28 - Um passeio pela mente

1.2K 115 72
                                    

Bucky foi enviado para o hospital. A CIA garantia toda a segurança, isso era bom, já que tínhamos 3 vingadores hospitalizados além de Barnes. Depois que eu cheguei lá, Anthony apareceu muito irritado.

-Vocês invadiram uma instalação da Hidra sem mim?!

-Só tínhamos quatro ingressos, desculpe. O que você pensa que fomos fazer lá? E levar você? É a coisa que eles mais querem.

-Eu sei me cuidar.

-Aquele jovem sensato e não birrento foi parar onde?

-Tem sido uma semana muito estressante. Tive que convencer Tony a trabalhar com Bucky, encontrei um cara morto na porta do meu quarto, e ainda tem você. E tudo que envolve você.

Isso explica porque ele andava explosivo. Anthony parecia ter herdado a minha capacidade (ou incapacidade) de lidar com grandes crises. Aquilo tudo o tinha afetado muito.

-Estar no meio de tudo isso é difícil, eu sei. Mas ser um Stark, ou um Rogers, tem suas desvantagens. Você teve a má sorte de ser os dois.

Ele riu. Uma risada igualzinha à do pai dele.

-Não é tão ruim assim. Tony dá festas boas.

-Dá sim. Em uma delas, ele e Rhodes destruíram a casa. Jason estava tão bêbado que nem se lembra. Foi quando conhecemos Natasha.

Lembrar daquela ocasião era estranho. Eu estava com vários machucados por conta de Vanko, cicatrizes que nem o extremis tinha sido capaz de apagar. Ainda assim, preferia encarar tudo aquilo de novo do que ter passado pelo que veio depois.

T'Challa apareceu no corredor e veio até nós.

-Posso conversar com sua mãe um instante?

-Claro – Anthony responde antes de ir por outro corredor.

T'Challa me dirigiu um sorriso sem jeito.

-Vamos lá, Sr. Rei. Diga.

-Antes de tudo, perdão. Não pude garantir sua segurança.

-E também não me matou como disse que faria.

-Se houvesse a oportunidade, e nenhum outro jeito de lhe parar, eu faria. Felizmente não foi necessário.

-Se tivesse feito, talvez Steve não se machucasse.

-Acha que ele não ficaria machucado se você tivesse morrido? – ele levanta uma sobrancelha, contendo um sorriso – Ou Barnes? Ou Anthony e Tony? Dor física não se compara a perda de alguém amado, Katherine. Você sabe disso.

T'Challa se afasta pelo mesmo corredor de onde veio, e eu entro no quarto de Bucky.

Ele parecia estar dormindo, tão pacato e inofensivo, ainda assim haviam prendido seus braços e pernas com barras de metal. Já estava assim há várias horas, sem nenhuma mudança no quadro. Não tínhamos ideia do que aconteceria quando ele acordasse.

Jason veio nos ver.

-Achei que ele já teria acordado a essa altura. Alguma pista sobre o que houve com ele?

-Deve estar escrito naquele livro, mas eu não sei se deveria lê-lo. De qualquer forma, estava ocupada.

-Agora é esse o nome que dão pro que você fez com Nicol Muryy? – lhe lanço um olhar de alerta – Não estou julgando, ele merecia mais.

-Merecia sim.

Meus encontros com Muryy tinham sido completamente agitados e indesejados. Nem toda a dor que eu causasse nele chegaria perto do que ele me causou. Eu jamais esqueceria. Eu ainda podia sentir.

Pequena Stark IIOnde histórias criam vida. Descubra agora