24 - Vox Populli

1.4K 110 31
                                    

Quatro anos depois

Katherine tentou abrir os olhos. Estava tudo tão frio e sentia seus músculos rijos. O cabelo estava dividido em mechas congeladas, mas ela não se importou com aquilo. Ela se importou com os corpos que cobriam o chão, com o sangue que se espalhava por toda a parte, com o fato dela estar sendo carregada nos ombros por alguém.

Ela se remexeu e seu corpo caiu no chão. O homem que a carregava se aproximou para vê-la melhor. O rosto dele estava coberto, assim como o de todos os outros que o acompanhavam. Ele passou um braço dela pelos ombros e a ajudou a sair dali. Ela não relutou, não tinha forças pra protestar.

Alguns disparos ainda eram ouvidos vez ou outra. Katherine não conseguiu manter seus pés firmes e novamente foi ao chão. Sentiu seu braço ser agarrado e desta vez ela foi arrastada pelo sangue.

Kat abriu os olhos mais uma vez, com muito esforço. Na parede de vidro viu uma inscrição de sangue que parecia derreter.

"Hail Hidra"

Essa é uma convocação, unam-se soldados

Hora de ir para a guerra

Isso é uma canção de batalha, irmãos e irmãs

Hora de ir para a guerra

Tony Stark encarava o celular como se fosse um inimigo teimoso. Na tela, um número que insistia em não ser atendido, identificado com a palavra "Kat".

Ele relutara, à princípio, em ligar. Por alguns meses conseguiu lidar com aquilo, tendo a certeza de que estava certo, mas soube que estava errado no momento que a ausência dela começou a afetá-lo. Katherine o tinha abandonado, assim como a todos os outros.

Quando as coisas desandaram, algum tempo depois, ele resolveu ligar. Primeiro uma ligação rápida, depois várias vezes em uma hora, e em seguida os recados de voz. A caixa de mensagens ficou cheia dentro de um dia e nunca foi esvaziada. "Ela não ouve os recados", concluiu. "O que houve com você?"

Achou que o problema era unicamente entre os dois, e que não ficaria escondida quando o mundo precisasse dela, mas ficou. Foi obrigado a pedir ajuda à Rogers. Até Thor e Banner tinham dado o ar da graça. Os Vingadores foram reunidos mais uma vez e o mundo foi salvo. A busca por Katherine recomeçou.

Haviam passado quatro anos. Ainda assim, ninguém parecia mais perto de encontrá-la. Steve lhe disse sobre o divórcio e a última vez que a tinha visto. T'Challa também contou sobre o encontro, mas nada foi de grande ajuda.

Estava começando a esquecer como ela se comportava. Como ela virava o copo de bebida na boca sem deixar escorrer uma gota, ou como ela se importava com ele o suficiente pra ficar ao seu lado depois de tantas burrices. Colocou um porta-retratos sobre a mesa com medo de esquecer do rosto dela. O escudo não era mais o seu fantasma, o porta-retratos agora era.

-O rei T'Challa está na linha – Sexta-feira anuncia – Disse que é extremamente importante.

-Pode passar.

-Stark? – ouve-se a voz do rei.

-A que devo a honra, alteza? – pergunta sem ânimo.

-Precisamos conversar.

-Sobre?

-Katherine.

Você já acreditou?

Pequena Stark IIOnde histórias criam vida. Descubra agora