— Então, você foi atacado? – Perguntou Rufus sentado na mesa da cozinha com Castiel na frente dele. Após contar tudo ao pai, Chuck não esperou nem ao menos um segundo que fosse para ligar para a policia responsável pelo caso, conjuntamente com o caso dos Winchester, o da estufa e o de tudo. Estava tudo interligado.
Porém...
Era incrível como de todos os policiais bons eles foram logo os jogar para alguns inúteis até agora. Fosse Walker, Rufus ou Bela. Por algum motivo eles estavam mais preocupados com o fato de Bela ser inexperiente do que com Dick estar a solta.
— Preciso de detalhes, se possível. Além do que já tenho em meus arquivos, é claro. Complete essa ficha aqui. Vou deixar Bela Talbot encarregada de estar de olho em você.
Chuck subitamente parou o que estava fazendo - que era lavando pratos - para observar melhor a cena surpreso.
— Está me dizendo que meu filho precisará de um guarda-costas? Isso tudo é realmente necessário? Esse Dick é tão perigoso assim? Como não conseguem prender um moleque? É só um mo-
— Não é um serviço comum. A família Winchester pediu apoio da delegacia sobre seu filho, Dean, desde o ultimo caso quando ele desapareceu. Eles estavam nos pagando para ficar de olho em Dean sem ele saber.
Castiel arregalou os olhos. Era por isso que ele se sentia vigiado. Não era só coisa da cabeça dele e não era só Dick. Era os policiais também.
— Era Bela na maioria das vezes que realizava a patrulha. Dean é um garoto muito comum. Não vai em locais perigosos nem nada do tipo. Era um serviço bem entediante ou quase.
— Bela estava nos olhando? Todo tempo?
Rufus deu uma risada de lado notando o certo pânico na voz de Cas.
— Não se preocupe garoto. Bela sabe ser profissional quando quer... Ela não chega muito perto.
Castiel engoliu em seco. Não era dela estar perto que o incomodava e sim dela estar. ponto final. Ela estava lá.
Vendo tudo.
— Agora ela-ela vai me seguir para todo canto? – Cas dizia isso tudo sem o olhar nos olhos, morrendo de vergonha. Rufus tentou o acalmar falando que não era como se ela já não fizesse isso antes, visto que ele sempre estava com Dean na maioria das vezes.
— Isso era para me acalmar?
— O quê acha melhor? Dick Roman ou Bela Talbot na sua cola? – O delegado já estava impaciente com Castiel. O garoto terminou de preencher a ficha sobre o que pudesse lembrar de relevante sobre o seu perseguidor, stalker ou como sequer estavam se referindo a ele. Foi preciso reviver o passado mais uma vez, a cada pergunta que havia na ficha era como uma facada em seu peito.
Era doloroso demais lembrar de todo o abuso que passou naquela época e até hoje Cas não sabe qual era mesmo o problema que Dick tinha. Em um momento eram amigos e quase mais que amigos e no outro, por causa de uma ideia oposta a dele, tinha virado o alvo do menino para tudo.
Ele quase foi abusado. Quase. O que se passava na cabeça dele naquela época era só que além de ter sido burro de não ter contado de cara para mãe continuava sendo burro de simplesmente guardar os problemas de tudo e de todos.
Ninguém tem bola de cristal para saber que algo de errado estava ocorrendo com ele. Sua mãe estava por um tris de sair batendo o pé na escola obrigando-os a tomarem alguma medida. Castiel depois do episódio da ponte era vitima de brincadeiras chatas como ser preso no armário de limpeza, ser empurrado, ser riscado, humilhado. Na escola ele era vitima de brincadeiras "pequenas".
VOCÊ ESTÁ LENDO
You can be my cure (Destiel) || CORREÇÃO
أدب الهواةAs vezes as coisas acontecem em nossas vidas por uma razão. Para o talentoso Castiel Shurley isso não funcionava com ele, com um pai ausente e irmãos idiotas não havia pretexto para acreditar que sua vida uma hora ia melhorar ou que destino lhe a...