A mãe de Clara tentava acalmá-la quando ouviu o som de um carro se aproximando e foi até a janela do quarto para ver se era Ben. Viu que somente o carro de Abasi estava estacionando em frente à casa. Demmy desceu para para saber o que houve e já encontrou Ben entrando na sala.
– É, parece que desta vez o motor queimou. Não conseguimos fazer funcionar novamente e a pick up teve que ser rebocada. E Clara, como ela está? – perguntou Ben - Abasi está lá fora e quer vê-la. Ele me parece ser um bom rapaz, de boa formação, acima da média dos garotos daqui.
- A Clara está um pouco assustada. Depois eu conto as coisas que ela me disse. Acho que coisas estranhas estão voltando a acontecer. – disse Demmy a Ben, que a olhou espantado. – Vou perguntar a Clara se ela quer receber Abasi. Peça a ele para esperar um pouco.
Ao saber por Demmy que Abasi queria vê-la, Clara ficou surpresa.
– Claro, mãe, diga a ele que já vou descer. Talvez ele tenha visto alguma coisa que possa me fazer entender o que aconteceu.
Clara desceu as escadas correndo, ansiosa por encontrar o misterioso Abasi. Demmy e Ben resolveram deixar os dois sozinhos pois assim ele poderia ficar mais à vontade para conversar com Clara e tranquiliza-la. O encontro de olhos foi indescritível. Clara ficou praticamente imobilizada com o intrigante olhar de Abasi.
- Será que você pode me explicar o que está acontecendo? – perguntou Clara com uma voz tímida e baixa. – E não é só sobre o que aconteceu hoje. Tenho a sensação de que já estivemos juntos algumas vezes, sei lá... talvez em sonho.
- Clara, as coisas estão ficando difíceis e acho que, antes que você tenha outras surpresas, precisa saber tudo sobre o que está acontecendo e o que poderá acontecer.
- Então, não estou ficando louca quando digo que vi Elvis sumir no céu? E você? De onde veio? Porque eu sinto que existe tanto mistério em você? – perguntou Clara ainda confusa.
- Clara, a história é longa e acho que devemos colocar seus pais à par do que está acontecendo por aqui.
- Como vou saber se eles devem ficar à par se você não me disse nada ainda? Vamos tentar começar do início? De que cidade você e seu pai vieram? A diretora da escola disse que você mora numa fazenda com seu pai. Ele é divorciado?
- Viúvo. Minha mãe foi morta faz alguns anos.
- Ai! Abasi, me desculpe! Que coisa trágica!
- Sem problemas. Você quer saber de onde eu vim e vou te dizer. Lembra do meteorito que caiu aqui na cidade? Não era um meteorito. Era uma nave que foi atingida por militares que nos perseguiam. E não foi por militares que você conhece. Foram militares de meu planeta. Eu e meu pai conseguimos ejetar antes da nave se chocar nas montanhas. Conseguimos um abrigo numa fazenda abandonada. Esta fazenda era da família de minha mãe e foi lá onde nasci. Mas tive que sair de lá à força ainda pequeno e voltar para o planeta de meu pai e a fazenda ficou abandonada por todos estes anos. Durante este tempo, eu vivi bem longe daqui. Na verdade, muito longe daqui.
- Você disse planeta? Isso é loucura! – exclamou Clara. E porque estou metida nisso?
- Isso é um dos motivos pelos quais acho que devemos chamar seus pais para que eu explique sobre os riscos que você está correndo.
- Não é necessário nos chamar – disse Demmy entrando na sala com uma bandeja com bule e xícaras de chá. – Não podia deixar de ouvir o que estavam conversando. Não se assuste. Não iremos chamar ninguém nem deixar que qualquer informação saia daqui. Já desconfiava que algo estranho estava acontecendo desde a queda do meteorito, ou melhor, de sua nave. E tenho aqui comigo uma coisa que talvez te pertença ou ao seu pai – disse Demmy se referindo à estranha luva prateada encontrada pelo velho Raymond nos destroços da nave.
- Então, a luva está aqui? Está protegida? Ela pode ser perigosa se exposta pois emite forte radiação!
- Sim, está aqui mas está protegida.
- Abasi, por favor conte esta história desde o início. Talvez o que aconteceu com Clara quando ela ainda era uma bebê passe a fazer sentido. – pediu Ben.
