Vini oon:
Marta:Achei que você não veria hoje.-Marta me diz assim que chego no hospital,sua aparência era de cansada,de exausta,ela também parecia que não se cuidava a meses,Matheus apareceu ao seu lado,ele também apareceu exausto,acho que todos estamos tão exaustos que esquecemos de cuidar de nós mesmo.
Matheus:Hey,mano oque houve?
Vini:Nada,só tava observando,mais e ai,alguma notícia?
Marta:Não,o caso dela continua o mesmo...- a tristeza em sua voz era notável de longe.
Matheus:Eu vou ir em casa tomar um banho,e comer alguma coisa,a tarde eu volto,qualquer coisa me liguem.-Matheus deposita um beijo na testa de Marta e me dá um aperto de mão.
Vini:Vem Marta,senta aqui,quero conversa.-Faço sinal para que ela senta na cadeira ao meu lado.
Marta:Fale.
Vini:9 meses se passaram,nós só focamos em Bella e esquecemos de nós mesmo...
Marta:Oque quer dizer?
Vini:Quero dizer a mesma coisa que minha mãe me disse hoje de manhã que eu custei para cair na realidade,mas é a verdade,já parou para observa a si próprio?Tudo que esta acontecendo,nós focamos somente em Bella e esquecemos de nos cuidar,faz quanto tempo que não come ou dorme direito?que não vai ao salão?ao shopping?faz 9 meses,eu sei que não temos tempo para nada mas pense,quando a Bella acorda e nos vê assim você acha qual vai ser a reação dela?ela vai se sentir feliz,ou culpada?Com certeza vai se sentir culpada,ela jamais iria querer vê nós assim,e ainda iria pensar que a culpa é dela,sendo que a culpa é nossa mesmo por ter nos descuidado mas não por mal,e sim por não termos tempo para mais nada,mas tire um tempo para si mesmo e faça isso por BELLA,para quando ela acorda não se sentir culpada por estamos esgotado.-Consegui soltar tudo logo de uma vez,mas não pude deixar de cair uma lágrima imaginando o sorriso da minha princesa quando acordar.
Marta:Eu não tinha parado pra pensar nisso...
Vini:Então agora parou?Porque não tira esse sábado para você?Eu fico aqui,não vou tirar o pé daqui,e aproveite e leve Matheus ele também ta precisando.
Marta:E você?
Vini:Amanhã eu tiro o dia para mim.
Marta:Ok.-Saiu me depositando um beijo na testa.
Mãe:Heeyyy,acorda.-acordo com alguém me cutucando,acabei de me dar conta que adormeci.
Vini:Que?
Mãe:Vim te buscar.
Vini:Pra?
Mãe:Vamos jantar na Marta.
Vini:Acho que ela não está em casa.
Mãe:Está sim,e falando nisso gostei de sua atitude,Marta estava precisando mesmo,agora vamos.
Vini:Não vou deixar Bella sozinha.
Mãe:Matheus está vindo pra cá,era pra nós 4 jantarmos juntos,mas ele quis ficar hoje no hospital.
Vini:Então deixa eu ficar também.
Mãe:Vinicius oque que eu te falei?
Vini:Tá,só deixa eu ir da um beijo em Bella?
Mãe:Vai,eu acabei de vim de lá.-Minha mãe não conseguiu esconder a tristeza e nem as lágrimas,minha mãe tá sofrendo,Bella é desde pequena a "filhinha" que minha mãe nunca pode ter,mais mesmo assim minha mãe é a unica que ainda consegue manter os "pé no chão" já que uma tem que cuidar tudo.
Aquele corredor para mim já não era mistério,nem assustador,já era como se fosse minha casa,mais uma casa que eu to louco para me mudar...Abri a porta do quarto e lá estava minha princesa,deitada e entupida de tubos por tudo,segurei sua mão e senti seu toque frio,uma lágrima caiu.
