O playground

1K 84 27
                                    

Na manhã seguinte, eu acordei tarde e não quis tomar café. Fiquei a manhã toda o quarto, escutando música e pensando nos acontecimentos. Sabia que o que tinha acontecido na noite anterior teria consequências, não muito boas. Mas se ninguém ficasse sabendo, tudo ficaria do jeito que está.

Vesti um short jeans e uma camiseta e fui procurar o Caique. Ele não estava nas quadras e nem nas piscinas. Fui até o playground e vi os meninos de longe. Como eles não me viram e eu conseguia escutar eles, fiquei parada, meio escondida para saber sobre o que eles estavam falando.

Sei que não é certo escutar conversa dos outros, mas eu sabia que era sobre mim, então não tinha problema. Eu acho.

-Mas e aí. Como foi? -O João perguntou curioso.

-Ah...foi mais ou menos. Não foi uma das melhores, mas também não foi ruim.

-Como assim? A Júlia é ótima na cama. -O Vini disse me defendendo.

-Então você não sabe o que é ser bom. -O Caique disse com desdém.

- Gente, para né. Achei que a gente tinha combinado de não tocar nesse assunto toda hora.  - O João falou tentando mudar de assunto.

Tentei não me sentir abalada, o Caique não merecia minha consideração. Talvez eu esteja fazendo tempestade em copo d'água. Mas foi especial pra mim e eu esperava que fosse para ele também. E o Vini escutou aquilo, ele já estava com ciúmes antes. Imagina agora.

Fui até eles como se nada tivesse acontecido. Dei um sorriso ao perceber que eles me viram.

-Sobre o que vocês estavam falando? - Perguntei enquanto sentava no escorregador.

-Nada de mais. - O João disse sorridente.

-Ok, então quero falar sobre nada de mais também. -Olhei para eles por um tempo, esperando alguma resposta.

-Tá… eu confesso. Estávamos falando sobre como você é péssima no vôlei. - O Caique disse, quebrando o gelo, num tom de brincadeira.

Eu dei um sorriso sem graça e me direcionei aos outros meninos:

-Onde está o Jake?

-Ele encontrou uma menina e foi lá pra cobertura com ela. - O Vini disse.

-Que decepção… - Eu falei.

-Por que? - Ele perguntou.

-Porque eu quero que ele fique com a Carol, minha amiga.

-Você tem que parar de empurrar suas amigas pra gente. - O João falou.

-Que amiga minha que eu empurrei pra você? - Eu preguntei surpresa.

-Aquela Gabriela.

-Eu não empurrei ela pra você. Você e seu primo que foram atrás dela. - Eu disse me defendendo.

-Claro que não, ela que veio atrás da gente. Depois ela se faz de difícil e some.

-Já percebi que levou um fora. - O Caique disse, e fazendo perceber que ele ainda estava ali.

-Pra mim já deu. Eu vou nadar, alguém vai? - O João disse se levantando e arrumando a blusa.

-Eu vou. Não posso ficar aqui, de vela. - O Vini disse, seguindo o João.

Eu ri do comentário do Vini e respirei fundo. Eu tinha que testar o Caíque pra ver se ele falava a verdade.

-Então sobre o que aconteceu ontem à noite… Tem como você não contar pra ninguém? - Eu disse pausadamente.

-Por que?

-Sei lá. Se o Vini ficar sabendo, ele vai ficar com mais raiva de mim ainda. - Eu inventei uma desculpa.

-Mas por que você está tão preocupada com ele? Vai escolher ele?

-Eu ainda não sei.

-Tudo bem, não vou contar.

Eu não consegui acreditar. Ele estava mentindo pra mim. Por que ele fez isso? Resolvi continuar com o joguinho.

-Promete pra mim? - Eu perguntei manhosa.

-Prometo. - Ele disse olhando no fundo dos meus olhos.

-Espera! Você não pode prometer não fazer uma coisa que você já fez! - Eu disse de um jeito sarcástico. - Eu escutei você falando que não gostou de ficar comigo. - Continuei.

-Não foi isso que eu falei. - Ele tentou se defender.

-O problema não foi o que você disse, e sim simplesmente o fato de você dizer.

-Mas o perfeitinho do Vini também falou e você não fez nada!

-Eu não estou discutindo o que ele fez ou deixou de fazer. Estou falando o que eu considero que VOCÊ fez de errado.

-Aí não tem nada que EU possa fazer pra te ajudar. - Ele disse, virou as costas e foi embora.

Minha garganta apertou, me deu vontade de chorar. Eu estava começando a gostar de verdade do Caique. Como pude deixar uma coisa tão boba acabar com isso? Agora, a única coisa que me resta é conversar com o Vini. Mas eu resolvi esperar um pouco. Fiquei no balanço até que as crianças pediram pra eu sair.

 Fiquei no balanço até que as crianças pediram pra eu sair

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Já disse que te quero? Onde histórias criam vida. Descubra agora