O outro jogo

1K 92 6
                                    

Como aquele era o último dia da nossa viagem, resolvi não me sentir muito abalada e me isolar. Almocei sem muita disposição, mas depois do almoço fomos jogar. Resolvemos jogar mega-senha. O jogo consistia em colocar uma palavra na testa e a sua equipe daria dicas sobre ela. Quem acertasse mais palavras em menos tempo ganhava.

Fizemos trios e duplas. Filhos e pais eram uma mesma equipe. Todos estavam animados e eu estava determinada a ganhar do Vini e do Caique. Não sei exatamente o porquê, mas eu estava brava com os dois.

O jogo começou e foi superdivertido. Eu ri muito, na verdade, todo mundo riu muito. E no fim, sobrou minha equipe contra o Vini e a mãe dele. Meu pai resolveu sair para ficar equilibrado.
A gente ia primeiro e a palavra era Caderno. Eu tinha que falar pra minha mãe acertar.

-Objeto! -Gritei

-Muito vago. -Minha mãe falou.

-Escola. -Falei rápido.

-Quadro?

-Escrever.

-Caderno!

-Isso! -Comemorei enquanto ela colocava outro papel na testa. A outra palavra era boca.

-Corpo. -Falei mais calma.

-Cabeça.

-Rosto.

-Olho.

-Língua.

-Saliva? - Ela disse desconfiada e todos riram. O que tem a ver língua e saliva?

-Lábios.

-Boca!

-Próximo! -Gritei feliz. A palavra era Brandon Flynn (13RW) - Ela nunca vai saber isso... -Eu disse desanimada.

-Fala mesmo assim. -Meu pai me motivou.

-Série. -Eu disse.

-Netflix.

-Suicídio.

-Ah.. Eu sei. Aquela dos treze negócios!

-Personagem. Justin.

-Nossa, difícil...

-Pula. -Falei e ela colocou o outro papel na testa.

Acertamos os três outros e o tempo acabou. 4 de 5 é ótimo. Seria difícil para o Vini e a dona Sônia ganharem. A primeira palavra do Vini foi Las Vegas.

-Sonho. -Ele disse.

-Dormir. -A mãe dele disse desesperada

-Viagem.

-Estados Unidos.

-Cassino.

-Las Vegas! -Ela acertou e todo mundo comemorou. Era impressão minha ou todo mundo estava contra mim? Devia ser só paranoia da minha cabeça... Mas fiquei feliz de saber que o Vini tinha o sonho de viajar pra Vegas. Era um dos meus lugares preferidos do mundo.

O jogo continuou e eles acertaram mais duas e erraram uma. A última palavra deles era Cinderela e faltava 10 segundos pra acabar.

-Disney! -O Vini disse desesperado.

-Mickey! -A mãe dele gritou.

-5! - Todo mundo falou junto, olhando no cronômetro do celular.

-Princesa! -Ele disse.

-4!

-Bela Adormecida!

-3! 2!

-Não! -O Vini gritou decepcionado.

-Um! Acabou! -Eu gritei feliz.

-Era a Cinderela mãe. -Ele disse pra mãe dele.

-Tá gente. Mas o que a gente ganha? -Perguntei, tentando acalmar os ânimos.

-Vários nada! -O Caique gritou e todos riram discretamente.

O final do jogo foi emocionante e legal. Principalmente por que eu ganhei e eu sou muito competitiva.

-Ótimo gente, agora vamos nos arrumar por que daqui a pouco estamos partindo. -O pai do João falou, interrompendo meus pensamentos.

Nos dirigimos para os quartos e eu guardei poucas coisas na mala. Como eu já tinha arrumado tudo antes, fui a primeira a terminar e fui pro playground. Os meninos de São Paulo estavam lá. Conversei um pouco com eles e os meninos chegaram, me chamando para ir embora. Nos despedimos e encontrei meus pais fazendo o check-out do hotel.

Depois de despedir de todos, fui para o carro e coloquei minha playlist de viagem de novo. Nunca me cansei dela. Estou precisando adicionar umas músicas lá. Bom, a viagem foi legal, apesar dos acontecimentos negativos. Estou pronta pra próxima, mas longe deles por favor...

Já disse que te quero? Onde histórias criam vida. Descubra agora