— Não acho que as tropas do norte estejam mais preparadas do que as tropas no sul— comentou Robert, e eu o encarei.
— As tropas do norte estão prontas sim, meu irmão — respondi, bebendo um pouco do meu vinho — Até porquê vou lá toda semana e vejo seu desenvolvimento.
— Você só diz isso por quê você e Louis treinam as tropas do norte — Anthony disse, com um sorriso irônico.
— Desafio seu melhor soldado das tropas do sul para lutar qualquer uma das minhas damas, lhe garanto que elas vencem de olhos fechados e mãos atadas. — me inclinei, sorrindo convencida e olhei para as meninas, que estavam na mesa e seguraram os risos.
— Então, as mulheres de Rose, todas lutam? — Lorde Elijah perguntou, e Octavius respondeu.
— Só aquelas que deveriam ter nascido com outros instrumentos de reprodução, se é que os senhores me entendem. — Octavius debocha e nós não aguentamos, damos risadinhas.
— Octavius! — meu pai o repreendeu — Não deves falar assim da sua irmã, nem das suas damas.
— Mas é verdade, meu pai — Octavius continuou. — Se a Claire, Clary e Madelyn, por um acaso, fossem homens, seriam generais do comando de guerra. Mas pena que nasceram mulheres.
— Só por quê não podemos levantar uma espada no campo de batalha, não quer dizer que enfrentamos batalhas no dia a dia, Príncipe Octavius — comentou Clary, encarando o meu irmão.
— Isso vai ficar bom — August murmurou, me fazendo rir. Nós dois vidrados na discussão que acabara de começar.
— O que queres dizer, Lady Clarissa? — Octavius se inclinou um pouco, mantendo o cuidado para não deixar escapar nenhuma indelicadeza.
— Que as mulheres enfrentam batalhas todos os dias, príncipe. Vestidos apertados, sandálias com saltos, sangramento todo mês por uma semana, aulas de comportamento, e de como ser uma boa esposa. Para no final não servir de nada. Porquê os nossos futuros maridos não irão se importar com que cor de vestido eu irei usar. E também, o mais importante, em uma batalha eu te venceria. — Clary o olhou cínica, agora a discussão parecia coisa de passado, pois a tensão principal era o desafio indiretamente feito.
— Isso é um desafio? — Octavius arqueou as sobrancelhas, um pequeno sorrisinho brotando em seus lábios.
— Com certeza — Clary sorriu, bebendo do seu vinho. Um claro movimento de manipulação.
— Vocês gostam de um desafio, não é? Algo que desafie seus limites, e orgulho — Lorde Kol pronunciou baixo, me fazendo virar para encarar seus olhos castanhos, já que ele estava sentando ao meu lado.
— É um estimulo que poucas podem ter — falei baixo e desviei o olhar. Não queria passar novamente pelo custo que era desvendar seus olhos e não conseguir, gastando meu tempo e orgulho para isso.
— Esta vendo, Niklaus? As mulheres em Rose tem voz para opinar — comentou Rebekah, enquanto comia.
— No Reino de Liusè as mulheres não opinam muito? — Madelyn perguntou, balançando levemente o líquido em sua taça.
— As mulheres de lá são criadas e educadas para servirem devidamente aos homens — Lorde Niklaus falou, olhando para Rebekah, provocando.
— Que tal amanhã a Lady Rebekah treinar com a gente? — Claire olhou para o Lorde Niklaus com um sorriso irônico no rosto e uma sobrancelha arqueada.
— Já que esta em Rose, tem que ter os hábitos das Lady que vivem aqui, nem que seja por um tempo. — Mad provocou.
— Ladys — o meu pai as repreendeu. Apenas uma palavra bastou para nos fazer assentar direito e limpar a garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Italia- Kol Mikaelson
Fanfiction- O que há de errado? - Kol se aproximou senti cada parte do meu corpo estremecer, não sei se era medo ou algo mais. - Nada. - falei, saiu como um sussurro. - Tem certeza? - ele me fitou com aqueles olhos, que tanto me intimidavam nesse momento. ...