ODDG - Capítulo 09 - Do lixo ao luxo

33.5K 3.2K 2.4K
                                    

Revisado: 12/12/2018.

Lembre-se: nem sempre é fácil controlar os sentimentos no momento de atenção. A próxima vez que você levar uma bronca, antes de explodir, experimente respirar fundo. As broncas também servem para você ficar mais esperto (a) e mudar o seu comportamento. Mostrar equilíbrio certamente contribuirá para alavancar a sua carreira.

Eu li isso em alguma matéria da Murray Oxman. Mas eu não sabia que usaria isso na minha vida. Não naquele momento. Nícolas tinha sumido das minhas vistas. Aurora cuidou do seu retorno à cidade depois que a minha tentativa fracassou. Eu não posso descrever como foi aquele final de semana. A angustia, medo e sensação de fracasso me dominavam.

Na segunda, fiz todo o meu ritual, agora era oficial, sem feriados ou viagem. Eu trabalharia diariamente com o Themonium, isso é, se ele não me demitisse. Nícolas chegou e dessa vez não me entregou o casaco, passou direto para sala dele. Eu sabia que tinha que ir atrás. Entrei em sua sala e ele estava sentado em seu sofá, com seu smartphone ligado. Ele tinha acabado de receber um vídeo em um mensageiro instantâneo. Era possível ver que ele estava feliz com que estava assistindo.

― Você tem noção do que é a GQ, Au-ro-ra? ― perguntou Nícolas, mas não me deu espaço para responder ― GQ é uma revista Masculina, com circulação de mais de um milhão de copias mensalmente. Sabia que as revistas estão morrendo? Sim, estão, aquelas que não conseguem se adaptar as modernidades da internet estão morrendo. Fora a revista, que por si só já é muito trabalho, ainda termos uma presença Online muito forte. Gerenciamento de Redes Sociais, publicidade e outras milhares de coisas que isso envolvem. E eu cuido de tudo isso. Porque senão, essa revista vai acabar morrendo como todas as outras ― ele fez uma pausa e foi até as grandes janelas de vidro da sala.

― Você já se perguntou o porquê eu tenho dois assistentes? ― perguntou ele, eu apenas balancei a cabeça negativamente ― Eu tenho dois assistentes para poder viver, acha que é fácil o meu trabalho? Você não tem ideia de como ele é difícil. Eu não posso me preocupar com coisas banais do dia a dia, eu não tenho esse luxo, já existiu várias ocasiões que eu preferia estar na fila do banco pagando minha conta de água do que em uma reunião martirizante com investidores em Tóquio. Por isso que eu tenho dois assistentes, não é uma extravagancia, arrogância ou luxo, é uma necessidade. O trabalho é escroto? É, mas o meu também é, então porque os de vocês tinha que ser mais fácil? Um ano trabalhando para mim, é a pessoa ganha uma carta de recomendação que abre portas em todo mundo editorial, três anos trabalhando para mim e a pessoa pode escolher qualquer emprego que quiser. Acha isso uma recompensa ruim? E tudo que eu peço em troca é dedicação, esforço, competência ― Ele fez mais uma pausa e olhou para mim.

― Minhas sobrinhas são os presentes que eu ganhei da minha irmã e do meu melhor amigo, esse último, que me fez prometer que cuidaria das filhas dele antes de morrer. Eu vejo minhas sobrinhas pouquíssimas vezes ao ano, não acompanho a vida delas como gostaria. Eu falho na missão que meu melhor amigo me deixou, falho miseravelmente. E quando elas estão aqui, meu trabalho ainda interferi nisso. Acha que é fútil querer ver o recital delas? ― Ele pegou o celular e deu play no vídeo das sobrinhas, realmente aquilo era tocante, ele falava tudo carregado de tristeza ― O show delas foi maravilhoso, elas tocarão muito bem, e todos adorarão, todos. Menos eu, porque eu não estava lá.

― Nícolas, me desculpa ― disse, já carregado de emoções, me segurando ao máximo para não chorar.

― Sabe por que eu te contratei? ― perguntou ele indo se sentar na sua cadeira ― sempre contrato as mesmas pessoas. Estilosas, magras, corpo bem definido e que adoram a revista. Mas aí elas acabam sendo uma decepção, burras. Então você me aparece, com seu ótimo currículo e seu discurso sobre a jornada ética de trabalho. Eu achei que você seria diferente. Disse a mim mesmo, vai, tenta, contrata o garoto desajeitado, mal vestido, mas esperto e inteligente. Idaí que ele possa gerar comentários negativos envolta de mim, só tenta Nícolas. Eu tinha esperanças. Oh Deus, como eu tinha. O garoto que me desafia, que fala o que pensa, que tem personalidade. Mas você acabou me desapontando, me desapontou mais do que todos que eu já contratei.

O Diabo de Gravata (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora