My Dear Teacher – Capítulo Quinze
Lauren estava tão atordoada com todos os acontecimentos daquela noite que nem se deu conta de que deixara Charlotte sozinha naquela boate. Mas, quando ela viu Niall apanhando daquele idiota, nada mais importava.
Desde que o conhecera, Lauren o considerava um verdadeiro príncipe encantado. Ele era gentil, educado, sensível e sempre disposto a ajudar quem quer que fosse. E sem perceber, a ruiva acabou nutrindo um sentimento especial pelo rapaz.
Porém, a ruiva só se deu conta do que sentia no caminho para casa naquela noite. Quando viu que ele estava sangrando sentiu seu peito apertar. Como alguém poderia machucá-lo? Ele era um homem tão bom, tão calmo.
Quando os dois estavam devidamente sentados no táxi, a estudante de direito respirou fundo e repassou os acontecimentos da noite. Ela tinha brigado com um cara babaca, Niall entrara em uma briga com ele, ela fez um escândalo, bateu no cara, foi expulsa da boate junto com seus amigos e deixou sua amiga sozinha, mas isso era um assunto que ela pensaria depois.
Ela estava sentindo um misto de vergonha, raiva e dever cumprido aquela noite. Tinha passado uma enorme vergonha, fora expulsa da boate que mais gostava, mas pelo menos deu uma boa surra naquele babaca com o seu sapato. A ruiva deu uma risada baixa ao olhar para seus sapatos que estavam jogados em baixo do banco no táxi.
Ela tinha decidido que iria levar Niall para casa dela para que ela pudesse cuidar dele melhor. Como não estava em condições de recusar, o loiro aceitou.
— Posso saber o motivo da graça? — Niall perguntou pressionando o nariz com um guardanapo dado pelo motorista do táxi.
— Nada de mais. Estava lembrando da surra de sapato que dei naquele babaca. — Os dois se olharam e acabaram rindo.
— Você acabou dando uma sapatada na cara da coitada da Charlotte. Lembre-se de perguntar como ela está.
— Meu Deus! Coitada! E a gente largou ela sozinha lá! Vou ligar pra ela. — A ruiva pegou o celular e digitou o número da amiga.
— Verdade! Será que ela está bem? — Niall estava preocupado. — Aliás, que cena foi aquela que o Sr. Tomlinson fez lá na boate?
— Eu também queria saber. Ele parecia estar com ciúme e... — A ruiva foi interrompida pela voz da amiga do outro lado da linha.
— Charlotte? Ai meu deus! Onde você está? A gente acabou te esquecendo ai. Você está bem? Quer que a gente volte pra te buscar? Me desculpe pela sapatada, eu juro que não foi de propósito!
— Calma, Lauren. Está tudo bem! Eu estou bem e já estou indo pra casa. Peguei um táxi aqui. Não se preocupe, você não me machucou, eu estou bem. — A verdade é que a amiga estava no carro de Louis, indo para casa dele e com o rosto dolorido e provavelmente arranhado pelo salto do sapato.
— Amém! Olha, se precisar de alguma coisa é só me ligar, ok? Estou indo para casa com Niall, mas qualquer coisa em qualquer horário eu estarei aqui.
— Tudo bem. Não se preocupe comigo. Vá descansar, não é todo dia que a gente dá uma surra com um sapato em um cara, não é mesmo? — As duas riram e se despediram logo em seguida.
— Como ela está? — Niall perguntou ainda preocupado.
— Bem. Está indo pra casa de táxi e eu não a machuquei. Graças a deus, né? Já pensou que tragédia seria se eu tivesse coisado a cara dela?
Niall riu com as palavras da amiga e se endireitou no banco do táxi.
— Você sabe que eu estou bem né? Eu poderia me virar sozinho, você não precisa se preocupar. — A garota olhou nos olhos do amigo enquanto alternava entre sua boca. Como ele era bonitinho falando!
— Droga! — A ruiva praguejou ao se dar conta de que sentia algo a mais pelo amigo.
— Algum problema? — Niall estava meio confuso com a expressão da colega de faculdade.
— Não, quer dizer... Está tudo bem. Eu insisto que você deve ir pra minha casa. Você pode não saber se cuidar e acabar inflamando alguma coisa aí e eu serei a responsável. Nunca irei me perdoar caso alguma coisa acontecesse com você por minha causa. — Ela sorriu com ternura e Niall exibiu seu sorriso de príncipe encantado.
— Você é realmente uma figura. Uma hora é um furacão e outra delicada e cheia de ternura. — Lauren pensou sobre o que ele disse.
