O fim de semana foi de preguiça para todos em casa. Preferiram não tocar mais no assunto do sábado. No domingo, Clara usou seu tempo para arrumar sua mochila com o material escolar, seus cadernos, livros e canetas, enquanto Demmy cuidava dos detalhes das roupas de Clara e Ben refastelava-se em sua poltrona preferida, assistindo ao canal de esportes com sua inseparável cerveja.
Para Clara, a volta às aulas não era muito interessante. Teria que enfrentar o assédio e as ameaças de Elvis. Mas, a princípio tudo parecia calmo, com os já esperados encontros de amigos e amigas, os abraços, os dissimulados gritos de alegria nos reencontros. Tudo como já era de se esperar. Já em sala de aula, depois de evitar com sucesso um encontro com Elvis nos corredores da escola, a nova professora de História estava se apresentando para a turma, quando a porta da sala se abriu e ele entrou. Clara ficou pálida e muito assustada. Era ele, o garoto de seus sonhos e da estranha página da rede social: Abasi Omari. Ela lembrou de seu nome.
-Desculpe professora, mas hoje é meu primeiro dia de aula nesta escola e me atrasei tentando localizar a sala – disse Abasi ofegante.
Ao caminhar em busca de uma carteira disponível, os olhos de Abasi cruzaram com os de Clara. Parou por uns segundos e ela pode ver nitidamente, uma estranha faísca nos olhos dele, que seguiu para sentar-se no fundo da sala. Clara mal pode prestar atenção à aula. Ainda estava chocada com a presença daquele que vira em seus sonhos. O sinal soou para um intervalo entre aulas e Clara preferiu sair à pressas sem olhar para trás. No corredor, agarrou o braço de Nathaly, sua colega mais próxima, uma nerd de óculos de lentes grossas, cabelos sem muitos cuidados e sempre carregando livros em sua surrada mochila. Era vítima de bulling por parte das meninas do colégio e nunca era assediada ou convidada a sair pelos meninos. E nisso até que Clara a invejava. - Nathaly, preciso te contar uma coisa. Estou assustada. Vem comigo! – disse Clara levando a atordoada Nathaly para os jardins ao fundo do colégio.
-Nathaly, sei que nos conhecemos faz pouco tempo, conversamos pouco sempre sobre assuntos de nossos trabalhos da escola, mas tenho que te contar o que está acontecendo comigo antes que eu enlouqueça de vez. Você me parece uma garota sensata, lê muitos livros, é culta e diferente das outras meninas fúteis daqui.
-Calma, Clara. Assim você está me assustando! O que está acontecendo? Ou será mais uma brincadeira de mau gosto?
Clara contou tudo que estava acontecendo, passando pelo histórico de sua suposta abdução até os recentes sonhos e a presença de Abasi na escola.
-Isso é no mínimo surrealista, Clara! Difícil de acreditar. Será que não tem alguma coisa nesta história que você tenha imaginado, ou alguma coisa que a fez pensar que tudo se encaixa e faz sentido quando na verdade são fatos isolados? Esta história de extraterrestre, me parece muita ficção. Eu, pessoalmente, não acredito nisso. Sou cética e agnóstica. Vou pensar em tudo que você me contou e voltamos a falar. Mas ainda acho que você está imaginando coisas. Vou guardar segredo, ok? – disse Nathaly levantando-se e saindo em direção ao prédio principal.
Clara ainda ficou por mais alguns minutos, se penitenciando por ter contado seus segredos para Nathaly. Porém achou que Nathaly parecia querer se esquivar do assunto - O que raios me levou a isso? Nem a conheço direito! – pensou ela em voz alta. Antes de se levantar, Clara sentiu que alguém estava próximo, observando-a. Levantou-se e girou seu corpo para ver quem era, na certeza de que iria ver Abasi. Para sua decepção, era Elvis, olhando Clara de alto a baixo com seu olhar guloso. - E aí, minha linda! Como passou suas férias? Não viu que eu passei várias vezes na frente de sua casa? Achei até que tinha viajado. Mas perguntei a meu pai e ele disse que havia passado umas tarefas bem complicadas para o seu pai. Daí, concluí que você não tinha ido a lugar nenhum. O que fez todos estes dias? A gente bem que podia ter se divertido muito!
Clara tremia num misto de raiva e medo. Permaneceu muda, olhando fixo nos olhos de seu algoz. Antes que Elvis continuasse a falar, um de seus colegas tocou a buzina do carro e o chamou. - Minha linda, vou nessa que minha turma está me chamando. Vamos nos vendo por aí. Não vejo a hora de te levar para um passeio. – disse ele passando rente ao corpo de Clara, indo na direção de seus amigos. Só neste momento que Clara percebeu que havia perdido as últimas aulas e que todos já estavam de saída para casa. Sua conversa com Nathaly tomara muito tempo. Ao se encaminhar para casa, não conseguiu ver Abasi.
Chegando em casa, depois de um relaxante banho, foi direto ao computador ver seus e-mails, sua rede social, seu vlog e encontrou um e-mail de Nathaly sem assunto. Achou estranho pois não era comum trocarem e-mails. Somente em épocas de estudos em grupo ou trabalhos acadêmicos. Mas mesmo assim resolveu abrir pois estava curiosa de poder ser algo sobre o que haviam conversado.
"Clara, é muito importante que você venha até o Subway na College Avenue, em segredo. Tenho algo muito importante para dizer mas tem que ser pessoalmente. E ainda hoje. Te espero esta noite às 8. Nathaly. "
Clara estranhou o e-mail. Talvez fosse o jeito estranho de ser de Nathaly.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor que caiu do céu
Science FictionA jovem Clara Spencer não imaginou que seu destino estava marcado desde sua infância, a encontrar um amor que veio do céu. E que este destino poderia decidir existência da humanidade. Um acidente espacial acontece nas proximidades de Snyder - Tex...