Capítulo 10

2.4K 239 12
                                    

Uma semana depois

*Henry

A última semana foi ótima. Pra falar a verdade o castelo tem sido um lugar muito bom, eu imaginava que ficaria me sentindo mal aqui mas ao contrário sinto como se esse lugar finalmente fosse um lar.

Eu tenho conversado muito com meu irmão e isso é muito bom, Hayley também está sempre conosco participando de nossos diálogos e nos divertimos muito. Eu brinco com meus sobrinhos e passeio com minha irmã pelos jardins conversando sobre suas ambições. Anne encontrou seu caminho e isso me deixa imensamente feliz.

E tem Audrey...

Depois daquele dia no jardim secreto pensei que ela ficaria estranha, mas minha ex tem agido como se nada tivesse acontecido e sempre que estou com ela me sinto bem, nós conversamos, relembramos o passado e discutimos sobre nossas vidas na realeza.

Nesse momento é isso que estamos fazendo.

-Sempre que me imagino rainha sinto um frio na barriga, é como se eu sentisse que não sou capaz de comandar uma nação. Mesmo acompanhado meu pai em seus afazeres me ver sentada naquele trono com uma coroa e poder me apavora. É algo tão grande Henry!

-Você consegue, se tem algo que sempre admirei em você foi sua força nos piores momentos.

-Eu nunca me dei conta dela e devo perguntar onde você vê tanta força em mim?

-No modo como você enfrentava seus pais por não aceitar coisas que eles queriam te impor, por ir embora sem sequer olhar pra trás, por suportar a perda de seu irmão de forma firme e não mudar seu jeito. Eu nunca fui firme depois de perdas, sempre me deixava levar por festas, bebidas... você não é assim e eu te admiro muito. Você será uma ótima rainha simplesmente por ter uma das almas mais bonitas que já vi.

-Eu queria me ver dessa forma.

Ela fecha os olhos e respira o ar puro da natureza, estamos sentados em baixo de uma árvore enquanto observamos o movimento dos convidados que começam chegar e preparativos pro casamento de meu pai.

-Eu não imaginei que seria tanto movimento assim pra um casamento que será tão pequeno.

-Seu pai é rei, sempre tem muita gente em eventos assim e a família da noiva é grande?

-Não, meu pai disse que são apenas duas pessoas.

-Nossa...

-Pois é, parece que são primos dela, tudo o que Thalia tem.

-Como seu pai conheceu ela?

-Parece que foi em um passeio a biblioteca pública da cidade. Ela era recepcionista e meu pai se encantou... Stefan sendo Stefan...

-Admiro a forma como seu pai sempre dá uma nova chance ao amor.

-Eu acho que nunca mais dará certo com nenhuma outra mulher. Minha mãe morreu, Claire também, não consigo ver uma perspectiva pra Thalia.

-O amor vence muita coisa Henry.

-O que você fez depois que saiu daqui?

-Como assim?

-Pra não pensar em mim... algo deve ter te entretido quando chegou lá em Cottontonw.

Audrey parece incomodada.

-Eu continuei pensando em você, meu entretenimento era esse, pensar em te ver de novo e... o primeiro mês foi o que mais pensei em te rever e falar com você o quanto te amava mas depois eu perdi isso entende? Eu percebi que tinha que seguir em frente.

-Entendo, eu acho... bom meu entretenimento era ir em festas e beber. Não me orgulho disso, tinha vezes que eu chegava caindo por esses corredores...

-Sua vida festeira era muito querida pela mídia...

-Eles sempre em cima, isso é o pior dessa vida.

-Com certeza! Eles adoram especular.

-Esporte favorito dos tablóides.

-Eu preciso ir pro meu quarto, quero ver alguns detalhes da roupa do jantar hoje.

Audrey começa a se levantar e eu faço o mesmo, iniciamos nossa caminhada até o castelo.

-Vai ter muita gente eu acho.

-Não vejo a hora do casamento, eu adoro eles. Sempre imagino o meu.

-Você vai ser uma noiva linda.

Audrey sorri.

-Coisa de menininha eu sei mas eu sempre imaginei meu casamento de cinema e minha filha.

-Filha?

-Sim, uma linda garotinha de cabelos loiros, digamos que sonho muito com ela.

-Que bonito, um dia você vai ter sua garotinha loira.

-Henry!-somos interrompidos por meu pai- que bom que lhe encontrei, venha conhecer a família de Thalia, todos os seus irmãos já estão na sala de estar!

-Tudo bem pai. Preciso ir Audrey...

-Vá lá, eu vou subir.

Audrey beija minha bochecha e começa subir as escadas.

-Ela é uma bela moça filho...

-Sim ela é, mas é complicado pai.

-Uma hora descomplica!

-Queria que fosse fácil assim.

-A vida é fácil Henry, nós que complicamos, principalmente quando se trata do coração. A gente insiste em não ouvir o coitado, a mente sempre quer dominar ele com nossa racionalidade, mas devemos tentar ouvir nossos sentimentos, tem vezes que vale a pena.

-Vou tentar.

Meu pai da tapinhas em minhas costas enquanto adentramos a sala. Vejo meus irmãos e minha cunhada  sentados em um sofá enquanto Thalia está do lado de um rapaz em outro.

-Henry que bom que você chegou! Esse é León meu primo.

-Muito prazer- eu cumprimento o rapaz enquanto meu pai se senta ao lado de Thalia.

-O prazer é todo meu.

-Minha prima já está vindo, ela foi até o toalete.

-Será que minha irmã não vai se perder? Esse lugar é enorme!

-Hahahaha fique tranquilo León pedi pra empregada acompanhá-la pra que não se perdesse!- diz Thalia animada, algo que ela sempre é.

-Olha só falando na sumida...

-Lindsey! Venha cá conhecer Henry.

Eu estou virado de costas pra porta mas quando escuto esse nome é como se o tempo parasse e eu ficasse paralisado.

Quando vejo a menina dos olhos intensos chegando timidamente fico em transe.

-Muito prazer em conhecê-lo!- ela estende a mão e automaticamente a cumprimento.

-O prazer é é meu!

Como o mundo pode ser tão pequeno a esse ponto?

Lindsey se senta ao lado do irmão e logo alguns empregados chegam com chá e se inicia uma conversa entre todos na sala, exceto por nos dois que ficamos nos encarando ainda sem reação.

Eita e agora gente? Como ficará esse castelo e principalmente o coração de Henry? E aí vocês são #teamLindsey ou #teamAudrey? Me digam tudo nos comentários.

Kiss kiss

Música do Capítulo: Dear True Love- Slepping at Last

Depois do encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora