Capitulo Anterior:
Saímos do avião e fomos buscar as nossas malas, quando já as tínhamos, dirigismos nos para fora do aeroporto para ir ter com o Joseph que já estava a nossa espera, metemos tudo na bagageira e seguimos caminho para a casa nova.
____________________________________
Estava tudo diferente, os cheiros, as cores, os sons, tinha os meus cinco sentidos apurados e eles não reconheciam nada. Tinham plantado árvores perto do aeroporto, as casas foram pintadas e algumas ate modificadas e era tudo tão barulhento, como era possível as coisas mudarem tanto enquanto tive fora ?
Durante o caminho mal reconheci aquelas ruas, estava tudo muito transformado, o que haveria de ser de mim no meio daquilo tudo ?! o mais provável seria vir me a perder, mas vamos esperar que isso não aconteça.
Após um longo percurso finalmente chego a casa e a primeira coisa que faço é ir investigar.A casa era uma vivenda grande, por fora era revestida de pedra clara como se fosse vários tons de creme e amarelo o que a tornava linda, no entanto para entrar tinha de subir umas pequenas escadas que me levariam ate a porta. Quando entrei reparei que me encontrava na sala, que por sinal era bem rústica, tinha uma lareira onde por cima dela tinha uma televisão, e a frente dela bem no centro da sala uma mesa de livro que tinha ao seu redor sofás, e num dos cantos um pequeno armário cheio de livros e não consegui resistir a ir espreitar, tinha vários livros de vários tamanhos e cores diferentes, eles iam de romance a historia mas uma das prateleiras estava vazia.
- Deixei estar uma prateleira vazia para poderes por os teus livros, a tua tia disse-me que gostavas muito de ler. - Joseh aproxima-se de mim sorrindo.
- Sim eu adoro ler, obrigada.
Deu um leve sorriso e voltei a investigar, andei ate porta que estava mais próxima e encontrei a cozinha, era bem acolhedora dava vontade de começar logo a cozinhar mas invés disso decidi continuar a conhecer a casa, abri a próxima porta e encontrei umas escadas que deveriam de dar a cave mas como não tinha interesse de ir a um locar assim tão escuro decidi subir ate ao andar de cima onde se encontravam os quartos.
Assim que subi as escadas, notei que em três das portas dizia os nossos nomes e entrei no que tinha o meu, pelo o que parece tinham decidido decorar a vontade deles sem me perguntar mal o que vale é que ele estava lindo.
Todo branco com a cama no centro com almofadas cor de rosa por cima, na parede tinha umas pequenas luzes com fotos minhas desde que era pequena ate agora, uma pequena secretaria que por cima tinha prateleiras também brancas, no entanto o que estranhei no meio daquilo tudo foi a viola ao fundo do quarto, devem me ter comprado uma nova o que fez com que ficasse com borboletas na barriga.
- Zoe vem cá a baixo. - ouvi a minha tia do jardim.
Desci e fui ate la, o jardim era grande e apaixonante pela sua beleza, continha uma piscina gigante e numa nas pontas mesmo ao lado um pequeno jacuzzi, à sua volta tudo se rodeava de natureza com varias árvores e todo tido de flores, num dos cantos do jardim tínhamos uma casa na árvore com um baloiço e do outro umas cadeiras com uma mesa de centro e um bar atrás, daria para passar umas boas tardes ali.- Estava a pensar irmos dar uma volta ate ao centro comercial fazer umas compras e comermos alguma coisa, queres ir ?
Fiquei um pouco parada a pensar se aquilo era uma boa ideia, andar por ai seria bom para conhecer isto visto que esta tudo tão diferente mas por outro lado ainda tinha de desfazer as malas e estava cansada...
Depois de tanto pensar decido ir, afinal não perderia nada mas também tenho de admitir que a falta de vontade de desfazer as malas e cair em mim que era ali que iria viver a partir de agora davam um grande empurrão para tomar essa decisão.
Fui pegar numa mala pequena com as minhas coisas essenciais e saímos de casa rumo ao centro comercial, quando lá chegamos entramos e fomos ver umas lojas e comprar umas coisas necessárias para a casa, assim que terminamos fomos comer alguma coisa e fiquei sentada a observar as pessoas, via desde de crianças a idosos e pude ver o comportamento entre as várias idades, a evolução do ser humano, esta conseguia ser engraçada quando somos crianças não nos importamos com que o que as pessoas pensam nem temos problemas com nada fazemos amizades com facilidade mas conforme vamos crescendo perdemos esse grande dom, de não pensar no que os outros pensam ao ponto de ficarmos inseguros o que nos leva a perder a grande experiência que é socializar de tal forma que nos escondemos atrás dos telemóveis a procura de conforto e de uma escapatória a algum acontecimento constrangedor sem aproveitar a sua energia que tem para fazerem algo produtivo e isso vai se acentuando cada vez mais, as pessoas com a idade vão se fechado e se concentrando mais no que tem de fazer e quando chegam à idade em que já estão reformados ficam simplesmente sentados sem energia para fazer seja o que for e sem vontade de mexer no telemóvel apenas ficam a olhar e a desejar que a sua infância voltasse.
- Zoe, estas bem ? - A minha tia toca-me no braço para chamar-me a atenção - Estavas muito distante.- Estou ótima. - digo e volto para a minha comida.
Voltamos para casa e fui para o meu quarto arrumar tudo o que tinha na minha pequena mala, assim que acabei liguei o portátil e fui investigar sobre esta zona, não iria estar sempre o dia todo fechada em casa a olhar para as paredes tinha de conhecer e relembrar esta cidade. Depois de uma longa pesquisa encontrei uns bons cafés e alguns parques onde poderia dar uma e volta e mais importante ficava pelo caminho uma loja de fotografia onde poderia ir revelar algumas mais recentes para o meu quarto.Imprimi as localizações e fui me deitar no dia seguinte iria ter um longo caminho a percorrer e depois da viagem estava completamente exausta não estava mesmo a conseguir aguentar os meus olhos abertos, nem acalmar os meus pensamentos por causa dos diversos acontecimento que iam acontecendo ao meu redor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um amor diferente
FanficZoella (Zoe) é uma rapariga com apenas 18 anos que ficou traumatizada depois de uma grande tragédia com o seus pais. Depois desse acontecimento muda de país para fugir de tudo e reconstruir a vida do 0, mas as tragédias insistem em persegui-la e est...