Abasi começou a fazer seu longo relato desde o início. Contou que ele e seu pai são extraterrestres que vieram de um planeta do sistema solar de Vega fugindo de uma tirania bélica que buscava fazer mutações genéticas entre eles e humanos para criarem uma nova raça que pudesse habitar a Terra, já que o planeta da constelação de Vega não tinha mais condições de manter a vida por muito tempo. Todos os recursos naturais já estavam se esgotando. Problemas genéticos provocados por fatores contaminantes externos e experiências de manipulação de genes que não deram certo, acabaram por provocar uma reação em cadeia que estava esterilizando a população o que iria fatalmente leva-los à extinção. Os testes genéticos feitos com seres de outros planetas resultaram em seres monstruosos e agressivos de se reproduziam muito rápido fazendo com que fosse quase impossível eliminá-los. Os habitantes de Vega viviam confinados em cidades cercadas para evitar a invasão destes monstros criados por eles mesmos. Iniciaram, então, um processo sistemático de abduções de seres humanos para estudarem uma forma de criar um ser híbrido que pudesse preservar ao máximo suas características genéticas. Após milhares de abduções feitas ao longo de séculos, com os estudos preliminares quase concluídos, o pai de Abasi, que era o cientista chefiava estes estudos, percebeu que a intenção dos líderes de seu planeta era, tão logo o novo ser híbrido estivesse concluído com sucesso, dizimar os seres humanos e migrar para a Terra para continuarem sua civilização. A Terra era o planeta que ainda preservava algumas condições naturais semelhantes às de Vega. Ainda assim, ele continuava as pesquisas em busca da salvação de sua espécie. As visitas à Terra eram frequentes para estudar como o meio ambiente e as transformações provocadas pelos seres humanos poderiam interferir no projeto. Em períodos de guerra, várias naves eram enviadas para observarem o comportamento bélico. O pai de Abasi participava com frequência destas visitas à Terra e, numa delas, muito tempo antes da abdução de Clara, sua nave sofreu uma séria avaria técnica e caiu na cidade de Roswell, próximo à base militar onde se desenvolviam novas tecnologias de guerra. Após a queda, seu pai conseguiu fugir, deixando para trás três tripulantes mortos, seres criados por meio de mutações genéticas e que eram usados como soldados, pilotos, e meramente funcionais. Eram o que os humanos chamavam de grays, temidos por sua agressividade. Conseguiu refúgio perto de Snyder, e conseguiu trabalhar em uma fazenda como ajudante, onde apaixonou-se por uma bela jovem, filha do fazendeiro. Seu pai se destacava da maioria dos empregados pois tinha elevada cultura e conhecimento acima do normal. Ajudou o pai de sua esposa a mecanizar a fazenda, tornando-a a mais produtiva do estado do Texas. Casaram-se e tiveram Abasi.
O serviço secreto, sabendo que provavelmente mais um tripulante poderia ter fugido após analisarem minuciosamente o conteúdo da nave, iniciaram profunda pesquisa para tentar localizar o pai de Abasi. Na fazenda, novos equipamentos de alto nível tecnológico começaram a chamar a atenção das autoridades locais. O pai de Abasi, às escondidas, utilizava uma pequena ferramenta de emissão de poderosos raios que soldavam todo e qualquer tipo de metal, fundindo e formando várias peças em um só bloco sem emendas. Com isso e com seu alto conhecimento tecnológico, construiu máquinas e tratores que acabaram o denunciando por estarem além do que a engenharia daquele tempo podia fazer. As desconfianças aumentaram e ele acabou por ser denunciado e descoberto pelas forças armadas que o prenderam e o interrogaram sob tortura. Porém, ao ver que não poderia se desvencilhar, usou sua energia mental, coisa que evitava usar, fazendo com que paralisasse os soldados que o escoltavam na prisão da base aérea. Com isso, conseguiu fugir de lá. Ao chegar na fazenda, após caminhar por mais de dois dias pelo campo, não viu que os guardas militares estavam lá, escondidos, interrogando sua bela esposa. Ao ver que seu marido se aproximava, ela levantou-se e correu para avisá-lo que fugisse. Nesse momento, um dos guardas a atingiu mortalmente com um tiro de fuzil para o desespero de seu pai e do próprio Abasi que, com seus pouco mais de dois anos, presenciou aquela terrível cena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor que caiu do céu
Science FictionA jovem Clara Spencer não imaginou que seu destino estava marcado desde sua infância, a encontrar um amor que veio do céu. E que este destino poderia decidir existência da humanidade. Um acidente espacial acontece nas proximidades de Snyder - Tex...