Ela sabia que seu temperamento era um problema, mas era algo que não podia controlar. E nesse momento a ruiva se deu conta de que não servia para Niall e que era melhor esquecer aquilo tudo antes que não pudesse mais. Niall era um homem sensato, calmo e que, certamente, estava procurando uma mulher com as mesmas qualidades. De preferência uma que havia saído de uma das histórias da Disney.
A ruiva se limitou a rir do comentário e passou o resto da viagem em silêncio olhando para a estrada.
— Obrigada, moço. Boa noite. — Dessa vez ela não reclamou do preço da corrida, nem fez nenhum comentário sobre o motorista. Apenas procurou a chave de casa e entrou.
— Por favor, não faça barulho. Minha mãe tá dormindo. Não quero que ela acorde. Suba as escadas e entre no meu quarto. É a primeira porta a direita. — O amigo apenas assentiu enquanto a ruiva foi a procurava do kit de primeiros socorros e alguns analgésicos.
Niall subiu as escadas silenciosamente e abriu a porta do quarto tomando cuidado para que não acordasse ninguém. Tratou logo de ascender a luz e olhar o ambiente.
O quarto era amplo e combinava com a personalidade da amiga. A cama de casal ficava ao lado de uma parede que possuía várias fotos, inclusive uma com ele que tiraram na faculdade. O loiro sorriu satisfeito com o que viu. Havia uma porta que, provavelmente, era um closet já que seu quarto não tinha guarda-roupa e uma penteadeira com várias maquiagens espalhadas. Na sua cama tinha algumas roupas espalhadas e ela não havia sido arrumada.
Ao lado da penteadeira tinha uma prateleira com vários livros e haviam outros espalhados pela escrivaninha. Era uma bagunça organizada que deixou Niall meio atordoado. No chão próximo a cama, ele pôde notar alguns ursos de pelúcia e alguns travesseiros, como se tivessem sido colocados ali para desocupar a cama.
— Por coincidência, você veio aqui justamente no dia que meu quarto está uma bela de uma bagunça. — Lauren entrou assustando o rapaz com uma caixinha branca na mão, alguns remédios e um copo de água.
— Não tem problema. — O loiro riu do acanhamento da amiga e pôs as mãos no bolsos.
Ela pôs tudo que trazia na escrivaninha e tirou todas as roupas da cama levando-as para o closet. Quando voltou arrumou a cama rapidamente e pediu que o amigo sentasse.
— Nossa que falta de educação a minha! Você quer comer alguma coisa? Beber algo? — A ruiva entregou um comprimido ao rapaz e o copo de água.
— Não, não se preocupe. Estou bem. — Lauren se aproximou e abriu a caixa de primeiros socorros tirando água oxigenada e algodão.
— Se você quiser, a gente pode pedir pizza. Ainda é um pouco cedo e eu conheço uma pizzaria que só fecha 01:00 da madrugada. — A ruiva contou enquanto limpava o canto da boca do amigo que estava cortada e parte do nariz.
— Ai! — Niall reclamou da ardência no ferimento.
— Desculpe, mas eu preciso limpar. Não queremos que você pegue uma infeção, não é mesmo? — Lauren esboçou um sorriso sarcástico e o amigo concordou.
— Então, vamos pedir pizza ou não? — A estudante de direito perguntou enquanto passava um remédio no canto da boca de Niall para que cicatrizasse mais rápido.
— Pode ser.
Prontamente, a moça pegou o celular e ligou para pizzaria.
— Oi, seu Patrick. Tudo bem? Como vão as crianças? Eu vou querer uma pizza grande metade frango com catupiry e metade... — Ela esperou que Niall respondesse
— Portuguesa— Ele sussurou.
— E metade portuguesa. E um refrigerante grande. Também vou querer uma pizza pequena doce metade brigadeiro e metade prestígio. Obrigada e boa noite.
— Essa comida toda é só pra gente?
— Pra gente e para as lombrigas do meu estômago. — Os dois riram e logo a ruiva assumiu uma postura mais séria.
— Niall, eu queria pedir desculpas pelo escândalo de hoje. Eu exagerei e talvez eu tenha machucado aquele idiota de verdade. Eu fui infantil e impulsiva. Estou morta de vergonha. — A ruiva pôs as mãos no rosto na tentativa de se esconder do mundo.
— Ei, tá tudo bem. — Niall tirou as mãos da garota do rosto e a olhou nos olhos. — Você estava se defendendo e defendendo nossa amiga. Eu que tenho que me desculpar por ter me descontrolado e partido para cima daquele cara. Mas, eu não podia deixar ele falar daquele jeito com vocês. Ele não tinha esse direito.
