#13

13 2 0
                                    

No dia seguinte, acordei bem cedo, me levantei da cama, fui ao banheiro fazer as minhas higienes diárias, tomei um banho, troquei de roupa e desci. Logo que desci, percebi que minha tia e a Stefanie ainda estavam dormindo, então fui ao meu quarto pegar dinheiro pra comprar algumas coisas para fazer o café da manhã pra mim, e pra elas, antes delas acordarem. Assim que peguei o dinheiro, saí.

O dia estava lindo! A temperatura estava agradável, o céu estava lindo, havia borboletas voando, pássaros cantando... Parecia que era primavera. Durante todo o caminho, fiquei pensando na minha vida, de tudo que passei, e também fiquei pensando no que eu iria comprar pro café da manhã. Então comecei a andar mais rápido assim que lembrei que a minha tia e a Stefanie podiam acordar a qualquer momento, e que eu precisava estar de volta antes que elas acordem...

Assim que entrei na padaria, peguei uma cesta e fui procurar as coisas que queria comprar. Eu peguei: pão de forma, queijo, mortadela, uma caixa de suco de laranja, um bolo de cenoura pronto e uma caixa de cereal. Você está se perguntando, da onde eu tirei dinheiro pra compra essas coisas? Bom, eu tirei esse dinheiro da pensão que ganho pelo meu pai ter morrido, e também minha vó vivia me dando dinheiro e me obrigava a não gastar nada. Ela dizia que eu iria precisar ter dinheiro guardado, pra caso acontecesse alguma coisa, e como sempre, ela estava certa! Logo que paguei as coisas, voltei pra casa...

No meio do caminho, encontrei com os pais do Miguel, a mãe dele estava com um filhote de chow chow marrom claro no colo, e o pai dele estava levando uma bolsa em uma das mãos:

-Olá Esther, bom dia! - falou a mãe dele.

-Oi, bom dia!

-Você quer que eu te ajude com as bolsas? - perguntou o pai dele.

-Não precisa, obrigada!

-Então Esther, ontem o Miguel chegou tarde em casa, perguntei pra ele o que tinha acontecido e ele me contou o que ouve no parque. Você está bem? - ela perguntou preocupada.

-Sim, estou!

-Tem certeza? E a sua prima?

-Ela está bem! - assim que eu respondi, o filhote que estava no colo dela deu um latido muito fofo e começou a lamber meu rosto. - Awn, que fofo! Qual o nome dele?

-Ah, esse é o Sansão, o cachorro do Miguel! Acho que ele gostou de você! - ela disse quando percebeu que ele não parava de lamber meu rosto.

-Eu também gostei dele! Mas, agora tenho que ir. - falei assim que percebi que já havia chegado em casa. - Tchau! - disse subindo os três degraus.

-Tchau Esther! - eles falaram juntos.

Logo que entrei, coloquei as bolsas na cozinha e fui vê se elas ainda estavam dormindo. Fui no quarto de cada uma, e vi que ainda estavam dormindo então, fui correndo pra cozinha, em silêncio pra não acordá-las, e comecei a preparar o café da manhã. Primeiro, preparei a cobertura do bolo de cenoura e o cobri com ela, depois, fiz o suco de laranja e chá mate com limão, pois sei que minha tia gosta muito, a medida que as coisas ficavam prontas eu as arrumava em cima da mesa.

Pra finalizar, eu coloquei o pão, o queijo, a mortadela, a caixa de cereal, o requeijão, duas facas, duas tigelas, uma caixa de leite, três copos e duas colheres. Assim que terminei de arrumar a mesa, elas desceram:

-Oi Esther, bom dia! - disse Stefanie me abraçando, ela parou e olhou pra mesa - Pra que tudo isso?

-Bom, eu queria agradecer a vocês por tudo que fizeram por mim, desde o dia em que meu pai morreu até agora, e esse foi o jeito que encontrei pra dizer: obrigada por tudo!

O Verdadeiro Amor Onde histórias criam vida. Descubra agora