De repente, a água tinha ficado mais gelada. Então, fui chegando mais perto dele. Ele passou o braço por volta do meu ombro e ficamos pouco tempo só olhando a água. O Caique quebrou o silêncio:
-Então, fiquei sabendo que você foi pra casa do Jake. Como foi lá?
-Foi legal. Mas ele não está bem. Ele disse que quer voltar pra BH. Ele até chorou Caique.
-Você não pode estar falando sério, o Jake nunca chora.
- Só para você ver a situação dele... Acho que vocês podiam fica lá com ele um fim de semana. Ou algo do tipo.
Ele me olhou e assentiu com a cabeça.
-Mas agora me fala sobre você. Como anda sua vida? -Eu perguntei
-Minha vida estudantil está parada por enquanto. Estou trabalhando com meu pai e não sei quando vou fazer vestibular de novo.
-Se eu fosse você, faria o mais rápido possível.
-Minha vida social está boa. Sempre saio com os meninos e coisas do tipo. Já a minha vida amorosa está bem complicada. Graças a você.
-Qual o meu papel na sua complicada vida?
- Você é a pessoa mais indecisa que eu conheço. E você sabe que eu estou esperando você se decidir. Eu sei que eu poderia ficar com outras pessoas, mas eu não consigo. Só penso em você ultimamente.
Sorri. Eu poderia falar várias coisas, como eu estava QUASE apaixonada por ele, ou como eu estava apaixonada pelo Vini. Como eu não fazia ideia do que fazer. Mas pra quê estragar aquele momento? Eu poderia simplesmente beijar ele e nós dois ficaríamos felizes.
Foi isso que eu fiz, sorri, e cheguei perto dele e nos beijamos. Confesso que foi o melhor beijo que tivemos até hoje.
Ficamos mais um tempo juntos, quando eu vi a porta da academia se abrindo. A porta de vidro. Como eu pude não perceber que o Vini estava ali? Ele saiu apressado, olhou sério pra mim e foi embora. Me senti mal, afinal a última coisa que eu queria era que o Vini ficasse com raiva de mim.
Mas eu resolvi deixar aquilo de lado, não tinha nada que eu poderia fazer para melhorar minha situação. Só ter uma conversa séria com ele. Saí da piscina e deitei na espriguiçadeira.
O Caíque estava na piscina e eu vi alguém sentando do meu lado. Era o João. O cumprimentei e ele puxou assunto:
-E aí, Ju. No que você está pensando? Dá pra ver que você está muito preocupada.
-Acho que você já sabe sobre minha situação com o Vini e o Caíque.
-Já sei. Mas a gente combinou de não falar muito disso, afinal, tudo depende só de você.
-Mas eu não sei o que eu faço João! - Ele riu e disse:
-Calma, eles te deram tempo.
-Mas eu nem sei o que está acontecendo mais! Olha, o Caique disse que me quer, mas ele beijou minha amiga na minha festa. Já o Vinícius disse que me ama, não diretamente, mas disse. Só que ele está apaixonado por outra também
-Não sei se isso é verdade.
-Como assim?
A essa altura, eu estou tão confusa já não sei o que eu sinto por nenhum dos dois. Alguém me ajuda?