Acordei com uma luz muito forte no meu rosto. Peguei meu óculos de sol, que estava do lado do colchão, coloquei e, finalmente consegui abrir meu olho. Vi que o Jake tinha aberto a cortina do quarto só pra me acordar.
-Acorda Bela adormecida. -Ele disse enquanto deitava do meu lado.
-Não, tá muito cedo. -Eu disse com sono.
-Já são quase meio dia. -Eu me assustei. Como eu poderia ter dormido tanto? Me virei para ele e ele continuou. -O Théo me falou que você passou mal ontem de madrugada. Tá melhor?
-Sim, muito melhor.
-Agora levanta que o almoço já está quase pronto. -Ele disse entendendo a mão para mim.
Eu me levantei da cama. Tomei um banho e vesti uma calça jeans e uma blusa de malha comum. Dei bom dia para a dona Joana e para o Théo, que estavam na cozinha. E eles me responderam com um "Boa tarde" bem animado.
Sentei na mesa, pois o almoço já estava servido e a dona Joana me deu um líquido verde estranho, que provavelmente era um chá. Ela me explicou que ele era bom pra curar ressaca e que era pra eu tomar com calma e durante o dia inteiro.
Terminei o almoço, lavei a louça e vesti meu uniforme. Fui para a escola, sozinha dessa vez.
Cheguei lá e todos já estavam enturmados com os alunos locais. Cumprimentei as meninas e perguntei sobre o que tinha acontecido na noite anterior:-Eu não paguei nenhum mico não ne?!
-Mico, eu diria que não. Mas você chorou muito. Por que tinha que escolher entre um tal de Vini e Caique, sendo que você amava os dois e bla bla bla. -A Marina disse.
-Nossa, que vergonha. -Fiquei vermelha.
-Mas relaxa, ninguém viu. Foi no banheiro.
-Ainda bem. -Respondi aliviada
O sinal tocou e nós fomos para a sala. O principal assunto da turma foi a resenha do dia anterior. Todos estavam com uma expressão destruída.Cheguei em casa cansada da aula e fui direto para o quarto do Jake, sem me preocupar se ele estava estudando ou não. Na verdade, ele estava conversando com os pais dele no telefone. Ele deu um sorriso sem graça quando me viu e ficou por mais um tempo discutindo alguma coisa. Quando terminou ele sentou do meu lado e disse:
-E aí, o que você quer fazer?
-Mas você não vai estudar não? -Perguntei surpresa.
-Hoje não. Não estou aguentando mais ver livros na minha frente.
-Agora, sinceramente, eu quero dormir. Mas de noite a gente pode ir no restaurante japonês que você falou.
-Esqueceu que eu tenho aula? Mas eu não posso de qualquer jeito, porque vai ter calourada depois da aula.
-Sério? -Perguntei desanimada. -Posso ir também?
-Não. Porque 1:Você não é caloura na faculdade
2:Só pode entrar quem é maior de idade.
3:Se ontem você já passou mal, imagina em uma calourada.-Mas é quase a mesma coisa.
-Hahaha, a resenha de ontem foi festinha de criança perto da calourada.
-Nossa, desculpa então. - Eu disse fazendo drama. -Então quer dizer que eu vou ficar sozinha hoje?
-Provavelmente sim. -Nesse momento, o Théo estava passando na porta do quarto dele e o Jake gritou:
-Ôooo Vacilão!
-Fala amorzinho.
-Sai fora! - Ele disse bravo. -Você vai na calourada hoje ne?!
- Provavelmente sim, mas eu to me sentindo meio mal esses dias.
-Ahh nem, ainda bem que eu não estarei aqui pra te ver passando mal. Já que você cuidou da Julia, ela vai cuidar de você agora! - o Théo olhou para mim e deu um sorriso.
-Sou uma ótima enfermeira. -Eu disse me aproximando dele. Então o Jake falou num tom de brincadeira:
-Para de melação e se beijem logo. -Nós trocamos um olhar e o Theo me deu um selinho e foi embora rindo.
Olhei para o Jake e ele estava prestes a rir, rir muito. Então eu comecei a dar muitos tapas nele, mas ele só defendeu. Afinal, ele era mil vezes mais forte que eu.
-Fala que você não quer a boquinha dele na sua.
-Que isso garoto! Não sou dessas. -Ele me olhou meio que me obrigando a confessar alguma coisa. - Tá, eu quero mesmo. Mas se eu soubesse que você apoiava já teria ficado com ele há um tempão.
-Então a culpa é minha agora que vocês não desenvolvem os esquemas?
-Falou o experiente.
Então o Jake saiu de casa e eu dormi um pouco.
Quando eu acordei só o Theo estava em casa. Sabia que aquilo não ia dar certo. Ou ia dar muito certo, depende do referencial.
Fui até a cozinha, bebi um copo de suco e encontrei o Theo na sala com um notebook no colo. Sentei no sofá do lado dele e perguntei onde o Jake estava.
-Ele saiu para "estudar" na casa de uma menina e não voltou até agora.
Então eu lembrei que tinha que fazer o dever de casa. Pedi para o Theo me ajudar, já que ele fazia engenharia na faculdade.