O reino de Brasiles. (narrado por Celso)

191 25 131
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A primeira coisa que pensei quando avistei aquele enorme castelo foi. Desmaiei... aqueles dois malucos do evento são tão loucos, mas tão loucos que ao invés de me levarem ao hospital me trouxeram ao evento. Já que não tinha muita escolha, resolvi entrar no lugar e descobrir do que se tratava aquilo tudo.

Fui andando por ali achando tudo aquilo muito estranho, quando me aproximei dos portões do castelo evento fui surpreendido por dois homens que pareciam vestir roupas de mestres de Kung Fu. Não entendi porquê mestres de artes marciais asiáticas estavam em um castelo medieval, mas ignorei isso já que achei que tudo era viagem de pessoas de evento de anime, pensei que ia ter que me apresentar primeiro, mas um deles me perguntou em um tom de voz bastante severo.

 Não entendi porquê mestres de artes marciais asiáticas estavam em um castelo medieval, mas ignorei isso já que achei que tudo era viagem de pessoas de evento de anime, pensei que ia ter que me apresentar primeiro, mas um deles me perguntou em um ...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Diga, o que quer aqui jovem?

Não pode ser! Esses caras ainda não pararam com isso? Foi isso o que pensei na hora é claro, loucura tinha limite e na minha visão do momento eles já haviam ultrapassado feio esse limite. Não ia cortar a brincadeira então tive que responde-los, mas não respondi de uma forma séria e sim zuando com a cara deles.

- Fui enviado de outro reino, sou um informante e necessito ver seu rei imediatamente.

Essa realmente foi convincente, mesmo na zuera ainda consigo atuar bem, sou um ator nato. Todo o tempo que eu joguei RPG  me serviu pra isso, não era algo inútil como alguns idiotas costumavam dizer.

- Certo, nosso rei realmente ficará grato por suas informações, por favor, siga-me.

O homem se virou e começou a andar rumo a uma grande escadaria que dava entrada ao castelo. Só conseguia pensar em que tipo de evento era aquele, e porquê gastar tanto dinheiro para fazer um castelo tão real assim e ainda contratar atores.

Já dentro do castelo, eu estava fascinado com tudo que via, retratos e armaduras em cada corredor e a parede do local era realmente feita com blocos de pedra, lutadores treinando ataques que faziam meu professor de Kung Fu parecer um mero amador, fiquei ali vendo tudo isso e achando tudo exagerado demais pra um simples evento. Cheguei à uma grande sala, lá vi um senhor barbudo sentado em um trono e antes que pudesse falar algo fui anunciado pelo homem que me levou até ali.

 Cheguei à uma grande sala, lá vi um senhor barbudo sentado em um trono e antes que pudesse falar algo fui anunciado pelo homem que me levou até ali

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Senhor, trago um informante de...

O homem me olhou e por um tempo não entendi o que ele queria, mas ainda bem que não demorei muito pra entender o recado. Não sabia o que dizer então tive que fazer como meu amigo Kleyton sempre faz, mentir e enrolar os outros, fui na onda dele e disse o que me veio a cabeça.

- Me chamo Celso, e vim do reino de Brasiles, senhor.

O rei pareceu confuso na hora, claro até eu estava pois havia acabado de inventar um reino todo com base no nome do Brasil, mesmo aquilo sendo aparentemente só um faz de conta aquilo foi bem bizarro até pra mim. O rei do evento ficou ali um tempo calado e depois resolveu se manifestar tirando aquele silêncio constrangedor do ambiente.

- Nunca ouvir falar de tal reino, jovem.

- Senhor, porque esse reino fica do outro lado do oceano e além de pequeno e pobre, sofre com uma guerra por poder.

Não sei de onde veio tanta criatividade, mas tinha que torcer para continuar assim porque estava conseguindo convencer o rei dali mesmo sabendo que tudo era atuação dele.

- Entendo... Conte-me mais sobre isso.

- Sim senhor, nosso antigo rei, o rei Lula, foi tirado de seu posto por sua rainha, a terrível Dilma e agora nosso reino sofre as consequências disso.

Nossa, realmente superei todas as expectativas, como pude inventar uma história tão maluca? Pensei até que poderiam estar querendo rir de mim e estavam se contendo por serem profissionais.

- Entendo sua situação, talvez Golbez tenha feito parceiros em outros continentes e essa tal rainha Dilma seja uma delas.

O olhar do senhor mudou e meus pensamentos de antes meio que ficaram se contradizendo, aquilo estava sério demais. Vi ali que não sabia nada de atuação, a expressão do velho parecia muito real, algo que eu nunca conseguiria fazer.

- Nosso reino já está em guerra com Golbez há bastante tempo, ele deseja o cristal, mas nós nunca vamos entregá-lo à ele.

-Sim senhor, por isso vim propor uma aliança dos refugiados do meu reino com o seu, à pedido de meu antigo rei Lula, porque temos um problema em comum.

- Certo jovem Celso, iremos conversar sobre isso melhor depois.

Espera... eu conheço esse Golbez! Me veio a cabeça, me lembrei que ele era um personagem de Final Fantasy IV que Rafael tanto me falava para jogar, mas eu nunca jogava. Fui burro! Sei lá porque resolvi comentar isso ali colocando toda a minha brilhante atuação a perder.

- Senhor... sobre Golbez, eu o conheço muito bem.

- Como assim jovem?

O rei se levantou na mesma hora, sua atitude estava totalmente diferente, se não estivesse achando que tudo aquilo não passava de atuação teria me borrado nas calças com certeza.

- Senhor, meu amigo o conhece bem e eu já o vi antes.

-Me recordo de ouvir outra coisa a pouco.

-Me confundi senhor, sou meio lerdinho sabe.

Pelo susto que levei vendo o rei daquela certeza acabei me contradizendo, sabia que tinha falado mais do que devia então tentei explicar, mas não foi bem como eu queria não.

- Isso tudo está muito suspeito, você está preso até descobrirmos sua relação com Golbez.

Como assim? Eu? Preso? Na hora me deu uma vontade imensa de rir ou de aplaudi-los pela atuação, mas essa vontade passou rapidinho quando me vi em uma cela sem um colchão e sem nenhum tipo de conforto. Finalmente pensei pela primeira vez que aquilo realmente pudesse ser real e que eu era burro demais por ter levado na brincadeira .

RPG Chronicles - Vencedor da terceira rodada do PROJETO W10Onde histórias criam vida. Descubra agora