Adeus, campos felizes, morada da eterna alegria!
Salve, horrores!
Salve, mundo diabólico!
Recebei, inferno profundo, vosso nosso senhor!
Aquela cuja mente o tempo e o espaço jamais mudarão...
Isso é o que Kay Patterson lê. Ela tem uma voz agradável para a leitura, tenho que reconhecer, embora suspeite que debaixo de seu polido exterior bate um coração de pura maldade. Ok, nem tão pura maldade. Porque Christian gostava dela, e ele não é idiota. Até Wendy diz que Kay não é tão má quando você a conhece melhor. Portanto, deve haver algo que eu não estou vendo.
— A mente tem sua própria dimensão e por si só, transforma o inferno no céu e o céu no inferno — ela continua.
— Ótimo, Kay — diz o Sr. Phibbs — Então o que você acha que isso significa?
As sobrancelhas imaculadamente depiladas de Kay se apertaram.
— Significa?
— O que Satanás está dizendo aqui? Do que ele está falando?
Ela olha para ele, claramente aborrecida.
— Eu não sei. Eu não falo Inglês antigo, ou o que quer que seja isso.
Eu zombaria dela, mas não estou fazendo muito melhor. Ou qualquer coisa que valha a pena, na verdade, quando se trata deste livro. O que não faz sentido. Eu deveria ser capaz de falar e compreender qualquer idioma já falado sobre a Terra, então por que estou tão perdida no Paraíso Perdido?
— Alguém? – o Sr. Phibbs olha em volta da sala.
Wendy levanta a mão.
— Eu acho que ele está falando sobre quão terrível é o inferno, mas para ele, é melhor do que o céu, porque pelo menos no inferno, ele começa a ser livre. É a idéia de que é "melhor reinar no inferno do que servir no céu".
Assustador. Eu sempre me contorço toda vez que o tema dos anjos aparece em qualquer conversa normal, e agora isso está acontecendo na aula de Inglês. Tenho certeza que minha mãe não aprovaria este material de leitura.
Mas, novamente, ela provavelmente já sabe tudo sobre ele. Uma vez que ela sabe tudo. E não me diz nada.
— Excelente, Wendy — elogia o Sr. Phibbs — Posso ver que você leu os CliffsNotes.
Wendy adquire um lindo tom rubro.
— Nenhum problema na leitura dos CliffsNotes, querida — diz o Sr. Phibbs jovialmente. — É obter uma segunda interpretação do texto. Mas é mais importante que você lute com esses textos por conta própria. Sentir as palavras em suas entranhas, e não apenas ouvi-las em sua cabeça.
Mas, ó, como caíste!
Como estás diferente daquele que, nos felizes domínios da luz
Vestido com brilho transcendente ofuscou miríades de luzes
Ele recita de memória.
— Belas palavras. Mas o que elas significam?
— Ele está falando sobre o anjo que ele costumava ser — Ângela diz, lá da frente. Ela não dissera uma palavra durante toda esta conversa , nenhuma de nós disse, mas agora isto, obviamente, se tornou muito difícil para ela se sentar ali e ficar quieta quando ele está falando de anjos. — Ele está lamentando o quão baixo desceu, porque mesmo que ele prefira fazer as regras no inferno a obedecer a Deus no céu, como ele disse, ele ainda sente tristeza, porque agora ele é – ela dá uma olhada em seu livro para ler –"Nas trevas exteriores... Longe do excelso Deus, da luz empírea, distância tripla da que os homens julgam". Não tenho certeza de quão longe é isso exatamente, mas soa muito distante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrenatural 2 - Solo Consagrado
FantasyDurante meses, Clara Gardner havia treinado para lidar com o grande incêndio que aparecia em sua visões. Ela só não estava preparada para a escolha que teria de fazer no momento em que tudo veio a acontecer... No final das contas, Clara acabou desco...