Esther narrando:
...-Huuummm... Então respondendo a pergunta: terminei com ela porque descobri que ela estava traindo namorando comigo e com outro garoto ao mesmo tempo. E como eu não queria mais fazer parte daquilo terminei com ela.
-Ah ta, agora entendi! - disse a Lethicia.
Então chegamos na escola, me despedi deles e fui pra minha sala.
•••
Cheguei lá, e vi a Vitórya com suas amigas, parecia que ela estava chorando. Eu pensei em ir até lá e falar com ela, mas achei melhor não ir. Então fui ao meu lugar e fiquei ouvindo música até o sinal tocar.
Fiquei tão distraída ouvindo música, que nem tinha percebido que tinha uma mensagem da Stefanie:
"Esther, você quer ir pra igreja hoje comigo?"
"Hoje não vai dá. Tenho que fazer a psicoterapia."
"Ah, tá bom! Deixa pra outro dia então."
"Talvez."
Não sei porque a Stefanie insiste em me chamar pra ir à igreja. Ela sabe que eu não gosto.
Quando o professor entrou na sala, guardei meu celular e ele começou a falar.
A aula estava tão chata, que parecia que nunca ia acabar. E foi assim em todas as aulas.
Quando as aulas acabaram, fui direito pra casa. Porque ainda tinha que fazer a psicoterapia.
Cheguei em casa, o almoço já estava pronto e minha vó estava colocando as coisas na mesa:
-Oi vó!
-Oi querida! Vá lavar as mãos pra almoçar.
-Tá bom! - falei e obedeci.
Depois que lavei as mãos, me sentei a mesa e começamos a almoçar:
-Querida, como ontem você não estava em casa, então resolvi fazer o estrogonofe hoje no almoço.
-Sério vó? Obrigada!
-De nada! Ah, depois do almoço vou te levar pra você fazer a psicoterapia.
-Tá bom!
Eu sinceramente não sei o que seria de mim sem minha vó. Com ela ao meu lado fica mais fácil suportar a minha mãe.
Assim que terminamos de almoçar, ajudei minha vó a guardar as coisas e fui ao meu quarto. Separei a roupa que iria usar e fui tomar banho.
Depois que terminei de me arrumar, fomos pra minha psicoterapia.
•••
Quando chegamos lá, entrei na sala sozinha e comecei a psicoterapia.
Fiquei um bom tempo lá, a mulher ficava falando umas coisas e eu não entendia quase nada.
Quando acabou, ela chamou minha vó:
-Esther, você já começou a tomar o remédio?
-Não!
-Ah que bom!
Como assim "que bom"? Não era pra mim estar tomando o remédio?, pensei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verdadeiro Amor
SpiritualEsther é uma garota de dezessete anos que sofreu muito. Depois de tanto sofrimento ela simplesmente para de acreditar no amor e na felicidade. Pra ela amor e felicidade é só mais uma palavra. Em meio a tanto sofrimento, sua prima Stefanie, a leva...