Capítulo 18

1.7K 168 9
                                    

*Henry

Sim estou confuso. Como assim Lindsey é uma deles?

Ando por meu quarto desnorteado e sem reação.

Por que isso está acontecendo?

É nesse momento que lembro de respirar fundo e pegar a coisa que mais me acalma. O diário que minha mãe fez pra mim.

Abro em uma página qualquer e começo a ler.

Eu sempre tive medo de muitas coisas, e uma delas foi amar. O fato de ter a possibilidade de sentir algo tão intenso por alguém me apavorava. Conheci seu pai e fiquei desesperada ao me dar conta de o quanto amava-o. O simples fato de cogitar um dia encarar algo tão pesado quanto ser casada com um rei me fez desistir de viver isso, viver o amor. E naquela semana, a semana de fogo eu percebi que jamais poderia me privar de amar por conta de assuntos políticos. Eu sou uma pessoa, Stefan também. Eu sou muito mais que a princesa Gennevieve e você meu filho ou filha é muito mais que um simples título de nobreza. Viva o amor, seus sonhos, seus medos. Viva o que tiver de viver mas viva de verdade e intensamente.
Sempre estarei com você.

Eu começo a chorar, porque ela me disse exatamente o que eu precisava ouvir.

Eu sei que é Lindsey, que ela é o grande amor de minha vida. Audrey foi especial. Mas não posso viver o passado. Só tenho o hoje.

Nesse momento batem em minha porta.

E como se ela ouvisse o chamado de meu coração, Lindsey me espera sem ar.

-Não sei como mas senti que você estaria aqui e precisamos conversar.

-Eu te amo.

Chorando Lindsey entra, fecha a porta atrás de nós e me beija intensamente.

-Eu também te amo muito, por isso te devo a verdade Henry.

-Shiuu, não diga, não diga que você é um deles.

Estática Lindsey fica me encarando com aqueles olhos intensos.

-Como...

-A medalha...o símbolo é de um dos grupos.

-Henry, sei que é difícil pra você entender tudo isso, mas eles, vocês... mataram meus pais e muitos outros que pensam diferente de vocês. As pessoas precisam ser livres! Não há liberdade em Wonderwell! E por mais que eu te ame devo a mim mesma a verdade sobre tudo! Por isso vou até aquela sala e vou descobrir tudo! Por mim! Pelos meus pais.

-Lindsey...

-Eu só preciso da verdade, preciso ter certeza de que foram vocês! Há tudo no arquivo. Assim que eu souber tudo vou poder seguir em frente e quem sabe não seja tudo uma ideia absurda de meu irmão não é mesmo? Talvez seu avô não tenha sido o mandante, talvez possamos ser felizes para sempre sem o ódio entre nós.

Fico pensativo e lembro das palavras de minha mãe

...viva o que tiver de viver mas viva de verdade.

-Vamos.

-Onde?

-Até a sala do arquivo. Você merece essa verdade, mas desde que me prometa que essa loucura acaba por aqui e que isso ficará entre nós.

-Eu te amo.

Lindsey me beija.

-Precisamos ir logo.

Lindsey está prestes a abrir a porta mas eu a detenho.

-Não, você não chegará de forma segura nos arquivos andando simplesmente pelo palácio.Venha aqui.

Abro a porta de minha pequena biblioteca e puxo umas das prateleiras que da até uma passagem secreta.

-Henry não sei o que dizer... você tem uma biblioteca só pra você e com passagens secretas!?

-Nem só de tédio vive um príncipe.

Tenho a impressão de ouvir uma batida na porta mas não há tempo.

Vamos caminhando pelas passagens até chegarmos ao local que Lindsey tanto almeja. A sala de arquivos.

Conversamos e planejamos a vida dali pra frente.

-Poderemos ser felizes pra sempre assim como nos contos de fada minha Cinderela?

-Com certeza meu príncipe.

Nunca venho nesse lugar, ele é um espaço proibido mas chegar até ele faz eu respirar fundo.

-Eu não consigo acreditar que estou aqui.

Vejo as lágrimas se formando em seus olhos mas a ajudo chegar até o local onde tem o caderno com o nome de todos aqueles que são traidores.

Esse arquivo é muito antigo e meu pai tem o projeto de colocar tudo em computadores mas são muitos dados e existe uma grande resistência por parte do conselho conservador.

A sala vive praticamente abandonada e me assusta de verdade.

Estamos folheando o primeiro dos cadernos e Lindsey está desesperada. Ela respira fundo e fica sem palavras mas antes que eu tenha tempo de perguntar por que ela parou somos interrompidos por uma voz que me assombra.

-O que vocês estão fazendo em meu quarto queridinhos?

Me viro chocado e vejo Silvian ali na minha frente e Brad aparecendo logo atrás.

-Silvian!

-Henry e...qual seu nome querida?

-ISSO NÃO IMPORTA, A ÚNICA COISA QUE IMPORTA É QUE VOU TE MATAR SILVIAN!

-Não teria tanta certeza disso Henryzinho... você acha que não sei tudo o que acontece por aqui, que não sei que essa qualquer é sua namoradinha, mas ela é uma das minhas.

-O que você está dizendo? Eu não te conheço!

-Mas eu te conheço Lindsey, conheço cada um dos meus, cada um dos traídos pela coroa!

-Sob nosso comando haverá paz minha querida! Resistiremos!-Diz Brad.

-Espera vocês são...

-Nos comandamos os rebeldes!- dirá Silvian- e vamos destruir tudo isso! Começando por você Henry!

Antes que eu fale qualquer coisa, Silvian pega a arma e eu só escuto um disparo.

E nesse momento o tempo para.

Depois do encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora