5 - Que comece a festa

3.1K 268 66
                                    

Mandaram minhas roupas antigas pro quarto, e eu fiquei experimentando algumas pra saber quais cabiam em mim ainda e quais não. Não que eu estivesse gorda, mas meu período na Hidra tinha me rendido alguns músculos a mais.

Alguém bateu na minha porta.

-Kat? - ouvi a voz de Jason.

Não respondi. Abri a porta e me joguei em cima dele.

-Me sinto uma estrela do rock - comentou.

-É bom ver você de novo!

-Eu sei - disse, entrando no quarto - Não deve ter muita gente com a minha beleza na Hidra.

-É, você não mudou nada - olhei ele de cima a baixo - Menos, é claro, no jeito de se vestir.

Ele usava sapatos, calças e camisa sociais. A camisa branca abotoada até quase no pescoço e com um colete preto por cima.

-Por que tudo isso?

-Acho que você era má influência pra mim. Eu trabalho agora, Kat. Deixei de ser vagabundo.

-Onde?

-Aqui mesmo.

-Tony te deu um emprego?!

-Parece muito surpresa.

-É, um pouco. Acho que aconteceu muita coisa enquanto eu estive fora.

-Não tem nem ideia - abriu o colete e deitou na minha cama exatamente como sempre fazia. Me joguei do lado.

-Me conta.

-Todo mundo ficou louco quando você sumiu, e depois que você foi dada como morta cada um teve sua reação. Tony se enterrou nas armaduras, Steve se isolou com Anthony, eu me converti ao alcoolismo e as meninas ficaram tão concentradas em tentar me trazer de volta que acho que mal choraram a sua morte. No mês seguinte todo mundo deixou os próprios problemas de lado e se concentrou em Anthony. Basicamente esquecemos de você pra nos preocuparmos com ele, e acho que isso fez a gente superar. Todo mundo em cima do menino, cresceu cercado de gente, e todo mundo se apegou a ele.

-Ele é um doce.

-É um bom garoto. Às vezes ele passava um tempo lá em casa, mas demorava tanto que ele estava sempre diferente quando eu via. As meninas seguiram a vida delas e Tony viu que eu fui o único que fiquei pra trás. Me chamou pra trabalhar aqui, com a Hill. Você vai conhecer ela em algum momento.

-E as meninas? Como estão você e a Meg? - ele abriu um sorriso triste.

-Não estamos. Não deu mais certo.

-Que história é essa de que não deu mais certo, Jason? Vocês eram perfeitos!

-Como eu disse, sua morte afetou cada um de um jeito. Tínhamos que nos prender em alguma coisa, um motivo pra continuar. Amber se prendeu no Timoty, eu me prendi no Anthony, e Meg... Bom, eu meio que deixei ela de lado. Ela se concentrou na escola. Fomos nos afastando e quando percebemos não era mais a mesma coisa. Ganhou uma bolsa em Harvard e foi embora.

-Vocês terminaram por que eu morri? - resumi.

-Bom, é por aí. Mas com Harvard no futuro dela eu não acho que teria sido diferente. Ela foi pra lá, eu vim pra cá... Mal nos falamos depois disso.

-Sinto muito, Jason... Se eu soubesse que ia causar essa confusão toda, não tinha morrido.

-Como se pudesse escolher. Como era lá?

-Hidra? Tratamento militar 100% do tempo. Ou quase 100%.

-Como assim?

-O que ficou sabendo sobre o Soldado Invernal?

Pequena Stark IIOnde histórias criam vida. Descubra agora