Eu tinha muitas preocupações, organizar um jantar de noivado para um casamento que eu nem sabia se queria não era uma delas. Então deixei Lorelai livre para organizar como quisesse. Seria bom para deixá-la feliz, o que deixaria meu pai automaticamente feliz.
E eu não poderia nem reclamar, ela tinha feito um bom trabalho. Nossa mesa de jantar estava montada para vinte convidados, nossa melhor prataria estava posta e o cardápio era maravilhoso, mesmo assim, nada parecia capaz de me animar.
Holden não tinha mais aparecido no clube desde a nossa conversa, já fazia quase três dias. Eu visitava Pardner várias vezes, mas o cavalo só parecia tão solitário quanto eu.
— Eu tenho certeza que Kitty também gostaria de uma grande festa para o nosso casamento — Oliver disse e segurou minha mão.
Eu olhei para ele e pela primeira vez em um bom tempo, olhei mesmo. O homem era bonito, feições fortes e marcadas, cabelo curto raspado e físico forte. Qualquer mulher poderia se apaixonar e ficar feliz em se casar com esse homem, menos eu.
Por mais bonito que fosse, Oliver não conhecia nada sobre mim. Se eu fosse realmente me casar gostaria de uma cerimônia na praia, ou em uma pequena igreja. Mas concordei com ele para evitar aborrecimentos desnecessários.
— E quando eles voltarem de lua de mel, Oliver vai começar a assumir mais responsabilidades na empresa, e eu terei mais tempo para minha família. — Meu pai pegou a mão da sua mulher, sentada à sua direita na mesa.
— O quê? E eu? Quando sua legítima herdeira vai assumir mais responsabilidades na empresa?
— Não seja tola, querida. Com o casamento você deve começar a pensar em produzir herdeiros, não em trabalhar. — Produzir herdeiros? O que ele pensava que eu era?
— Eu fiz tudo certo, a minha vida toda, esperando que você me recompensasse com o que já é meu por direito. Como você pode ser tão ingrato e tão cego? — Todos os convidados estavam me olhando assustados, exceto minha melhor amiga, que parecia se divertir. — Eu estudei e eu trabalhei duro, eu sou qualificada e eu sou sua filha. Como você pode me descartar assim e entregar nossa empresa para um desconhecido? — Oliver não era desconhecido para o meu pai, pelo contrário, mas em comparação a mim, então sim, ele era.
— Você nunca vai comandar a empresa! Você é só uma garotinha mimada, Katherine. — Eu me levantei, quase derrubando a cadeira. Saí do meu próprio jantar de noivado, pela segunda vez, deixando todos chocados.
Dirigi sem rumo pela cidade por um tempo. Minha vida toda, eu tinha aprendido a obedecer meu pai, ser educada, mas eu nunca senti tanta raiva assim. Todos meus esforços, todas os amigos que eu deixei de fazer, todas as festas que deixei de ir para estudar, todos os compromissos que desmarquei para focar na empresa, foi tudo por nada. Eu nunca tivera nem sequer uma chance.
De algum jeito, eu acabei no hotel do Holden. Eu não queria ir atrás dele, porque não tínhamos nos falado desde a festa, mas eu precisava. Ele não estava no quarto, mas por algum motivo eu tinha entrada liberada para esperar por ele. Tomei um copo do seu whisky na mesa de centro e me arrastei até a cama.
O lençol tinha que ser o mesmo que ele acordou nessa manhã, pois eu ainda conseguia sentir o cheiro dele. Me aninhei nos travesseiros, desejando que ele estivesse aqui para me confortar.
Eu gostava desse homem, mais do que eu esperava. Por alguma razão, apesar de todo o perigo que ele exalava, eu confiava nele, eu precisava dele.
Talvez eu só estivesse tão acostumada com pessoas falsas e traiçoeiras, que Holden era um alívio. Se ele fosse me fazer algum mal, nunca seria pelas minhas costas, ele era verdadeiro demais. Eu caí no sono desejando que ele estivesse ali e acordei com braços quentes ao meu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pura Luxúria (Completa) - Série Criminosos Irresistíveis - Livro 1
RomanceKatherine MacLaine tem tudo planejado na sua vida perfeita. Acabou de se formar em Yale e está pronta para assumir o negócio da família e talvez até casar com o namorado de longa data. A vida perfeita para a princesa certinha da família MacLaine. At...