Cante uma canção de tristeza

38 2 0
                                    

É quase de manhã quando entro pela porta da frente, ainda vestindo meu manchado e amarrotado vestido de baile, sem meus sapatos. Jeffrey e Mamãe estão esperando na sala de estar. Ela faz esse grito estrangulado quando me vê, levanta-se tão rápido que assusta Billy, e praticamente cai em meus braços para me abraçar.

— Eu sinto tanto — ela diz contra meu cabelo. — Você está bem?

Pergunta idiota.

— Mamãe... — Digo sem jeito, a segurando. — Eu estou bem.

Atrás de mim, o Sr. Phibbs clareia a garganta. Ele ficou comigo o tempo todo na sala de emergência, mesmo depois de Billy aparecer, por todos os exames desnecessários que me fizeram passar, esperando no saguão com os Averys por notícias sobre Wendy, que estava bem, assim como o Sr. Phibbs disse que estaria, e a enxurrada de perguntas da polícia que eu não sabia como responder.

Mamãe se afasta de mim, olha para o Sr. Phibbs com olhos brilhantes. 

— Obrigado, Corbett.

— De nada — ele diz rispidamente.

— O que você disse que aconteceu a eles? — Jeffrey pergunta, e por "eles" ele quer dizer todo mundo completamente humano.

— A história oficial é que ela acertou um alce. — Corbett ri.

Um alce. Talvez algum dia eu ache isso engraçado. Mas não hoje.

— Eu não deveria ter tentado acertá-lo com o carro — digo, esfregando as têmporas. — Isso foi estúpido.

— Você está brincando? Foi extremamente corajoso — Billy diz.

— Você foi incrível esta noite, Clara — Mamãe acrescenta. — Você o enfrentou. Você manteve todos em segurança. Você convocou a glória sozinha, sob uma incrível quantidade de pressão, e você a segurou até que a ajuda veio. Eu nunca estive tão orgulhosa de você.

Há lagrimas molhadas em minhas bochechas. Eu enxugo-as.

— Oh, querida — Mamãe diz, me pegando pelo braço, e me puxando para a sala de estar, onde eu acho que ela pretende me fazer sentar na frente do fogo e tentar melhorar tudo com palavras.

Eu afasto meu braço. 

— Que tal você me dizer agora, mãe?

— O quê?

— Samjaza disse que há algo que você não está me dizendo, sobre o meu propósito ou minhas visões ou algo estranho sobre mim.

Ela se encolhe como eu tivesse a esbofeteado. Ela e Billy trocam um olhar que é uma discussão silenciosa.

Portanto, há algo.

— Samjaza tinha algum tipo de plano — eu digo. — Ele queria fazer você ficar com ele desta vez.

Mamãe franze a testa e fica quieta. Em seguida, Billy diz, do nada, — Mags, nem sequer pense nisso.

— Eu não estava — Mamãe diz.

— Você estava. Eu conheço você. Aquele homem, se você quiser chamá-lo de um homem, não pode ser redimido. Ele fez as suas escolhas. Você não pode dissuadi-lo de ser um Asa Negra.

— Ele pensou que se te levasse para o inferno com ele, isso iria acertar as coisas com os outros Asas Negras. O que isso quer dizer? — Eu pergunto.

— Ele deveria me matar, uma vez — Mamãe diz como se não fosse grande coisa. — Ele não fez isso. Por isso foi punido.

— Ele não tem estado muito certo desde então — Billy preenche. — Ele está fraturado. Porque não há nenhuma maneira na terra verde de Deus que eu vá deixar você em qualquer lugar perto desse anjo louco. Ele vai te matar.

Sobrenatural 2 - Solo ConsagradoOnde histórias criam vida. Descubra agora