#10

30 2 0
                                    

Depois do almoço, ficamos sentadas no sofá vendo uma sessão de filmes de terror e comendo pipoca. Confesso que não faço ideia do nome do filme que estávamos vendo, mas era muito legal. No meio do filme, o telefône tocou e a Stefanie foi atender:

-Alô?... Ah, hoje não tem como eu ir aí não!... Porque vou ficar em casa com a Esther ué... Outro dia vou aí, tá?... Beijos tchau! - ela desligou e voltou a sentar do meu lado.

Como eu sou muito curiosa, eu perguntei:

-Quem era?

-A Lethicia!

-O quê ela queria?

-Que eu fosse na casa dela hoje!

-E por que você não foi?

-Porque minha linda prima ficou duas semanas em coma, e fiquei morrendo de saudades dela. Então, resolvi ficar um bom tempo com ela! - ela respondeu me abraçando.

Eu fiquei feliz por ela querer fica um bom tempo comigo, mas não sei porquê mesmo estando perto dela me sentia sozinha...

•••

Já eram sete e meia da noite, e a gente ainda estava vendo a sessão de filmes de terror. Até que minha tia chegou:

-Oi meninas! - ela disse dando um beijo nas nossas cabeças.

-Oi tia!

-Oi mãe! Por que você demorou tanto assim?

-Eu estava resolvendo umas coisas! E o enterro da vó de vocês vai ser amanhã, tá bom? - eu respondi que sim com a cabeça.

-Tá, mas por que demorou tanto assim pro médico entregar o atestado de óbito?

-Porque ele ainda tinha que fazer vários outros atestados de óbito, e também porque toda vez que eu ia pegar o atestado da vó de vocês, o sistema caía.

-Ah ta!

Eu ainda estava meio mal com a situação da minha vó. Era difícil acreditar e aceitar o que havia acontecido.

Depois que terminamos o último filme, minha tia pediu pra gente se arrumar, pois ela iria nos levar a uma pizzaria tem perto do salão onde ela trabalha.

Depois que tomei banho, fui me arrumar. Peguei uma calça preta de cós alto, uma camisa cinza escrita "AC⚡DC", coloquei uma sapatilha e arrumei meu cabelo.

Assim que terminei de me arrumar fui à sala, esperar a Stefanie com minha tia.

Depois de um tempo, ela desce. Quando ela desceu, fomos à pizzaria.

Assim que chegamos lá, a Stefanie correu até a uma messa que tinha três pessoas. Eu e minha tia nos olhamos sem entender nada.

Depois de um tempo, a Stefanie chegou pulando, literalmente, e sorrindo:

-O que foi garota? - minha tia perguntou.

-Os pais do Miguel pediram pra gente se sentar com eles!

-E por que você veio pulando? - perguntei.

-É não sei!

-Para de ser retardada garota!

-Vem! - ela disse me puxando.

O Verdadeiro Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora