ODDG - Capítulo 13 - O Cordão de Ouro Branco

32.1K 3.1K 1.8K
                                    

Revisado 16.12.2018

Eu tinha feito burrada, meu Deus, como eu tinha feito uma tremenda burrada. Nícolas me olhava de uma forma que eu não podia explicar. Naquele momento a minha cabeça estava processando uma série de coisas. Nícolas era Gay, ou bissexual, sei lá. É tinha acabado de levar um tremendo fora épico. Ele era humano, tinha sentimentos. Eu realmente estava surpreso. Mas acordei desse delírio quando ele grunhiu.

― Vá. Embora ― disse ele entre os dentes, uma lagrima solitária escoria em seu rosto ― Andrew, Vá. Embora. A-GO-RA.

Ele não precisou dizer de novo, sair em disparada pelo corredor, mas antes de sair do escritório, eu dei meia volta e coloquei o livro em cima de sua escrivaninha. Olhei para o fundo do corredor e Nícolas já tinha sumido, novamente sair em a passos apresados pelo corredor e deixei o apartamento.

Quando cheguei em casa, Alex já estava dormindo, notei que tinha esquecido o celular  de trabalho  no Loft de Nícolas. Naquela noite, eu não conseguir pregar os olhos.

***

Eu estava saindo do taxi em direção a Freedom Tower quando avistei um Mercedes prata parado na frente do edifício, era Uri.

Que estranho, Uri aqui tão cedo.

― Bom dia Uri ― disse chegando próximo dele.

― Menino Andrew ― disse ele assustado quando me viu ― por onde andou? Te liguei a manhã inteira ― Uri tinha uma expressão de preocupação, não precisou ele dizer mais nada.

― Nícolas está aqui, não é? ― disse sabendo a resposta, mas na torcida que estivesse errado. Uri balançou a cabeça positivamente. Então comecei a correr pelo saguão, notei que todos os meus Arcanjos estavam saindo do prédio, o que significava que Aurora já tinha feito à rotina matinal, ou quase. A crise estava tão feia que nem Eduardo me parou, me deixou passar direto. Assim que entrei no elevador as 3 pessoas nele saíram. Simples assim, eu já estava começando a ficar apavorado. Cheguei ao andar da GQ, a recepcionista estava chorando, nem me atrevi a para seguir pelo corredor e notei que a revista estava uma bagunça, todos trabalhavam freneticamente, com expressões alarmadas, virei no corredor e encontrei Heloise, Marcos e o estagiário novo quase chorando, Nigel vinha logo atrás dele preocupado.

― Andy, porque não atende o celular? ― perguntou ele aflito ― a GQ está em crise.

― Eu esqueci na casa de Nícolas ― disse ― o que está acontecendo?

― Eu que deveria perguntar isso a você ― Nigel respondeu ― Nícolas chegou mais cedo, mais cedo que o normal. Aurora e eu estávamos entrando no prédio. Uri atrasou ele, mas só deu tempo dela pegar os jornais, ele chegou e foi cobrando as coisas, ninguém estava preparado. Ele demitiu Heloise porque não tinha conseguido a entrevista com o Justin, demitiu Marcos porque não tinha terminado o layout da revista, que era para ontem e demitiu um estagiário só porque esbarrou ele, o homem está possuído.

― Que droga ― disse a Nigel ― eu tenho que ir ― disse saindo correndo pelo corredor, mas Nigel me chamou e eu olhei para trás.

― Nícolas perguntou por você ― disse. 

Eu estava frito.

Cheguei na área dos assistentes. Aurora estava quase descabelada, ela saiu me puxando pelo braço para a copa praticamente me jogando lá dentro.

― O que foi que você fez? ― perguntou ela brava.

― Eu sei, eu errei. Desculpa ― disse culpado ― Eu não achei a mesinha, então pensei que em deixar o livro no escritório, e encontrei Nícolas discutindo...― Mas Aurora não me deixou terminar.

O Diabo de Gravata (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora