O Caíque saiu da piscina e minha conversa com o João terminou ali mesmo. Fomos para a recepção do hotel. Lá tinha duas salas de cinema pequenas e uma grande. Resolvemos reservar uma sala pra gente assistir o último filme da saga dos Jogos Vorazes. Depois pegamos a bola de vôlei emprestada.
Eu e o João fomos no quarto dos meninos para chamá-los para jogar. O Vini não quis descer de jeito nenhum. Ele disse que estava cansado e sem ele os times não ficariam desiguais e etc. Resolvemos não insistir. Fomos para a quadra e jogamos vôlei. Depois de um tempo, nossos pais quiseram jogar também e foi superdivertido.
Comentamos com eles sobre o filme que a gente ia assistir mais tarde e eles disseram que iam assistir também. O nosso plano inicial não era convidá-los, mas não tinha problema se eles fossem também.
Cada um foi para o seu respectivo quarto e combinamos de nos encontrar no restaurante para jantar.
Jantamos e ficamos um pouco no quarto antes do filme começar. Liguei para os meninos e perguntei se eles estavam prontos. O Jake atendeu e me falou que eles estavam tentando convencer o Vini a interagir, ver o mundo, assistir o filme.
Fui para o quarto deles para ajudá-los. Pulei na cama em cima do Vini e falei com aquela voz que a gente fala com bebês e cachorrinhos.
-Bebê, por que você não quer assistir o filme com os coleguinhas?
-É sério isso? -Ele disse impaciente e todos os meninos riram.
-Gente, já está na hora. Vamos? - O Caique disse, pegando o celular e abrindo a porta.
-Vou tirar ele daqui de qualquer jeito. -Eu disse levantando da cama do Vini.
-A gente espera vocês lá em baixo. - O João falou olhando pra nós.
Os meninos saíram e eu disse séria para o Vini:
-Você vai mesmo ficar se isolando? A gente viajou junto, então é pra ficar junto.
-É que eu quero o menor contato possível com o mais novo casal. - Ele disse de forma irônica.
-Que casal? -Eu perguntei surpresa.
-Você e o Caique.
Eu ri, muito. Não acredito que ele tinha mudado o comportamento por causa daquele beijo. Ver ele com ciúmes de mim era muito fofo.
-Sério que você está com ciúmes de mim e do Caique? -Eu disse rindo. Pulei na cama dele de novo e comecei a fazer cócegas nele. -Chora não bebê, você sabe que eu te amo.
Alguém bateu na porta e eu saí da cama dele tão rápido que caí no chão. Eram nossos pais. Todos eles. Abri a porta e eles ficaram surpresos.
-O que você está fazendo aqui? O primeiro combinado foi quê você não poderia ficar no quarto deles. - Meu pai disse bravo.
-E onde estão os outros meninos? - A dona Sônia, mãe do Vini, perguntou.
-Eu estava convencendo o Vinicius a assistir o filme com a gente. Os meninos já descerem para a sala. Acho que a gente devia fazer o mesmo. -Eu disse mudando de assunto rapidamente.
O Vini vestiu a blusa e a gente desceu. Todos no elevador, o clima estava pesado e ninguém disse uma palavra. O filme foi emocionante, mas os adultos não conseguiram ver até o final. Preferiram assistir novela ou jogar sinuca. Então, no final do filme só estava eu e os meninos na sala.
O filme terminou por volta das onze da noite e os meninos foram para o playground. Eu fui para o meu quarto. Apesar de eu não estar com sono, queria ficar sozinha. Ou não...