8°- CAPÍTULO ✝

125 9 0
                                    

Quando abro os olhos vejo a mesma cena da noite anterior se repetir. Vários pares de olhos me cercavam, mas ao contrário
da noite anterior, não eram olhos maldosos e demoníacos, mas sim olhos bondosos e brilhantes. Era como se houvesse luz em cada par de olhos que me analisava, mas isso não muda o fato de tudo isso ser estranho. Esse lugar não é normal, assim como essas pessoas também não são. Eu preciso achar Matt e sair daqui. 

Sem dificuldade, me levanto recusando a oferta de algumas mãos entendidas para mim. Passo por entre essas estranhas
pessoas e vou caminhando pelos corredores, ouvindo alguns murmúrios.

Onde ela vai?

Não vá agora Ellie.

Eu gostei dela.

Espero que ela volte mais vezes.

Chacoalho minha cabeça tentando afastar as vozes de todas essas pessoas. Esse era definitivamente o momento mais estranho que eu já passei na minha vida, junto dessas pessoas que acreditam estarem mortas e presas em um sanatório com
divisão de almas boas e ruins. Não tenho medo deles, mas essas pessoas precisam de tratamento médico e não é uma boa ideia ficar preso com um bando de gente louca em um sanatório abandonado.

Refiz todo o caminho de volta já avistando Matt parado a alguns metros da porta de entrada do sanatório, que por sinal
estava aberta. Ele conversava com um rapaz de sua altura, cabelos negros e olhos castanhos, Liam presumo eu. Aperto meus
passos, fazendo com que eles logo notassem minha presença.

- Matt, vamos sair daqui agora - agarro seu braço assim que os alcanço.

- Calma Elena, o Liam estava me contando... - ele diz apontando para o rapaz à sua frente, mas eu o interrompo.

- Eu não quero saber o que ele estava dizendo. Eu quero ir embora agora - falei séria, vendo Matt franzir o cenho pra mim.

Eu sei que não devia estar agindo feito uma criancinha birrenta, mas eu sinceramente não quero ficar cercada por pessoas loucas.

- Por favor - digo desta vez de uma maneira mais descente. Matt suspira alto e assente.

- Tudo bem - ele diz derrotado, logo pegando em minha mão e dando um último aceno para Liam.

E como eu sou uma pessoa de muita sorte, assim que me viro vejo Bonnie, Bekah e Liam parados à nossa frente.

- Elena, por favor nos escute - Bonnir suplica.

- Só nos deixem ir, eu preciso ir - digo, já sentindo meus olhos arderem.

Eu sei que é bobeira querer chorar agora, mas eu só
quero ir embora. Eles finalmente pareceram entender, já que Bonnie nos deu passagem, mas antes que pudéssemos dar um passo se quer em direção à porta aberta, as luzes do sanatório começam a falhar e gargalhadas soam, ganhando intensidade. Era como se estivem longe, mas já nos alcançando.

- Droga, que horas são? - Bekah pergunta com certa tensão na voz. De maneira rápida olho no visor do meu celular.

- Sete da noite - digo confusa. Vejo os três à nossa frente trocarem olhares aflitos.

- Vocês têm que ir embora agora - Bonnie diz, já nos puxando em direção a porta de saída.

Agora os três nos empurravam de forma desesperada até a porta, mas quando estávamos a centímetros dela, a porta se fecha em um estrondo alto nos fazendo parar.

Ele está vindo - uma voz soou atrás de nós. Matt e eu nos viramos e eu vi que a Sra. Bennett foi quem disse isso.

Ela estava a alguns metros de nós com um olhar assutado. Agarrei mais ainda a mão de Matt que com intenção de me proteger passou seus braços por mim, me aprisionando em um abraço. 

Redemption || TVD Onde histórias criam vida. Descubra agora