Vini:Oi minha princesa,olha eu aqui de novo,eu não sei se você está me ouvindo,mas hoje vim aqui te dizer o quanto difícil tá sendo sem você aqui,sem seu toque quente,sem vê seus olhos brilharem quando oferecia alguma comida,ou até quando você ficava com raiva,do seu mal humor que tirava o dia para me irritar,do seu riso incontrolável,de suas palhaçadas,de seus carinhos,de seus xingamentos...Se eu soubesse que aquela hora podia ser o fim,eu teria te abraçado mais forte e ter te falado o quanto eu te amo...-Lágrimas rolavam no meu rosto,era um mar saindo de meus olhos,um mar de sofrimento e de saudade.-Eu ainda me lembro quando nós dois eramos pequenos,fomos no parque com nossas mães,aquele parque que tinha aquele chafariz que você amava olhar.
flash beach on:
Bella:Esse chafariz é lindo,não me canso de olhar.
Vini:Você é mais linda ainda.
Bella:Você acha?-Tenho que pedir logo de uma vez.
Vini:Sim.
Bella:Mas ele não é mais lindo do que a nossa amizade.-Bella sorria mesmo estando banguela,sem os dois dentes de "coelho" e mesmo assim continuava sendo a garota mais linda do mundo.
Vini:Jamais.
Bella:Quando eu crescer eu quero me casar num lugar que tenha um chafariz lindo que nem esse aqui.
Vini:E com quem você quer casar?
Bella:Com alguém que me ame de verdade,quero ser feliz que nem as princesas da Disney.
Vini:Então casa comigo?
Bella:Vini,para,você é o meu melhor amigo.
Vini:Mas eu to falando de um casamento de mentirinha,um casamento de amizade,um casamento que nunca ninguém irá separar,nem a distância,nem doença,nem as nossas brigas.-Bella me olhava com um sorriso bobo,e eu parecia um babão.
Bella:Há pode ser,mais faz um pedido fofo,que nem aqueles no filme.
Vini:A Isabella como que vou fazer?Se nem trabalho ainda,não tenho como comprar um anel pra ti.
Bella:Há...-Bella fez aquele biquinho que nem sempre fazia quando alguma coisa a deixava triste,então pensei em uma coisa.
Vini:Mais eu posso te pedir em casamento agora,e quando crescer te dar um anel,que tal?-Abriu um sorrisão de orelha a orelha,pulava batendo palminhas de tanta felicidade.
Bella:SIIIIM!Mais tem que se ajoelhar.-Revirei os olhos mais me ajoelhei,oque eu não fazia por ela.
Vini:Isabella,hoje estou aqui te pedindo em casamento,um casamento de amizade,nunca irei te abandonar,não importa oque aconteça,quantos anos passe,você é e sempre continuará ser minha melhor amiga,prometo te cuidar e proteger,secar tuas lágrimas,te fazer sorrir,te ajudar levantar quando cair,e quebra a cara de todos os manés que chegar perto de você,prometo tá contigo na saúde e na doença,nas brigas e discussões,nas tuas birras quando quer alguma coisa,na tua fome que não acaba nunca,e acima de tudo prometo te amar,aceita casar comigo?-Bella chorava que nem um bebê,puxou meus braços para um abraço,e ali tive a certeza que a amaria para todo sempre.
Bella:Claro que aceito.EU TE AMO!
Vini:EU TE AMO!
flash beach oof:
As lágrimas cairam mais ao lembrar daquele momento,eramos tão inocentes.
Vini:Um dia ainda vamos casar de verdade,meu amor,um dia te darei o anel que estou te defendo até hoje,e casaremos num lugar que tenha o chafariz mais lindo de todos.Eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor antigo
Подростковая литератураIsabella e Vinicius,um melhor amigo do outro,se conhecem desde pequeno,mas,por ironia do destino,os dois tiveram que se separar. Vinicius teve que ir embora da cidade em que morava com 11 anos,deixando então Isabella sozinha.Isabella seguiu com sua...