(...) O dia passou, subi para meu quarto. Troquei de roupa, afinal, estava com o uniforme do colégio. O relógio de meu quarto, marcava 14:50, estava sentada na cama enquanto pensava em Harry. Fui interrompida dos mesmos, quando escuto alguém batendo em minha porta.
-Senhorita Bruna,- Era Lourdes.
-Pode entrar, Lourdes.
-O senhor Ernest, já está lhe esperando.
-Não acredito, mas já.-Olhei o relógio e ele marcava 14:51.-Ele está adiantado 9 minutos, eu não irei descer ainda.
-Senhorita, ele já está lhe esperando.
-Pois ele que espere, o nosso combinado era às 15:00, não às 14:51. Diga que daqui a pouco descerei.
-Tudo bem, eu avisarei.
Ela se retirou e um voltei aos meus pensamentos em Harry.
(...)-Analisei que em meu relógio era visível marcando 15:00hr. Desci as escadas e Ernest estava me esperando na sala.
-Boa tarde, Bruna, a senhorita está muito linda, como sempre.
Não respondi ao seu comentário e minha mãe me repreendeu.
Olhei fixamente e apenas respondi um-Boa tarde...vamos então.
-Vamos sim...sua mãe me fazia companhia enquanto você não descia.
-Ah sim, eu sou pontual.
-Eu gosto disso, então vamos.
Estava abrindo a porta da sala, me retirando da sala quando Ernest falou comigo.
-E então, estás com muitas expectativas sobre a fábrica?
-Não muito, minhas expectativas já são todas quase formadas, eu já sei que você adquire o jeito rígido de ser. Os operários devem ser muito mal tratados, eu já sei disso, você mesmo disse isto.
-Bem....eu não posso negar.
-Você não tem coração, bem...eu não posso negar, eu já disse que não concordo com esse pensamento e atitude, e creio eu que meu ponto de vista ficará ainda mais firmado hoje.
-Tudo bem, não mudarei sua opinião.
Como ele era frio, ele era tão estranho, eu não me sentia confortável ao lado dele, não me sentia, ele remetia medo à mim.
Estavamos próximo ao seu carro, ele tentou abrir a porta para mim, o impedi.
-Não precisa, eu mesmo faço isso.Ernest on:
Era tão linda, e ficava ainda mais quando era relutante. Sua atitude desafiafora me deixava ainda mais interessado por ela. Ela tinha atitude, e eu gostava disso, ela era diferente de todas que eu conhecia. Quanto mais ela me desafiava mais interessado eu ficava, e o melhor era que ela nem percebia isto.
Ernest off
Bruna on
(...) Fomos o caminho todo em silêncio, eu não tinha e nem queria assunto algum com ele.
Descemos e pude analisar aquele lugar como realmente ele era.
-Bem, chegamos, vamos entrar, irei lhe apresentar.
Assenti. Eu estava feliz e receosa do que estaria a acontecer.
Eu encontraria Harry. Qual seria sua reação. Qual seria a minha reação. Bem. Eu não sabia.