I want your love and
(eu quero seu amor e)
I want your revenge
(eu quero a sua vingança)
You and me could write a bad romance
(eu e você podemos escrever um romance ruim)
Bad Romance – Lady Gaga
Era difícil, não difícil que eu não queria nem falar sobre o assunto. Nem pensar sobre o assunto. Eu não conseguia falar nada, mesmo se eu quisesse muito. E eu nem estava certa se queria tanto assim.
Quer dizer, era idiota. Eu não podia simplesmente dizer a verdade. Assumir. Nem para mim mesma. Rafael tinha me magoado de uma forma que nenhum outro cara jamais tinha feito – muito porque eu jamais tinha deixado também. Nem se aproximarem o suficiente para me magoarem, para ser bem sincera. E ao mesmo tempo que tinha todo esse lado magoado berrando dentro de mim, também tinha um outro, que eu tentava silenciar a todo custo... aquela partezinha berrava. Parecia que queria me deixar maluca, enfiada naquela jaula de metal.
Mas como era possível? Silenciá-la, eu digo. Quando ele dizia coisas assim?
Que não foram os piores seis meses da vida dele, mas que ele me... ele ia dizer isso, não ia? Que me amava. A palavra ficou presa na garganta, mas eu li as entrelinhas. Era isso. Só podia ser isso. Mas... como podia ser isso?
Se ele me amava, de verdade, como tínhamos acabado daquela forma? Como Nadja tinha entrado na história? Por que ele simplesmente me cortou de sua vida, como se eu fosse uma maldita erva daninha?
Encarei-o, silenciosa. Suas pernas estavam dobradas na frente do seu corpo e ele olhava para baixo, com aquele cabelo lindo caindo na frente de seus olhos. Estava em silencio desde que eu tinha questionado sobre nosso relacionamento e depois caído nas lágrimas. Acho que ele não sabe lidar muito bem com lágrimas. Eu entendo, eu acho. É só que... é só que ele sabia. Muito bem, inclusive.
Ah, sabia. A única coisa que me consolava quando eu desandava a chorar sem parar eram suas mãos, deslizando pelo meu rosto e afastando todas as lágrimas para longe. Mas fazia eras. Eras. Eu não podia olhar para esse Rafael e achar que ele é aquele mesmo garoto que eu amava.
Eras, Bárbara. E depois disso ele ainda foi um babaca.
Minha racionalidade ainda tentava dar uns gritos na minha cabeça às vezes, o que só piorava a minha já loucura proveniente das minhas tentativas de silenciar a emoção.
Eu podia estar enganada. Redondamente. Eu costumeiramente estava, não é verdade? Será que ele estava me enganando tudo de novo? Eu acreditava quando ele dizia que me amava quando tínhamos 15 anos. Por que as coisas seriam diferentes tantos anos depois? A única coisa que não estava sendo diferente é que, pelo jeito, eu continuava sendo uma otária.
Mas, mas, mas... eu pedi para que ele fosse sincero.
Será que ele tinha simplesmente mentido?
Não era mais fácil ter dito a verdade? Que me odiava e que só ficou comigo por pena, por uma aposta, ou seja lá qual foi o motivo que o levou a ficar comigo, para início de conversa? Era tão difícil de acreditar. Ele era meu melhor amigo.
Ou será que nossa amizade também era uma fraude?
O que Rafael queria, anos depois, falando coisas desse gênero? Eu não ia cair no papo dele de novo. Pelo que eu vinha sabendo através da stalker da Ruth ou pelas vezes que eu mesma fui uma completa stalker, Rafael não vinha economizando mulheres.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chinelo e Salto Alto
Teen FictionRafael e Bárbara não se veem há mais de cinco anos - desde quando terminaram o namoro de forma desastrosa. Desde então, guardam rancor um do outro, pelas mágoas do passado. Se tornaram desconhecidos e dois completos opostos. Seriam capazes de aposta...