... Capítulo 5...

1.5K 141 6
                                    

Suspiro de cansaço, to aqui a duas horas e nada. Passo entre as estantes "L" e "M" pela segunda vez mas agora olhando tudo em milímetro por milímetro, novamente, não acho nada.

Me encosto na parede e vou escorregando até o chão, olho pra cima e vejo um livro dourado na prateleira "M" lá em cima. Me levantei  e fui tentar pegar o livro mais ele estava numa altura que nem eu pulando conseguia. Coloquei o pé numa das prateleiras e comecei  a "escalar" até chegar ao livro, assim que peguei dei um pulo e cai no chão.

Comecei a folhear o livro, mas ele estava em branco, olhei a capa e nada estava escrito, joguei o livro contra a parede.

- Que merda - Gritei de frustração dando um soco na parede, olho para o livro que se abriu na última página e letras começaram aparecer na folha.

Cheguei mais perto e vi que o livro começou a ficar todo escrito, mas uma página me chamou atenção, a página estava solta como se alguém tivesse colocado um papel para guarda-lo, viro a folha frente e verso e nada depois de alguns segundos vai se formando uma imagem.

Uma mulher loira, olhos amendoados, ela está igual a mim, tinha um sorriso no rosto que todas as pessoas que vissem essa foto sorriria mesmo se a pessoa estivesse numa depressão terrível.

- É ela - Falei passando a mão na foto é logo sinto alguém colocando a mão em meu ombro.

- Saía da qui agora - Sua voz era seca, com ódio, ódio de que ? Minha mente me perguntava.

Sai da biblioteca, sem olhar pra ele e sem questionar, porque sabia se eu perguntasse algo ele poderia me matar ali mesmo com o livro.

Presa Ao PassadoOnde histórias criam vida. Descubra agora