11- Barry

5.1K 363 92
                                    

Natali rodopiava no meio da loja fazendo uma apresentação para uma platéia invisível, não havia música, mas mesmo assim ela continuava sorrindo e rodando. Caitlin sorria enquanto a observava, seus cabelos estavam presos e ela usava um antigo suéter, parecia tão calma e relaxada que mal lembrava aquela mulher que viva correndo de um lado para outro no laboratório, se tinha uma coisa que ele havia aprendido durante todos esses anos trabalhando ao lado dela, era que Caitlin tinha várias faces e que por várias vezes o surpreendia.  Só de imaginar que dali a um tempo ele poderia acordar todo o dia com ela ao seu lado lhe causava uma sensações de paz, mas ao mesmo tempo lhe dava um pouco de medo, tudo estava acontecendo tão rápido e, por mais que tentasse negar, ainda amava Íris.

-Mamãe, o papai está com aquela cara de bobo de novo. - Natali falou parando de rodar e o encarando. Ele riu.

-Meu anjo que tal irmos tomar um sorvete delicioso, em? - indagou se aproximando delas.

-Eu posso escolher o sabor? - Natali piscou seus olhinhos esverdeados. 

-Claro minha princesa. - falou pegando-a em seu colo, então virou-se para Caitlin. - E você? Já tem um sabor em mente?

-Acho que chocolate. - ela disse ajeitando as sacolas com a roupa de balé de Natali, haviam comprado tudo o que a pequenina iria precisar para suas aulas que começariam na segunda, até era um pouco estranho pensar que na segunda-feira levaria sua filha para sua primeira aula de balé, não que nunca tivesse imaginando isso, mas o contexto em sua imaginação era um pouco diferente do que a realidade lhe mostrava.

-Preparada para as aulas de balé? 

-Sim papai.

-Raíz disse que é uma das melhores escolas de Central City. - Caitlin falou entrelaçando suas mãos. 

- Pode até ser, mas eles não podiam cobrar aquele absurdo por apenas duas horas de aulas. - resmungou fazendo-a rir. - Mas será bom ver até onde Natali conseguir ir, antes de voltar. 

-Voltar para onde papai?

Olhou para Caitlin pedindo ajuda, às vezes se esquecia que não devia falar certas coisas perto dela.

-Para nenhum lugar meu anjo. - Caitlin falou sorrindo para ela. - É apenas modo de falar.

-Ah, agora posso tomar sorvete? 

-Claro, de chocolate, não é?

[...]

Ele se sentou ao lado dela tentado fazer o mínimo de barulho possível, já eram quase onze da noite e finalmente Natali havia dormido, Caitlin focava no papel pardo em sua mão, estava tão concentrada que havia uma pequena ruga em sua testa, ela mordia o lábio inferior e balançava o pé freneticamente.

-Ei, o que houve? - indagou tocando de leve sua mão.

-Não é nada. - ela murmurou sem desviar o olhar do papel. 

-O que é isso?

-O convite do casamento da minha prima.

-Você vai?

-Não sei, já havia confirmado antes, mas ainda estava com Julian na época. - ela falou, então pegou o convite e colocou de volta ao envelope. - Não estou com muita vontade de aparecer para minha família. 

QuartevoisOnde histórias criam vida. Descubra agora