— Obrigada. — Pela primeira vez, Lauren estava sem jeito.
— Eu que tenho que agradecer. Você quase matou o cara com esse sapato pra me salvar. Estou me sentindo uma donzela em perigo que foi salva. — Os dois riram.
— Você se encaixa mais no papel de príncipe encantado do que de donzela em perigo. — Quando a ruiva se deu conta do que havia falado ficou sem reação. Tinha soltado um pensamento que pertencia só a ela. Niall pareceu meio perdido com o comentário.
— É... Eu vou tomar banho. Se a pizza chegar, o dinheiro está em cima da mesinha na minha carteira. Ele não vai bater, então fique atento a janela. — Antes que ele pudesse responder, a ruiva foi até o banheiro e se trancou lá dentro.
Tentando não pensar no que tinha acabado de falar e no clima constrangedor que se instalou, a ruiva tirou a maquiagem com demaquilante, tomou um banho demorado e se deu conta de que tinha esquecido de levar seu pijama para o banheiro.
— Merda! Eu sou uma idiota! Já não bastava ter falado uma merda colossal daquela e ainda vou ter que entrar no quarto de toalha! — Descalça e com as roupas e os sapatos nas mãos, a ruiva tratou de segurar a toalha como pôde e entrou no quarto de uma vez.
— A pizza já chegou? — Perguntou correndo em direção ao closet tentando não ser vista pelo loiro.
— Já. Você demorou demais no banho!
— Eu tava tirando a maquiagem! — A ruiva falou mais alto de dentro do closet.
Agora devidamente vestida e de cabelos penteados, Lauren voltou para o quarto onde o clima ainda estava meio constrangedor. Mas, nada que pizza não resolvesse.
— Vou pegar os pratos e molhos. Se você quiser pode tomar um banho pra ficar mais a vontade. Tem toalha no banheiro e eu posso te arranjar uma roupa.
— Certo. — Antes que ele pudesse agradecer, a ruiva já estava correndo quarto a fora.
Intrigado com a atitude de Lauren, Niall foi até o banheiro e tomou um banho rápido. Enrolado na toalha da cintura para baixo, o loiro abriu a porta dando de cara com Lauren.
— Desculpa, eu não quis te assustar! — A ruiva falou cobrindo os olhos, mas deixando um espaço entre os dedos para observar melhor a visão.
— Não tem problema. — Os dois se encararam e não souberam o que dizer. A atmosfera estava diferente, mas um diferente bom. Não era pesado ou constrangendo, apenas um silêncio agradável.
— Trouxe suas roupas. Foi o melhor que pude fazer. — A estudante de direito entregou um pequena pilha de roupas e correu para o quarto, literalmente.
O loiro estranhou a atitude da amiga, mas resolveu não pensar no assunto. As roupas que a amiga lhe entregara eram um tanto peculiares, tratava de uma blusa grande dela, que ficava um pouco apertada para Niall e um short de flanela que ficava bem curto para o rapaz.
Assim que o rapaz chegou no quarto, a amiga não conseguiu segurar a risada. O amigo estava realmente engraçado trajando aquelas roupas. Os dois acabaram rindo sem parar.
Niall e Lauren comeram as pizzas enquanto assistiam um filme e riram muito. O clima parecia mais descontraído e Lauren não pensou mais no que poderia estar sentindo por seu amigo e focou apenas no momento que estava vivendo: uma festa do pijama com um amigo querido.
Ao final do filme, os dois se olharam e sorriram ternamente. O olhar de Lauren pousou na boca de Niall e tudo que ela conseguiu pensar era em como seria beijá-lo.
No impulso do momento, a ruiva avançou sobre o loiro e o beijou. No início, Niall ficou surpreso, mas logo correspondeu puxando Lauren pela cintura que ficou em cima dele. Após alguns segundos de beijo, Horan refletiu sobre aquela situação e parou o beijo.
— Não... Isso não tá certo. — Se afastou — Isso pode estragar a nossa amizade. Melhor não. — O loiro se levantou ainda atordoado, pois ele não pensava na amiga daquela maneira.
— Calma, está tudo bem. — Lauren tentou se aproximar, mas ele se afastou.
— É... Eu vou para o quarto de hóspedes. Boa noite. — Niall saiu fechando a porta em seguida sem deixar que a amiga se explicasse. Será que ela tinha estragado tudo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dear Teacher
RomanceAs decisões da juventude nem sempre são as melhores. Charlotte Campbell teve pleno conhecimento disso aos 18 anos. Ela sabia que não deveria se envolver, que não deveria se deixar levar, mas foi maior e mais forte. O sentimento a venceu e acabou se...