É impressionante como a vida é um poço de surpresas.
Nessa noite acabei por conhecer uma pessoa maravilhosa...Liliane.
Ela sentou-se ao meu lado na sala de concerto e no intervalo perguntou-me onde eu tinha comprado os meus sapatos...Não preciso vos dizer que a partir daquele instante não paramos mais de falar e no final da noite já sabíamos quase tudo uma sobre a outra.
Evidentemente que eu não lhe contei nada acerca da minha vida como fada madrinha, mas dêmo-nos tão bem que marcamos uma saída para o dia seguinte.
Ela também era estudante na universidade da Sorbonne e prometeu ajudar-me a ambientar-me tanto na Universidade como na cidade. E assim foi...
Um mês se tinha passado e estava feliz, ainda nada do grande amor, mas tinha tido os meus flertes, as minhas saídas e algumas aventuras, mas nada de muito sério, ou mesmo nada sério infelizmente☹️
Mas não deixaria a esperança morrer assim tão facilmente. Acreditava piamente que existia alguém para mim, podia não ter nascido ainda...mas se assim fosse, talvez nas próximas férias tivesse mais sorte.... Porque teria mais férias...Nunca mais iria me deixar subjugar pelo meu chefinho. De jeito nenhum!
O meu dia tinha começado um pouco atribulado ...tinha-me deixado adormecer e o que normalmente levo horas a fazer, porque gosto de me portar como um ser "normal" com todos os rituais que isso implica ...tomar banho, vestir-me, perdendo horas a escolher a roupa, maquilhar-me e comer para finalmente estar pronta para enfrentar mais um dia...hoje acabou por não acontecer....um piscar de olhos e estou pronta para sair. Não posso negar que para mim os melhores dias são aqueles em que não uso nenhuma magia, o que se esta a tornar cada vez mais recorrente.
Paro no café, tomo o meu leite e devoro o meu croissant. O empregado continua a devorar-me com os olhos, o que me enche secretamente de orgulho...adoro ser cobiçada...que narcisista que eu sou !!
Corro até ao metro e mal entro na plataforma um comboio chega e aproveito para o apanhar...como de costume não encontro nenhum lugar sentado...mas não faz mal. Adoro ficar de pé e observar as pessoas que se amontoam nas carruagens tentando imaginar de onde elas vêm e para onde elas vão. Algumas pessoas intrigam-me mais do que outras e perco-me em devaneios a respeito da vida delas.
Depressa chego a Universidade e a Liliana está a minha espera impaciente, e a primeira coisa que me diz é:
-És doida...e eu sou-o ainda mais....
-Porquê? - pergunto sem entender
-Porque estou a tua espera e vamos chegar as duas atrasadas a primeira aula do Dr. Gregório Saintclaire...se eu não gostasse tanto de ti matava-te aqui e agora!
Olhei para ela sem entender nada do que ela, de uma forma muito desajeitada, me tentava dizer. Matava-me!!! Só porque estava atrasada! Até parece que esta era a primeira vez que isso me acontecia...
Ela viu a minha expressão confusa e apressou-se a dizer.
-Minha grande tola é o professor Macdreamy da Universidade. Ele é tudo de bom ...uma delicia...mas também é super exigente. Vamos ficar marcadas, ouve o que te digo. A partir do momento em que entrarmos na sala atrasadas e ainda por cima para a primeira aula dele ...estamos feitas...- E levando a mão a testa ela fez um sinal da cruz muito desajeitado, benzendo-se contra um mal que eu ainda não tinha entendido qual era, alias , tinha de lhe perguntar o que fazer este sinal representava porque fazia séculos que o sentido da coisa me escapava...como é que um simples gesto podia me proteger contra alguma coisa...realmente intrigante...
Mas de qualquer forma achei graça a esse fascínio tão inocente, gostaria de ainda me deixar tocar dessa forma por um homem. Aparte a minha barrinha de chocolate, há muito tempo que nada me prendia realmente, mas até esse tinha partido em fumaça sem dar em nada, apenas uma grande fúria, mas nem disso me queria lembrar porque só servia para me irritar.
