O tão esperado dia chegou, os meus 15 anos. Meu aniversário na verdade foi no mês passado, mas a festa é hoje. E o mais importante é: ele vai! Bom, na verdade eles... Todos os detalhes da festa já foram preparados, minha única tarefa é não ficar nervosa e ser gentil.
Eu e minha família estamos preparando essa festa desde o ano passado e tudo indica que vai ser o melhor dia da minha vida.
Assim que eu acordei, minha família já estava preparada para sair:
_Come esse pão que está aí e arruma por que nós vamos passar no salão e de lá vamos ao cabeleireiro._Minha mãe disse
_Mãe, mas não tá muito cedo?_Enquanto falava, eu olhei no relógio e percebi que já eram onze horas.
_Não, vamos passar na casa da sua avó, almoçar, e eu vou ficar lá. Depois que fizermos tudo isso, já vai estar na hora certa. _Disse o meu pai, que estava arrumando sua roupa.
Só concordei e tomei meu café da manhã correndo. Voltei pro meu quarto e enquanto eu fazia um rabo de cavalo simples, minha mãe entrou com um sorriso amigável e disse:
_E aí. Preparada para hoje?
Dei um sorriso e assenti com a cabeça. Na verdade, eu estava mais nervosa do que preparada.
No caminho da casa da minha avó, a Gabi me ligou:
_Aaaaahhh é hoje!!!!!! _Ela gritou no meu ouvido, o que fez com que eu afastasse o celular de perto de mim.
_Pois é, acabei de ir lá no salão e está ficando super legal a decoração.
_Júlia! Eu não quero saber da decoração. Você já decidiu?
Bom, eu prometi para ela que esse ano estaria diferente, menos tímida e como início eu iria ficar com um dos meninos que eu estava interessada, na minha festa. Meu plano era puxar um deles no canto e já beijar logo, sem falar nada. Mas eu não sabia qual, tinha duas opções: o Caíque ou o Vinícius.
Nesses dias passados o que mais tem sido legal comigo, não tinha sido nenhum dos dois,e sim o João. Falei isso pra Gabi e ela disse:
_Ah não, aquele menino é muito ridículo, tem que ficar longe dele.
_Mas eu convidei o primo dele, que é bem bonito por sinal.
_Tomara que o primo dele seja mais legal que ele, se não, nem vou chegar perto.
_Até parece, você não consegue ficar longe desses meninos.
_Ok, mas você vai me apresentar ele quando tiver bem longe daquele João. Eu já aceitei os outros, por favor, não adiciona ninguém na minha lista de pessoas que vão me roubar de você.
Eu ri e despedi-me dela. Apesar de eu ter resolvido tomar essa atitude, não sei se vai dar certo, vai ter umas 180 pessoas lá e eu, como anfitriã, tenho que dar atenção para todo mundo.
Deixamos meu pai na casa da minha vó e fomos para o salão de beleza. Eu ia ficar a tarde toda lá e a Paula, uma das minhas melhores amigas também. Depois minha madrinha ia arrumar lá também e, por fim, minha mãe.
Como sempre, chegamos atrasadas. Eu ia fazer as unhas, sobrancelhas, cabelo e maquiagem. Eu e a Paula ficamos escutando música o tempo todo. Resolvi fazer as unhas e a maquiagem douradas e uma trança cachoeira. O resultado final foi ótimo, meu vestido era curto e tinha uma cor bem bonita de rosa claro, meu sapato era todo detalhado com pedras e tinha um salto baixo.