Luciano seguia apreensivo para casa. Acabara de sair do bar com seu amigo, Bruno, que o havia incentivado a tomar a mesma decisão que ele.
Bruno havia contado a mulher que tinha outra. Amava a outra. Queria viver com a outra. E assim seria. Terminou o casamento de cinco anos de modo amigável. Flavia havia aceitado bem a situação. Já não o aguentava também.
"O melhor é contar. Foi o melhor para mim, vai ser para você também."
Luciano aceitou o conselho. Entrou pela porta e viu sua mulher sentada na cama lendo como faz todas as noites.
- Precisamos conversar. - Ele tinha que falar antes que a coragem se esvai-se.
- Eu já sei, Lu. - Ela nem desviou o olhar do seu livro.
- Sabe?
- Sei. Claro que sei. Acha que sou alguma idiota?
- Não, não acho.
- Está tudo bem.
Ele inspirou em alivio.
- Eu nem mesmo sabia como lhe contar.
- É por que não deveria contar. - Ela o olhou. - A festa é pra ser surpresa.
- Como?!
- Não se faça de desentendido. Meu aniversário é na semana que vem e eu sei que você esta planejando algo.
- É..
- Eu sei também que a Camila está envolvida. Vi você saindo de lá ontem. Aliás, bela escolha. Ela organiza festas como ninguém.
Ele quis dizer que havia outras coisas que ela fazia como ninguém mas conteve-se.
- É exatamente sobre ela que quero falar. - Ele arriscou novamente.
- O que é? Ela não esta bem? Eu realmente percebi algo estranho. Quando você saiu vi os cabelos dela meio desgrenhados. Parecia exausta.
- Sofia, a verdade é que sinto algo por ela...
- Eu também sinto, Lu.
- Como?!
- Eu sinto muito por ela. É uma pena que esteja adoentada.
- Mas, Sofia ...
- Luciano, antes que termine de falar... - A mulher soltou o livro e inclinou-se para perto do marido como sempre fazia quando estava prestes a contar alguma nova, que normalmente vinha em forma de fofoca. - Soube do Bruno e da Flavia? Ele teve a cara de pau de dizer que amava outra. Sabe o que ela fez? Simplesmente aceitou e terminou o relacionamento. Ah, mas se fosse comigo! Mataria os dois.
O silêncio bradou. Luciano levantou-se e foi em direção a porta.
- Lu, você não terminou de falar. - A mulher o chamou.
- No seu aniversario vamos a um jantar romântico, só nós dois. Achei melhor assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Abismo De Versos
Poesía#7 em poesia (07/04/2017) #8 em poesia (02/03/2017) #5 em poesia (05/10/2016) #10 em poesia (08/09/2016) Poema, poesia ou apenas texto literário. Não importa, em alguns irá se ver. Alguns servirão como um espelho, onde você verá seu próprio re...