-Vamos então enfrentar a fera!!-Disse jocosa.
-Brinca com a cena que já vais ver ...- Ameaçou.
-Mas olha lá...conheces o fulano? - perguntei intrigada.
-Não!
-Como podes então dizer que ele é isto ou aquilo?
-Porque é o boato que corre em todo o campus...que com ele não é para brincadeiras...e que ele todo de bom..
-E...- Esse boato queria dizer muito pouco.
-E ...ele já chumbou um aluno só porque este lhe fez uma pergunta que ele não gostou...-Respondeu exasperada com o meu aparente estado de indiferença.
-Não acredito nisso ...Lili, acalma-te vais ver que tudo não passa de uma historia para embalar meninos...
-Acredita...de qualquer forma temos de ir. A aula já começou há cinco minutos e ainda estamos aqui.- E sem mais ela agarrou a minha mão e desvairada lançou-se numa corrida pelos corredores da instituição comigo a tiracolo. Não fiz qualquer esforço para a impedir e segui-a até que ela parou abruptamente a frente a uma porta, aquela que devia ser a porta do auditório onde iriamos ter aulas e no qual nunca tinha entrado. Não que fizesse diferença ...eles eram todos iguais mesmo, apenas mudando em tamanho e esse, eu sabia, era dos grandes.
Observei, tentando conter o riso, perante a delicadeza com que a Liliana tentava abrir a porta sem fazer barulho. Quando conseguiu abrir uma frincha ela não pode impedir-se de olhar para trás e me agraciar com um sorriso vitorioso, para voltar a concentrar-se na sua tarefa com redobrado ardor.
Conseguimos entrar sem nos fazermos notar. Do professor apenas víamos as costas, ele estava a escrever ferozmente no quadro, mas a voz dele ...mesmo abafada parecia-me familiar...apenas não conseguia identificar de onde...
Devagar ...devagarinho seguia atrás de minha amiga na sua lenta progressão até ao meio do auditório. Até que esta estacou sem aviso e distraída bati contra ela soltando um gritinho que no auditório subitamente silencioso entoou como se de mil trovões se tratassem ( exagero ...eu sei, mas foi o que pareceu.Juro 😜)
-Podem por favor vir até aqui as duas?- A voz já não estava nada abafada...era poderosa...intransigente...com um certo nível de crueldade que me arrepiou de medo. Mesmo não vendo de quem tinha vindo esse som tão poderoso, porque seguia atrás de Lili pelo estreito corredor do auditório, não quis nem me arriscar a espreitar para o ver, infelizmente ele realmente não era dado a brincadeiras ...começava a dar um pouco de razão a minha amiga...
Não sei explicar o que se passou a seguir... mas quase a chegar aos últimos degraus ...acabei por tropeçar perdendo o equilíbrio, tentei segurar-me a Liliana que por sua vez também se desequilibrou e acabamos as duas, depois de diversos tropeções, por nos estatelarmos em pleno palco.
Ai Deus! ...começar o dia com a cara no chão...sentindo-me humilhada e envergonhada até ao meu âmago .....🤬 ............porque é que eu não tinha a habilidade de algumas fadas de fazer o tempo voltar para trás...desaparecer também não era opção ....demasiadas testemunhas ...não as podia matar a todas...brincadeira.....😥
Enfim...ainda de olhos fechados, deitada no chão, com a cara para baixo, tomei a corajosa decisão, que veio somente depois de sentir a Liliana levantar-se... e também porque já tinha passado demasiado tempo nessa postura pouco digna, de enfrentar a situação...afinal não podia piorar mais do que já estava...
Ai ...doeu ....muito...porque a situação piorou...e como piorou...😭
Onde estava magia quando se precisava dela ???
VOCÊ ESTÁ LENDO
1, 2,3... Lá vou eu outra vez
ParanormalOlá Este é um simples aviso ...meti férias Estou farta de ser a fada madrinha...é verdade... adoro ver finais feliz mas estou enjoada..tão enjoada que se tiver de ajudar mais uma gata borralheira a encontrar o seu feliz para sempre, vou vomitar e...