A porta se abre revelando Elijah do outro lado. Ele tem uma expressão aflita e olha para baixo quando passamos por ele. Enzo e eu entramos mais na sala e estranho o fato de todos estarem em silêncio, ou simplesmente pararam de falar quando chegamos.Damon está no meu lado direito encostado na parede com seus braços cruzados. Sybil está sentada um pouco para frente com Josie em seu colo. Sendo Josie, a única que pareceu notar minha presença, já que ela lança um breve sorriso para mim, que retribuo. Enzo senta ao lado delas, e Stefan está da mesma maneira que Damon, porém no lado esquerdo. E ao centro de sala, sentado atrás da mesa imponente, está Cade com uma expressão mais não-amigável do que de costume.
Elijah fecha à porta mas permanece dentro da sala, e Cade limpa a garganta se inclinando sobre a mesa indicando com as mãos que ele tem algo importante para dizer.
- Vocês devem estar se perguntando o que os trouxe aqui, ou não, realmente não me interessa. Mas a Elena está, já que tem essa mania irritante de sempre querer saber tudo e se meter onde não é chamada - ele bate sua mão em punho contra a mesa fazendo todos saltarem em surpresa. Suas palavras me fazem arregalar os olhos e todos viram em minha direção, mas mantenho minha atenção em Cade, que ainda não desgrudou os olhos de alguns papéis sobre sua mesa.
- Espero que vocês tenham vindo dispostos a falar, porque hoje temos muito o que confessar - ele solta os papéis sobre a mesa e se inclina para trás em sua cadeira.
Sybil, Josie e Enzo aproveitam e se aproximam mais da mesa e ouço um afar assustado.Confessar? O que ele quer dizer com isso?
Josie salta do colo e Sybil e corre até mim, abraçando minhas pernas.
- Eu quero ser boa. Eu quero ser boa. Eu quero ser boa - ela repete baixinho e me aperta ainda mais.
Olho confusa para frente e vejo que Enzo volta para sua posição
original com uma expressão estranha no rosto. Sybil não parece tão afetada igual a ele pelo que vê, e minha curiosidade cresce ainda mais quando vejo Damon e Stefan se aproximando da mesa também.Passo a mão sobre os cabelos de Josie e ainda posso ouvir ela sussurrando algumas palavras. Falo baixinho que preciso ir e ela se solta de mim e vai para perto da porta. Tomo ar e finalmente vou ver o que há sobre a mesa e quando meus olhos caem sobre as fotos, não consigo impedir um suspiro de surpresa que sai da minha garganta.
- O que é isso?! - pergunto indignada ao ver as fotos à minha frente.
Uma mulher. Ela tinha uma corda ao redor do seu pescoço enquanto seu rosto sem vida pendia junto ao corpo ensanguentado. As fotos mostravam a pobre senhora
morta em diversos ângulos e pude notar alguns detalhes. Ela estava pendurada em alguma viga bem no meio do corredor principal do sanatório, aquele por onde diversas pessoas; pacientes, guardas e enfermeiros; passam toda a hora, e estranhamente ela tinha diversos cortes profundos por todo seu corpo.Pego em uma foto onde seu rosto toma toda a superfície e lamento por ela.
Espera... Essa é a Sra. Lockwood? A mesma que me recebeu quando fui jogada aqui dentro?
- Sra. Lockwood - sussurro surpresa e largo a foto sobre a mesa, me afastando.
- O quê? O que você disse? - Cade pergunta.
- Ela disse "Sra. Lockwood" - Sybil responde por mim e ao invés de brigar com ela e dizer o quanto ela é enxerida, à agradeço mentalmente por ter feito isso. Não confio em minha voz no momento.
A enfermeira não foi exatamente uma boa pessoa para mim quando cheguei, mas isso não é motivo para eu ficar feliz com à morte dela, muito mais com tamanha brutalidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Redemption || TVD
Horreur"A crença derradeira é acreditar numa ficção, que você sabe ser ficção, nada mas havendo além disso; a espantosa verdade é saber que se trata de uma ficção, e que você acredita nela por vontade própria." Ela não acreditava em monstros. Ele era um mo...