Fui ter com a Liliana e disse-lhe que o Alan iria chegar mais tarde. Ela pareceu um pouco desiludida e obrigou-me a contar, com todos os pormenores, como o tinha conhecido, e assim passamos a próxima hora.
- Eu sabia que era bom de mais para ser verdade! - exclamou a minha amiga desiludida- Ele já está uma hora atrasado, aposto contigo que ele já não vem.
-Vêm sim, ele ainda agora me mandou uma mensagem a dizer que estava a caminho...mulher de pouca fé! 😜. O homem da tua vida está a chegar...-Dizendo isso ri-me, estava claramente a pegar com ela o que levou a ficar com uma cara mais aborrecida ainda.
-Para ti é fácil, é só acenar e os homens deitam-se aos teus pés.
-Que exagerada! Vês algum homem aqui estendido. Estou tão sozinha como tu.
-Mas por opção, ou achas que não tenho reparado como os homens te falam ou olham para ti.
-Bobagem...se queres mesmo saber, neste momento estou interessada num único homem e esse é inalcançável para mim. Como vês não tenho mais sorte de que tu no amor...- Afirmei convicta.
-Jura...e quem é esse homem?
-Não conheces...- Nunca iria lhe dizer quem era a minha barrinha de chocolate.- Mas não te preocupes se as coisas mudarem serás a primeira a saber.- Enquanto lhe dizia isso o seu semblante mudou e um radioso sorriso veio fixar-se onde antes exista a carranca o que só podia dizer que o nosso amigo tinha chegado.
Quando Alan chegou a nossa mesa pareceu um pouco desiludido, e só nesse momento é que realizei que ele devia estar a espera de me ver sozinha. Será que ele tinha pensado que este seria um encontro romântico? Se assim fosse representava um grande falhanço da minha parte porque esta deveria ser a minha área de especialidade, mas não me preocupei muito, eu sabia o que era melhor para ele, e ele iria descobri-lo também muito rapidamente.
-Alan pensei que nunca mais chegarias.- Disse-lhe dando-lhe os três beijinhos de praxe que todos os Franceses distribuíam quando se encontravam. Um hábito esquisito se querem saber a minha opinião, já que as pessoas de uma forma geral não gostam que o seu espaço pessoal seja invadido mas estão dispostas a esse contacto intimo sem qualquer problema...vá-la perceber esses seres humanos...
-Desculpa é que estava a ajudar o professor Gregório a preparar as aulas de amanhã, e as coisas estavam bem complicadas- Respondeu.
-Mas complicadas porquê?
-Não sei bicho mordeu naquele homem mas ele está intratável, nada estava bem para ele. Tive de refazer o planning vinte vezes.- Essa novidade soou como música nos meus ouvidos...então ele estava chateado! Que maravilha e muito bem feito! Era para ele aprender a não ser tão teimoso.
E ali naquele momento decidi que não iria desistir de tentar conquistar esse homem que tinha mexido comigo mais do que qualquer outro em todos os meus anos de vida. A vida dos humanos era muito curta para que eu desperdiçasse alguns meses a espera de não ser mais sua aluna.
-Trabalhas com o professor há muito tempo?
-Dois anos mais ou menos.
-E tem sido bom?
- Bom...- Ele fez uma careta de desgosto. - Bom... não é a palavra mais apropriada, ele é uma pessoa muito difícil de agradar e trabalhar com ele é uma tarefa árdua, mas em contrapartida tenho aprendido imenso sobre as fábulas e as historias medievais e mais precisamente sobre o folclore Irlandês que é a especialidade do professor Gregório. Coisa que eu adoro.
-Há é...? Mas de onde te vem esse interesse todo?
- Sei lá...talvez do facto de a minha mãe ter montes de livros a respeito e quando comecei a ler treinava nesses livros. Depois esqueci-os mas quando entrei na faculdade e vi que esta cadeira estava cá aproveitei para frequentar o curso...e acho que foi aí que me apaixonei de vez pelo tema.
Engraçado ele estava a dar a mesma desculpa que eu tinha dado a minha barrinha de chocolate. Gostava cada vez mais desse menino. Tinha mesmo que o juntar a minha amiga, acho que fariam um casal maravilhoso, cheio de amor e compreensão.
O meu final de dia foi sem dúvida muito mais alegre do que o seu inicio. Saímos os três, fomos ver uma peça de teatro e depois fomos beber um copo e no final da noite, com um empurrão daqui e uma insinuação dali, acabei por finalmente juntar os dois.
Quando cheguei a casa já eram duas da manhã e tratei de deixar tudo pronto, com especial foco no despertador porque não queria me atrasar no dia seguinte para a aula. Queria estar maravilhosa e fresca...bom essa segunda parte iria ser mais difícil já que iria mais uma vez dormir muito pouco. Mas nada que um pouco de magia não pudesse resolver.
No dia seguinte também teria que dar um pulinho a Londres. A minha mais nova missão estava lá, precisava tornar-me amiga dela para a poder orientar e manipular para que ela voltasse para o seu grande amor. Não ia ser fácil mas não era a minha primeira viagem.
*****
Quando finalmente apaguei a luz não consegui dormir, passei todos os acontecimentos do dia pela cabeça uma e outra vez até que acabei eventualmente por adormecer.
Acordei outra vez em cima da hora...bem dita magia por existir, tomei uma nota mental "hoje vou dormir cedo, não vou a lado nenhum e não me vou deixar desencaminhar".
Desta vez optei por encurtar o caminho e usei a magia do inicio ao fim. Vesti-me e fui para a universidade usando-a, a única coisa que não tive tempo de fazer foi comer, mas o meu homem valia esse sacrifício.
Encontrei a Liliana a minha espera e espantem-se... ela tinha um sorriso que ia de orelha a orelha, nunca tinha visto a minha amiga tão feliz e tão faladora. Ela queria me contar tudo o que tinha acontecido depois de eu os ter deixado na noite anterior.
- Miga pára! Contas-me tudo depois da aula, senão hoje vamos chegar atrasadas por tua causa, e espero que tenhas uma boa desculpa porque desta vez eu não vou enfrentar a fera sozinha.
- Tens razão, vamos antes que o ogro nos devore.- Disse, rindo feliz. E lá fomos nós mais uma vez a correr...
VOCÊ ESTÁ LENDO
1, 2,3... Lá vou eu outra vez
ParanormalOlá Este é um simples aviso ...meti férias Estou farta de ser a fada madrinha...é verdade... adoro ver finais feliz mas estou enjoada..tão enjoada que se tiver de ajudar mais uma gata borralheira a encontrar o seu feliz para sempre, vou vomitar e...