Ashley não havia gostado muito da ideia de se mudar para aquela casa inicialmente, pois vira desde o início que Elizabeth era uma mulher estranha em quem não se podia confiar. A dama nunca trocava mais do que algumas poucas palavras por dia com Ashley e seu amigo, pois parecia acreditar que o contato direto era um recurso desnecessário. Os únicos momentos em que isso acontecia eram no almoço, café e jantar com um cumprimento breve. Ela parecia estar sempre trabalhando no que quer que dedicasse o seu tempo, em algum lugar completamente desconhecido, já que tanto Ashley quanto Tyler nunca a haviam visto fora da sala de jantar.
— Ash. — Caminhou Sam ao seu encontro.
A garota estava na mesma poltrona em que se acomodava todos os dias na biblioteca. De pernas cruzadas, compenetrada, com um livro em mãos, imersa em algum tipo de aventura. Sam precisou chamá-la mais duas vezes até que o ouvisse. Ela enfim fechou a obra e sorriu para o garoto, inclinando a cabeça para que falasse.
— A Sra. Sharapova está te chamando. — Fez uma pausa. — Na sala dela — terminou, engolindo em seco.
Ashley se levantou, deixando o livro sobre a poltrona e, junto ao garoto, caminhou por um longo corredor que levava a uma parte muito longe dos cômodos comuns da enorme mansão. Olhava tudo com grande curiosidade. Havia pendurados enormes quadros dispersos em ambos os lados das paredes, mais retratos pintados da família, recortes de jornal, e até encontrou uma notícia que julgara interessante. Estava escrito:
________________________________________________________________________________
14 de janeiro, 1990
O arqueólogo e cientista mundialmente renomado, Iuri Sharapova, está perto de encontrar a resolução de nossos problemas. Ele afirma que, com apenas um artefato, o mundo conhecerá a incrível tecnologia que ajudará o ser humano a mudar qualquer destino. Também comentou que a mesma poderá proporcionar viagens para diferentes dimensões que ainda não conhecemos ou ouvimos falar. Muitos o chamam de charlatão e dizem que a loucura está subindo à sua cabeça, mas outros creem que o futuro está próximo.
O Sr. Sharapova que comanda a atual escavação em Lichtenstein hospedará na sua própria mansão uma festa para que conheçamos o grande homem por trás de tudo, que nunca apareceu em qualquer foto, entrevista ou sequer saiu da própria casa.
Adam Walker MacKenzie, um dos arqueólogos participantes da escavação, diz que o artefato não deve ser encontrado. E avisa que, caso aconteça tal coisa, todos devem se preparar para o fim do mundo como conhecemos.
Quem está louco, afinal?
"Seremos deuses" – Sharapova, Iuri.
______________________________________________________________________________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
Novael (VOL. 1) - O Conto de um Reino Perdido | EM BREVE DISPONÍVEL IMPRESSO
FantasyNovael não é apenas a história de um Reino desconhecido para lhe manter acordado durante a noite. Não é mais uma aventura onde as coisas são previsíveis, tampouco lineares. E se o tempo envolvesse cada detalhe, e desse uma pitada de mistério à medid...