— Você está adorável, Clara — Billy diz quando eu venho para o quarto de mamãe no meu vestido de baile.
Apenas por sua causa faço um giro, as camadas do meu vestido de seda vermelho inflando ao redor de minhas pernas. O vestido é um pouco exagerado. Além disso custa uma pequena fortuna, mas quando Ângela, Billy, e eu o vimos no shopping, em Idaho Falls na semana passada, ele tipo que me chamou. Vista-me, ele disse. Então Billy disse algo como: que diabos, é o seu último baile formal da escola, saia com um estrondo.
O tema do baile deste ano é Paradise Found - yep, organizado pelos sêniors que foram obrigados a ler Paradise Lost com o Sr. Phibbs este ano. Meu livro favorito de todos os tempos.
É isso ou um disfarce.
Tentei não me fixar naquele ponto em frente ao GNC, onde senti pela primeira vez o olhar de Samjaza sobre mim.
Eu costumava achar moderadamente engraçado um Asa Negra no shopping. Tentei imagina-lo fazendo compras, vagando através das prateleiras de livros da Barnes & Noble com o mais recente romance de Dan Brown, na Macy's passando os dedos pelas gravatas, examinando a roupa íntima, porque até os anjos precisam de roupas íntimas se eles vão caminhar entre nós, certo? Eu me lembro de rir sobre isso com Ângela, e quando eu penso sobre isso agora, como pudemos brincar com isso, cara, nós éramos burras.
Sabíamos que Asas Negras eram aterrorizantes e poderosos, sabíamos que o rosto da mamãe ficou branco como um lençol esse dia no shopping, estávamos assustadas também, mas não tínhamos ideia. Então, eu tentei não olhar para onde ele estivera e tentei não lembrar o modo como sua voz raspou no meu ouvido me dizendo para não ter medo. O modo como ele pensava em mim como algo que ele poderia tomar. E quase tomou.
A outra coisa diferente sobre esta viagem ao shopping foi que desta vez, mamãe não estava lá. Ela enviou Billy. Parece que Billy já está agindo como mamãe, sempre em casa esses dias, contando piadas estilo-mamãe, me levando para o shopping, e agora é Billy e não mamãe que me ajuda a arrumar meu cabelo para o baile. É Billy quem me diz quão adorável eu estou, enquanto mamãe deita de costas contra os travesseiros, observando com os olhos cansados.
— Ela não está incrível, Mags?— Billy insiste quando mamãe não diz nada. —Vermelho é a sua cor, Clara.
— Sim — mamãe concorda fracamente. — Você está linda.
— Confie em mim, o queixo de Tucker vai cair quando ele te ver — Billy diz, me conduzindo para fora do quarto para mamãe poder descansar. — Ele vai se sentir como um milionário com você em seu braço.
— Eu sou um troféu, é o que você está dizendo?
— Esta noite, sim — Billy diz. — Arrase.
Eu tenho que ir buscar Tucker, já que este ano ele está sem carona, o carro do antigo rancho finalmente bateu as botas. Wendy está indo com a gente também, já que o carro de Jason Lovett quebrou há dois dias, então ela concordou em encontrá-lo lá. Não é o arranjo mais romântico para qualquer um de nós, mas eu tenho certeza que vamos fazê-lo funcionar.
Billy me detém no meu caminho para fora da porta para borrifar algum perfume incrível, delicioso no ar e me fazer atravessar.
— Em casa à meia noite e meia ou eu vou à sua procura — ela diz, e eu não posso dizer se ela está falando sério ou não.
— Sim, mamãe — murmuro.
Ela sorri com simpatia.
— Diverta-se no baile.
Eu planeja isso.
Primavera está passando rápido demais, marchando incansavelmente em direção ao cemitério, verão, faculdade e todas as outras coisas que eu não quero pensar. Esta noite pode ser o único bom tempo que eu tenho por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobrenatural 2 - Solo Consagrado
FantasyDurante meses, Clara Gardner havia treinado para lidar com o grande incêndio que aparecia em sua visões. Ela só não estava preparada para a escolha que teria de fazer no momento em que tudo veio a acontecer... No final das contas, Clara acabou desco...