Em uma sexta-feira comum, depois da aula eu cheguei em casa, cansada de mais uma semana, almocei e comecei a arrumar minha mochila. Eu e as meninas estávamos combinando essa festa do pijama a semana toda. Ia ser na casa da Marcela, já que era maior e a mãe dela era a mais legal. A festa começaria às 19:00 mas às duas da tarde eu já estava ansiosa. Separei meu pijama, minhas pantufas, um jogo de tabuleiro, o colchão inflável, meu travesseiro e um lençol.
Como era fim de semana, não tinha a obrigação de estudar, então estava livre a tarde toda. Resolvi chamar o Vini para tomar um sorvete perto da minha casa. Assim que ele chegou, nos cumprimentamos com um beijo e eu avisei que precisava trocar de roupa, então fomos para o meu quarto. Como minha cama estava cheia de coisas ele perguntou, enquanto sentava no puf:
-Vai viajar para onde?
-Lugar nenhum, hoje tem festa do pijama na casa da Marcela. - Eu disse enquanto prendia meu cabelo.
-Quem é essa?
-Minha amiga ué, você não conhece.
-Nossa, você nem me chamou. - Ele disse, fazendo drama.
-Mas é uma noite das garotas.
-Então serão só garotas, de pijama? - Ele insinuou.
-Fazendo coisas de garotas. - Eu completei enquanto colocava um short jeans.
-Mais um motivo para eu ir. - Ele disse num tom de provocação.
Terminei, trocando a blusa, e respondi com desdém:
-Mas você não gosta delas, só de mim. - Eu disse enquanto beijava ele.
-Pior que você está certa. - Ele respondeu como quem tivesse perdido uma competição. - Mas mudando de assunto, o que te faz achar que se você trocar de roupa na minha frente eu me sinto bem? - Ele disse tentando tirar minha blusa.
-Eu sei que você entende que se eu acabei de colocar uma blusa, não vou querer tirar ela. - Eu o impedi e puxei o braço dele para que ele saísse do quarto.
Assim que saímos de casa, o telefone dele tocou e ele atendeu. Aparentemente, a pessoa que ligou queria saber onde ele estava e ele disse que tinha saído com a mãe dele para comprar pão. Eu não entendi nada, afinal, por quê ele mentiria? Ele se despediu da pessoa mandando um beijo e sorriu para o nada. Perguntei curiosa, com quem ele estava falando e ele disse que não era ninguém importante.
Chegamos na sorveteria, peguei três bolas de sorvete e ele pediu um açaí. Ficamos em silêncio por um tempo, o que se deve ao fato de que eu estava tomando sorvete e ele conversava com alguém por mensagens. Perguntei novamente com que ele estava falando e ele respondeu que não era ninguém. De forma sarcástica, comentei:
-Esse é o mesmo ninguém que te ligou minutos atrás?
-Ela mesma. -Ele respondeu e com uma cara de susto, como quem falou o que não devia, olhou pra mim e deu um sorriso tímido.