SORRISOS

21 4 2
                                    

Embora os dias passassem de presa, os meses pareciam ser tortuosamente lentos. Tiago era capaz de saber quantos dias exatos faltavam para ter sua pequenina nos braços, ele fizera questão de acompanhar cada detalhe da decoração do quarto. As paredes foram pintadas de lilás, todos os moveis planejados eram brancos, assim como a poltrona de amamentação disposta ao lado do berço. A decoração escolhida por Cecília era de centopéias, pois segundo ela, era seu animal favorito da infância, alguns animais de pelúcia davam vida ao ambiente.

Com o passar dos meses, Cecília apresentara alguns problemas durante a gravidez, principalmente com relação a sua pressão arterial, e o desenvolvimento do bebê, já que sua bacia era demasiadamente pequena.

Cecília vestia um lindo vestido verde turquesa, amarrado em uma fita de cetim, o que realçava ainda mais sua enorme barriga. Acabara de estacionar seu SUV em sua vaga rotineira, e caminhara em direção à casa que pertencia a ela e a Tiago. Ao adentrar a casa, Cecília pode ver Tiago em frente a cozinha, mexendo em alguns utensílios domésticos. Vê-lo dedicando-se a ela, faz com que seus pensamentos voem. Agora ela é capaz de entender porque nunca havia dado certo antes com ninguém. Aquele homem, certamente era o homem que sempre sonhara. Desde a primeira noite que ficaram juntos, ele sempre cuidara dela e nunca deixara de inovar. Nunca se mostrara desinteressado, nem mesmo quando dormia enquanto Cecília falava se seus sapatos novos. Cecília sentia-se segura ao lado dele. Mesmo quando ele não dizia com palavras que a amava, ele demonstrava todo o seu amor.

Perdida em seus pensamentos, Cecília é chamada para a realidade, quando percebe que Tiago esta a encarando com um sorriso de canto.

- O que você esta aprontando? – Ela pergunta repentinamente


-Eu? - Ele se faz de desentendido. Com a mão direita passa molho nos lábios de Cecília e logo depois sela os lábios dele e entre um sorriso sussurra: - Humm lasanha..
Ela abraça-o de lado, por conta da barriga, lhe beija e olha no fundo dos olhos azuis cinzentos que por tempo foram sua tormenta, os mesmos que ela se apaixonou e agora eles se mantinham cada vez mais brilhantes.
-Te Amo Tiago Araldi.
Ele sorri travesso a encara e diz em alto e bom som.
-Eu te amo Cecília, você foi a melhor pessoa que conheci. Minha mulher.
Aquilo a fez sorri sem pensar em mais nada. Abraçando-o novamente, mas logo depois se afasta e começa a chorar com a mão na barriga era como se seus músculos estivessem sendo rasgados, quando olha para o chão uma pequena poça já havia se formado. Tiago em um ato involuntário a pega nos braços leva ate o carro e a põe no banco do carro.

Ambos sabiam que agora era uma corrida contra o tempo, chegaram ao hospital rapidamente ela foi colocada em uma maca e levada por 2 enfermeiros, os quais empurravam a maca cada vez mais rápido pelos corredores. Tiago não a deixou e assim que encontraram o medico disse que queria acompanhar o parto. O medico que acompanhava a gravidez de Cecília assentiu.

Rapidamente ela foi levada para uma sala de parto, após vestir-se com um uniforme verde de tom escuro, e estar adequado com sua touca e mascara, Tiago pode ficar ao lado da sua amada. As dores eram visíveis em sua face, mais ela entre lagrimas olhava para ele e mesmo com toda a dor que sentia sorria, dava o melhor de si fazendo força, ate que as vozes dos médicos silenciaram, e um choro agudo foi ouvido. Tiago olhou para as mãos do medico e viu em suas mãos aquele pequeno ser em um choro desesperado, aquele pequeno ser, fazia seu coração palpitar de alegria.

Cada segundo parecia único, a pequenina fora levada pelas enfermeiras, quando em um piscar de olhos, a correria entre médicos e enfermeiros na sala se tornavam seu pesadelo.

Tiago vira os olhos de Cecília perder o brilho, vira seu sorriso de desfazendo, quando um enfermeiro o encaminhou para fora da sala de parte, e rapidamente fechando as cortinas.

Ela estava partindo, sem ao menos despedir-se.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 23, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Desconhecido No HorizonteOnde histórias criam vida. Descubra agora