma pessoa que eu não conhecia. Tudo que eu sei, eu descobri sozinha. Sinceramente, vocês eram muito indiscretos. Qualquer pessoa inteligente descobriria.
— Eu não entendo. — Era muita coisa para Louis processar.
— Ela sempre saía chorando de perto de você, aquele escândalo na boate me deu o que pensar e quando você parou ela no corredor eu tive certeza. O único problema é que eu vi as coisas por um ângulo errado e fui imprudente.
— O que você quer dizer com isso? — Louis estava começando a entender o que Lauren falava e não estava gostando nem um pouco do curso que a história estava tomando.
— Sempre que eu via vocês, você estava brigando com ela, puxando o braço dela ou ela estava correndo de você chorando. O que você queria que eu pensasse?
Louis não conseguiu comentar nadar, apenas ouviu o que Lauren tinha a dizer.
— Eu gosto muito de Charlotte. Ela é uma mulher incrível, generosa e gentil. Merece uma pessoa que cuide dela, achei que você estivesse fazendo o contrário. Cometi o erro de tomar uma atitude sem consultar ninguém e poderia ter te prejudicado seriamente. Nunca foi minha intenção atrapalhar nada, Louis. Eu só queria que quem estivesse machucando minha amiga se afastasse. Não sabia que as coisas não eram como eu pensava.
— Foi você quem me denunciou? — Louis perguntou levantando a cabeça e olhando Lauren nos olhos.
— Sim.
— Você fez isso porque achou que eu estava machucando Charlotte? — Louis se levantou e começou a andar para tentar pensar melhor.
— Eu achei que vocês tivessem um relacionamento abusivo. — Lauren tentou justificar.
— Eu jamais a machucaria. Jamais. — Louis estava começando a ficar desesperado.
— Mas você a machucou. Quebrou o coração dela em milhões de pedacinhos.
— Porque eu achei que ela fosse outra pessoa e que tivesse me denunciado. — Louis pôs a mão na cabeça em desespero.
— Me desculpe por ter cometido essa injustiça. Não queria prejudicar você, nem ninguém. Eu vou embora. — Antes que Louis pudesse dizer alguma coisa, Lauren passou pela porta e rapidamente foi embora.
A ruiva estava se sentindo péssima. Nunca tinha se sentido tão miserável. Ela separou um casal e agiu sem pensar quase prejudicando a vida de Louis. Só tinha uma pessoa que poderia fazer com que ela se sentisse melhor: Niall.
Ainda sem pensar muito na ideia, inconscientemente, Lauren dirigiu até a casa de Niall só se dando conta quando chegou lá. Seus olhos já estavam marejados e a culpa estava sufocando-a quando Lauren bateu na porta.
Quando seus olhos encontraram os de Niall, ela desabou. O loiro que não estava preparado para receber um abraço de Lauren quase se desequilibrou.
— O que aconteceu?
— Eu preciso de um abraço. — Entre soluços e lágrimas, Niall conseguiu entender alguma coisa.
— Vem, vamos entrar. — O loiro puxou a amiga pela mão e a levou até a seu quarto.
Os dois deitaram na cama e Niall afagou Lauren em seu peito e acariciou seus cabelos enquanto ela chorava. Esperou que ela chorasse até se sentir melhor para dizer o que estava acontecendo.
— Pode me contar agora o que aconteceu? — Niall perguntou ainda fazendo carinho no cabelo da moça.
— Eu sou uma estúpida! Estraguei tudo! Sou tão inútil que não foi nem minha vida que estraguei, foi a de Charlotte! — Lauren voltou a chorar e abraçou o amigo mais forte.
— Você não é estúpida! Você é incrível! Não diga isso.
— Sou sim! Eu interpretei errado a história de Charlotte e de Louis. — Ela soluçou algumas vezes. — Ele não era abusivo com ela, vi tudo errado. Eles tinham um relacionamento, Louis sempre a respeitou. Eu me meti e cometi um grande erro.
Niall consolou a amiga alguns minutos antes de falar com ela.
— Lauren, você não fez por mal. Sua intenção era ajudar sua amiga. Se ela estivesse em um relacionamento abusivo você a teria salvado. Pare de se martirizar por isso.
Alguns metros dali, Louis pensava com um copo de whisky na mão. Como ele podia ter sido tão idiota? Charlotte não merecia nada daquilo, nenhuma palavra que ele disse e nenhum segundo de tempo que ela perdeu com ele. O que poderia ser feito para compensar?
Louis não dera chance de Charlie se defender ou de se explicar. A coitada tinha sido massacrada por suas palavras e suas atitudes anteriores. Não era nada justo. O professor passaria o resto da vida tentando compensa-la e ainda seria pouco.
Suas palavras estavam sendo repetidas em sua mente a todo momento. Palavras essas que nunca deveriam ter saído de sua boca. Louis, então, resolveu tomar uma atitude de homem.
Tomou o último gole de whisky e pegou sua carteira e chaves. Iria implorar o perdão de Charlotte nem que pra isso ele precisasse morrer implorando. Reuniria toda sua coragem e finalmente iria resolver as coisas. Ele nunca tivera tanta coragem nada vida. Seria a culpa o impulsionando ou outro sentimento desconhecido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Teacher
RomanceAs decisões da juventude nem sempre são as melhores. Charlotte Campbell teve pleno conhecimento disso aos 18 anos. Ela sabia que não deveria se envolver, que não deveria se deixar levar, mas foi maior e mais forte. O sentimento a venceu e acabou se...