Abasi acelerou o que pode o carro do pai de Clara indo na direção da rodovia US-180. Ao entrar na estreita Miller Road, a mesma que passava próximo ao local da queda de sua nave, Abasi percebeu que um carro se aproximava rapidamente. Parecia que o que aconteceu com Demmy estava se repetindo. O Corolla de Ben, dirigido por Abasi, não era páreo para o possante Ford GT que agora já podia ser visto de perto pelo espelho retrovisor.
- Conheço esse carro – exclamou Abasi. Estamos sendo perseguidos. Parece o carro de Elvis!
Clara olhou para trás e constatou. Era o carro de Elvis que estava, desta vez, piscando os faróis e buzinando.
- Abasi, por favor, não pare! Elvis de ver ser um deles agora! Ele foi abduzido, lembra?
- A luva! – gritou Abasi - Pegue a luva para despistarmos ele!
- Sem chances! A luva ficou dentro da pick-up lá na garagem de casa!
A essa altura o possante Ford GT emparelhou com eles e puderam ver o vidro se abrindo.
- Abasi! Clara! Parem! Vocês não podem ir até a fazenda! Eles estão lá esperando por vocês!
- Clara e Abasi estranharam que Elvis não parecia estar tomado pela mutação neural. Agia normalmente e seu rosto mostrava reações normais para aquela situação.
- Será uma armadilha? – perguntou Clara preocupada.
- Conheço quando alguém passou por uma transformação. Posso afirmar que Elvis não sofreu a mutação. – afirmou Abasi parando o carro no acostamento.
- Preciso ver o que esse cara sabe sobre o que está acontecendo na fazenda. Meu pai pode estar em perigo. –disse Abasi descendo do carro. – Não se preocupe comigo. Sei como lidar com seres piores do que esse canalha canastrão.
- Hei! O que está acontecendo? – gritou Abasi indo na direção do carro de Elvis enquanto este abria a porta.
- O que sabe sobre a fazenda? Quem são os que estão esperando por nós? Anda, fale logo o que está acontecendo! Por onde você andou este tempo todo?
- Abasi, eu estou muito assustado com tudo isso. Os caras me pegaram, me levaram para dentro de uma nave enorme! Logo eu que não acreditava em histórias de disco voador!
Neste instante, Clara desceu do carro e foi até onde estavam os dois.
- Então Elvis, o que está acontecendo?
- Eu estava contando para o Abasi. Me levaram para dentro de uma nave enorme naquela noite. Lembra que eu desapareci?
- Você é um idiota! Me levar à força para lá. Isso é tentativa de estupro, seu estúpido.
- Desculpe Clara. Você está coberta de razão. Fui um machista torpe. Você é diferente das outras garotas daqui. Para mim passou a ser um desafio. A galera da minha turma fez uma aposta, sabe, se eu conseguisse transar com você ganharia a aposta e além da grana não precisaria mais me preocupar com os trabalhos acadêmicos. Iam fazer para mim.
- É muita prepotência mesmo. Bem feito. De caçador acabou sendo caçado. Qunata ironia, não é mesmo? Falou Clara indignada.
- Não é hora para discutirmos esse assunto. Fala logo o que aconteceu e o que sabe sobre meu pai! – perguntou Abasi irritado.
- É uma longa história. Não acho prudente ficarmos aqui. Temos que ir para um lugar seguro. – disse Elvis.
- Não! Eu vou até a fazenda. Preciso saber o que está acontecendo.
- Abasi, não sei quem é você, de onde veio nem quem é seu pai. O que sei é que os mesmos que me levaram para aquela nave estão lá na sua fazenda. Acho melhor você não ir até lá agora.
- E o que sugere? – perguntou Clara.
- Eu estou escondido numa instalação abandonada da empresa de meu pai, num rancho aqui perto. Fica próximo a uns poços de petróleo que não produzem mais. Lá é seguro.
- Mas, porque você está se escondendo? – perguntou Abasi.
- Lá eu conto tudo para vocês. Vamos, eu sigo na frente. Estamos muito vulneráveis aqui.
Clara e Abasi voltaram para o carro assustados e receosos.
- Abasi, acha que é seguro irmos com ele?
- Clara, não temos escolha. Não penso em nenhum lugar onde possamos nos acalmar e pensar no que fazer. Estou muito preocupado com meu pai e o que pode estar acontecendo. Tenho medo de que eles já tenham iniciado a invasão.
-Mas, como ele não sofreu nada? Ele foi abduzido como a Nathaly! Meu pai, minha mãe, todos sofreram e ele não? Isso não está me cheirando bem. Porque você não tenta ligar para seu pai?
- Não usamos celular. Podemos ser interceptados em nossas chamadas. Nem mesmo carregamos celulares pois eles são detectáveis. Preferimos nos manter incomunicáveis. Vamos ouvir o que Elvis tem a nos contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor que caiu do céu
Science FictionA jovem Clara Spencer não imaginou que seu destino estava marcado desde sua infância, a encontrar um amor que veio do céu. E que este destino poderia decidir existência da humanidade. Um acidente espacial acontece nas proximidades de Snyder - Tex...